1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

poderes de elfos

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Jarry_Lee, 10 Fev 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Jarry_Lee

    Jarry_Lee Usuário

    como eram os poderes deles, tipo o feanor, fingolfin(se ele era elfo,n sei muito bem), eram maiores, mais fortes, magicos......?
     
  2. Proview

    Proview Go

    Fëanor foi o maior dos filhos de Iluvatar (elfos e homens).
    O mais hábil, forte, inteligente e etc.
    Fingolfin era corajoso e muito forte. Eles eram meio-irmãos

    Os elfos Noldor (grupo ao qual os dois pertecem) são os hábeis (no sentido de habilidade manual) e fortes fisicamente dos elfos. Sua mágica é o poder sub-criativo (vou procurar algum tópico que explique bem o que é poder sub-criativo e volto a postar).
     
  3. Cësárin

    Cësárin Usuário

    Lembre-se que mágica do tipo Harry Potter, com feitiços em línguas misteriosas, não existe nas obras do professor. O que existe é uma capacidade de manipular a matéria de Arda, variando de acordo com a raça. Os noldor eram os mais habilidosos e maiores guerreiros, grandes artífices; os vanyar eram os mais belos, e tinham mais jeito com a arte (isso eu estou supondo), além de serem os preferidos de Varda e Manwe; os teleri eram grandes marinheiros e cantores.
     
  4. Estranho

    Estranho Dancer

    Um grande amigo meu(o Goba), uma vez me explicou que a famosa "Magia Élfica" nada mais era que uma forma de Arte. Enquanto para nós humanos, arte seria uma escultura, ou um quadro, para um Elfo pode ser uma corda ultra-resistente, um pão-de-viagem que alimenta uma pessoa por um dia de caminhada inteiro, uma espada que "avisa" da presença do inimigo, etc. Os elfos nada mais eram que artistas...

    Mas, eu estava relendo o Silmarillion, e li algo sobre elfos "lendo" a mente de outros, e realmente não entendi como isso ocorre....
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Jerry Lee, você abriu um tópico semelhante pouco antes desse, afinal, ambos visam tratar dos poderes dos Elfos da Primeira Era.

    Como este tópico aqui foi aberto depois, vou trancá-lo. A discussão pode continuar no outro tópico, cujo link é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar