• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Polêmica na China: Death Note...

Vão me perguntar...
Por que não postou na área de Animes no GD de artes???
Simples... isso é uma atualidade que está ocorrendo na China... que não tem nada haver com esse grandioso anime!!!




"Um caderno de notas que mata todo aquele que tiver seu nome escrito nele". Esta é a definição conhecida pelos fãs do popular mangá - e que também tem uma versão animada de enorme sucesso - Death Note, escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado Takeshi Obata, publicado pela editora Shueisha na revista Weekly Shonen Jump de dezembro de 2003 a maio de 2006.

A trama tem como protagonista o estudante Yagami Raito que, ao descobrir o misterioso caderno que dá nome a série, começa a utilizar suas habilidades sobrenaturais para matar bandidos e fazer justiça. No entanto, na China, a popularidade de um souvenir específico do mangá tem preocupado pais e professores.

O primeiro caso envolvendo cadernos grafados com o nome "Death Note" e recheados de anotações dos próprios proprietários adolescentes ocorreu no início de 2005, na escola de Shenyang. Famílias e docentes, preocupados que a idéia central do mangá pudesse macular a mente dos jovens, proibiram o uso dos "cadernos do mal".

Neste mês de março, o assunto voltou a ser discutido quando cadernos personalizados contendo as instruções de uso encontrados na trama da história em quadrinhos começaram a ser vendidos em lojas de Shenzhen, transformando-se num item colecionável bastante consumido pelos jovens fãs. Matérias publicadas em jornais e websites sobre o fato levaram o departamento de Administração do Mercado Cultural da cidade a recolher os cadernos comercializados nas papelarias.






"Encontrei por acaso um bloco de notas preto embaixo do travesseiro do meu filho. Se chamava 'Death Note' e estava repleto de horríveis anotações", declarou um dos preocupados pais. "Eu realmente acho que esse tipo de coisa é ruim para o meu filho". Os estudantes, por outro lado, discordam desse ponto de vista.

"Death Note soa um pouco assustador, mas isso é o que é legal nele", afirmou um rapaz entrevistado pela mídia local, que destacou o fato de que o caderno é adquirido apenas como item de coleção, nada mais. Alguns, inclusive, o utilizam para realizar atividades escolares. "Todo esse lance de morte é falso, todo mundo sabe que não é real", afirmou outro estudante.

A venda do caderno foi proibida nas lojas especializadas em material escolar, não só pelo conteúdo quanto por questões de legalidade: o produto não continha informações referentes aos produtores responsáveis pela obra e outros itens de registro, o que o tornou um item ilegal. A discussão entre pais e filhos sobre a questão, ainda assim, continua.

_______________
Fonte: Universo HQ




Um absurdo... tanta coisa mais importante para eles resolverem!!!
 
Última edição:
O pior de tudo é que a maioria dos jovens tem consciência plena sobre o uso destes itens, mas sempre tem um sem noção no meio desse pesoal que faz a maior besteira do mundo, é o mesmo caso que acontece com o RPG, apesar de que ele continua forte ainda hoje.

Isso não vai mudar pois sempre existe gente que não sabe separar realidade de ficção :disgusti:

Eu mesmo acompanho o anime até hoje, e acredito que um doente mental imaginaria coisas absurdas que afetariam toda uma diversão. E digo para os preocupados que o anime e mangá Death Note é muitíssimo bom, pois entra em um mundo que explora a psicologia e modo de pensar das pessoas sobre o mundo, quem assiste conscientemente aprende muita coisa nele, vale a pena ver mas com consciência plena. :mrgreen:
 
Última edição:
O que me preocupa mais do que essa notícia, é ter um usuário chamado SUPERTESAO aqui no fórum. o_O
 
Eu quero um desses que funcione pra colocar o nome do OMYKRON. Ele é mais alto que eu ETC
 
Última edição:
"Encontrei por acaso um bloco de notas preto embaixo do travesseiro do meu filho. Se chamava 'Death Note' e estava repleto de horríveis anotações", declarou um dos preocupados pais. "Eu realmente acho que esse tipo de coisa é ruim para o meu filho". Os estudantes, por outro lado, discordam desse ponto de vista.
claro, antes um estudante literalmente matando o outro do que aliviando a ravia de ser o pwned geral da escola num death note.
 
Bem acredito que um death note desse ajuda a aliviar as cargas sobre os garotos.

é uma forma de deslocamento de energia contida. É saudável.
 
Erick, não sei se as crianças teriam essa visão inteligente da coisa. A esfera "mágica" do troço poderia ajudar a desenvolver sim um comportamente indesejável.

Mas eu ainda quero um pra colocar o nome do Omykron.

attachment.php
 

Anexos

  • 117598419287.gif
    117598419287.gif
    188,6 KB · Visualizações: 289
Eu quero um desses que funcione pra colocar o nome do OMYKRON. Ele é mais alto que eu ETC

Shazan para que o death note funcione você deve saber de cor o nome verdadeiro da pessoa (apenas o primeiro nome basta) e enquanto você escreve o nome deve fixar sua mente na imagem do sujeito, dae ele morre em 40 seg de parada cardíaca, se você quiser pode descrever a morte do sujeito após escrever seu nome :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo