• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

poderes de elfos

Status
Fechado para novas mensagens.

Jarry_Lee

Usuário
como eram os poderes deles, tipo o feanor, fingolfin(se ele era elfo,n sei muito bem), eram maiores, mais fortes, magicos......?
 
Fëanor foi o maior dos filhos de Iluvatar (elfos e homens).
O mais hábil, forte, inteligente e etc.
Fingolfin era corajoso e muito forte. Eles eram meio-irmãos

Os elfos Noldor (grupo ao qual os dois pertecem) são os hábeis (no sentido de habilidade manual) e fortes fisicamente dos elfos. Sua mágica é o poder sub-criativo (vou procurar algum tópico que explique bem o que é poder sub-criativo e volto a postar).
 
Lembre-se que mágica do tipo Harry Potter, com feitiços em línguas misteriosas, não existe nas obras do professor. O que existe é uma capacidade de manipular a matéria de Arda, variando de acordo com a raça. Os noldor eram os mais habilidosos e maiores guerreiros, grandes artífices; os vanyar eram os mais belos, e tinham mais jeito com a arte (isso eu estou supondo), além de serem os preferidos de Varda e Manwe; os teleri eram grandes marinheiros e cantores.
 
Um grande amigo meu(o Goba), uma vez me explicou que a famosa "Magia Élfica" nada mais era que uma forma de Arte. Enquanto para nós humanos, arte seria uma escultura, ou um quadro, para um Elfo pode ser uma corda ultra-resistente, um pão-de-viagem que alimenta uma pessoa por um dia de caminhada inteiro, uma espada que "avisa" da presença do inimigo, etc. Os elfos nada mais eram que artistas...

Mas, eu estava relendo o Silmarillion, e li algo sobre elfos "lendo" a mente de outros, e realmente não entendi como isso ocorre....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo