• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poder dos 3

vinialoe6

Usuário
Opa! Discutindo em algum outro tópico aqui, surgiu uma pergunta que é respondida em muitos dos livros: Qual dos 3 anéis élficos é o mais poderoso?? Vilya.

Isso já sabemos; mas seguindo um raciocínio lógico, se Vilya é o mais poderoso, ele tem algum diferencial em relação aos outros; mas já foi dito que o único poder dos anéis é intereferir na passagem do tempo... Logo, se ele é mais poderoso que os outros, ou ele interfere de outra maneira no passar do tempo ou ele(s) possui(em) outro(s) poder(es)...

Nesse caso, essa é minha pergunta:

Quais são esses outros poderes dos 3 anéis élficos, ou será que o que muda de um pra outro é apenas o quanto altera o passar do tempo??

Abraços...
 
Notavelmente eles têm poderes distintos, em menor grau de poder que o principal, mas têm; do contrário, não seriam identificados como Anel do Ar, da Água e do Fogo; eles deviam conferir algum tipo de influência sobre esses elementos também, ou ao menos sobre a representatividade desses elementos; o sentido de vida que o ar tem, de maleabilidade e força da água e o calor do fogo.
 
Sabemos que o anel do fogo de Gandalf era usado para ascender a chama no coração das pessoas.
Pelo menos Cridan afirma isso quando dá o anel para Gandalf.

A partir dai podemos ter certeza de que cada anel possuia um poder "secundário".
Mas quais são esses poderes eu não sei.
 
Ayai mellon nin, valinorlie!

Falando nos 3 anéis, alguem sabe onde eu possa comprar o Narya por um site brasileiro em que o preço esteja razoavelmente bom?
Hannon le!
 
Os anéis provocariam, como é óbvio, efeitos sobre os meios a que correspondiam: Ar, Água e Fogo. Não fazia sentido terem essa denominação à toa.
 
vinialoe6 disse:
Tem quem acredite que a denominação só foi dada pelas pedras incrustadas nos anéis, 10º membro...

Não acho que isso seja assim. Como já disse há uma razão para elas terem esse nome.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo