• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plebiscito do Aborto

Você é a favor do aborto?

  • Sim

    Votos: 53 46,1%
  • Não

    Votos: 19 16,5%
  • Depende

    Votos: 41 35,7%
  • Estou nem aí

    Votos: 2 1,7%

  • Total de votantes
    115
Verdade, mas....e se você não tiver como assumir essas conseqüências? Já sei a resposta: não faça! Mas todos estamos propícios a errar. Quem nunca foi irresponsável?

Isso pra mim é o de menos. O peso que os pais vão arcar é mera consequência de seus atos. Acho ótimo que eles possam ter assistência do governo e sociedade e possam se redimir, mas isso nem de longe é argumento a favor do aborto.

É melhor você saber que aquela mulher abortou a gravidez que vê-la abandonando seu bebê num lago, numa lata de lixo ou mesmo num orfanato.
Então, é o que eu venho dizendo sobre a sociedade negar o aborto mas ao mesmo tempo deixar a grávida resolver o problema por conta própria, o que acaba sendo pior.
 
No fim das contas, o plebiscito vai ser como os remédios de placebo, sem efeito prático. Até agora, nem governo, nem ministro da saúde, do Judiciário e nem representantes do pró ou contra o aborto apresentaram projetos para defenderem seus pontos de vista. Sem apontar de onde e como serão distribuídas as verbas para o reaparelhamento dos ambulatórios, não vai mudar muita coisa. E mudar a mentalidade da população por decreto geralmente causa mais confusão e descato às leis vigentes. Primeiro arrumem os hospitais e melhorem o serviço, aí será possível fornecer estrutura médica e psicóloga para a mãe em caso de decidir pelo aborto, e até desencorajando se representar riscos desnecessários.
 
Em alguns lugares na Europa, tem hospitais que a mulher deixa seu filho para adoção sem mais perguntas. Não quer, não precisa abortar. Não quer seu filho, a gente quer. Campanha da Igreja que eu acho foda.
 
[/color]
Isso pra mim é o de menos. O peso que os pais vão arcar é mera consequência de seus atos. Acho ótimo que eles possam ter assistência do governo e sociedade e possam se redimir, mas isso nem de longe é argumento a favor do aborto.
Peraí, mas o peso com que os pais vão arcar é justamente a criação de seu filho não-planejado. Qualquer problema aí vai afetar a criança.
 
Cara..eu não consigo entender uma coisa....
Depois que você dá o tiro... não adianta pedir desculpa porque a pessoa já morreu...

Ahh mas eu fui irresponsável..eu errei...todos erram...
Errou mas matou uma pessoa. Assuma seu erro. Vai ser julgado e será condenado (não no Brasil).

é a mesma coisa...

Ahh errei fiz um filho... eu não o quero... vou abortar....
Porra que simples né? Imagine se todos os problemas da vida fosse solucionado assim.

Ahh eu não gosto do meu visinho... Vou matá-lo...
Ahh esse cunhado chato em casa não é bem vindo...vou matá-lo

E o pior.
Eu peguei um carro roubado. Eu estava correndo a 100 Km/h quando o correto era 40. Eu passei o farol vermelho e atropelei uma pessoa. Ela está no hospital vai ficar sem andar para o resto da vida. terei que pagar 20 salários minimos todos os meses para a familia da vitima.

O que farei?

Ahh vou abortá-la.
 
Peraí, mas o peso com que os pais vão arcar é justamente a criação de seu filho não-planejado. Qualquer problema aí vai afetar a criança.
É, mas da maneira como vc colocou, na sua resposta ao Menegroth, vc abordou isso como fato isolado, só agora vc tá dizendo isso. Isoladamente não é argumento algum, digo, o mero fato dos pais "merecerem uma chance por terem errado, quem nunca errou". A questão é: "vcs fizeram merda, e eu só vou deixar vcs abortarem pq ter o filho é pior".

Da maneira como vc tá falando agora eu concordo.


E por favor, quando vc usa esse verde limão, fica ilegível pra todos que usam fundo claro no fórum.
 
Algumas considerações sobre o que foi falado:

Laqueação de trompas não é reversível; e vasectomia PODE ser reversível, mas não há garantias. Isso nem de longe é argumento a favor do aborto, mas é sempre bom deixar as coisas claras.

Cad disse:
Em alguns lugares na Europa, tem hospitais que a mulher deixa seu filho para adoção sem mais perguntas. Não quer, não precisa abortar. Não quer seu filho, a gente quer. Campanha da Igreja que eu acho foda.
Isso existe no Brasil também. Na verdade, hoje em dia, se você engravidar e não quiser o filho, pode colocá-lo para adoção antes de nascer, e ele tem quase 100% de chances de ser adotado. Tem um monte de famílias querendo um bebê recém-nascido, a dificuldade de adoção é para crianças maiores.

Eu tava pensando hoje de manhã, e me dei conta de que eu nunca teria coragem de fazer um aborto que não fosse por questões médicas. Mas eu sou do tipo que prefere encarar as consequências dos seus atos.

Quanto ao que o Mene disse, comparando o aborto a um crime: eu concordo que seria um crime matar um ser humano, mesmo dentro do útero. Mas a definição de ser humano é variável, depende daquilo em que vc acredita, não esqueça disso. Como eu disse, eu acho que o aborto é aceitável com motivos médicos, mas também é (IMO) quando é feito antes do zigoto se tornar um ser vivo (que eu ainda não decidi o que é ainda). A questão do estupro para mim entra nessa parte de determinar quando vira uma vida, e um aborto nesse caso só poderia ser feito antes dessa 'data' - se vc foi estruprada e foi idiota o suficiente para não tomar pílula do dia seguinte nem acompanhar se estava grávida, o problema é seu.
 
Última edição:
Cara..eu não consigo entender uma coisa....
Depois que você dá o tiro... não adianta pedir desculpa porque a pessoa já morreu...

Ahh mas eu fui irresponsável..eu errei...todos erram...
Errou mas matou uma pessoa. Assuma seu erro. Vai ser julgado e será condenado (não no Brasil).

é a mesma coisa...

Ahh errei fiz um filho... eu não o quero... vou abortar....
Porra que simples né? Imagine se todos os problemas da vida fosse solucionado assim.

Ahh eu não gosto do meu visinho... Vou matá-lo...
Ahh esse cunhado chato em casa não é bem vindo...vou matá-lo

E o pior.
Eu peguei um carro roubado. Eu estava correndo a 100 Km/h quando o correto era 40. Eu passei o farol vermelho e atropelei uma pessoa. Ela está no hospital vai ficar sem andar para o resto da vida. terei que pagar 20 salários minimos todos os meses para a familia da vitima.

O que farei?

Ahh vou abortá-la.
E vc quer punir os pais trazendo malefícios para a sociedade e para a criança? Pq até o benefício do nascimento dessa criança é questionável. O ciclo vicioso que resulta disso é prejudicial para várias outras crianças que vão nascer dessa forma.

Eu sei que é revoltante, mas eu só acho que deixar uma criança e família desamparada e à própria sorte, não é resposta plausível pra "os pais são culpados e tem mais é que se ferrar".

O princípio de Justiça busca reabilitar o indivíduo para que este retorne à sociedade. Seja através de multa, cestas básicas, trabalhos sociais ou reclusão. Qual o princípio da sua justiça particular? Sacrificar a sociedade só pra ferrar os pais? Enfim, no meu entendimento, os exemplos que vc deu não cabem na comparação com o que está sendo discutido.

E temo falar sobre Direito, que é algo no qual eu sou leigo, então fiquem à vontade para refutar o que eu disse...

Anna Quem disse:
Mas eu sou do tipo que prefere encarar as consequências dos seus atos.
Idem.
 
Algumas considerações sobre o que foi falado:

Laqueação de trompas não é reversível; e vasectomia PODE ser reversível, mas não há garantias. Isso nem de longe é argumento a favor do aborto, mas é sempre bom deixar as coisas claras.


Isso existe no Brasil também. Na verdade, hoje em dia, se você engravidar e não quiser o filho, pode colocá-lo para adoção antes de nascer, e ele tem quase 100% de chances de ser adotado. Tem um monte de famílias querendo um bebê recém-nascido, a dificuldade de adoção é para crianças maiores.

Eu tava pensando hoje de manhã, e me dei conta de que eu nunca teria coragem de fazer um aborto que não fosse por questões médicas. Mas eu sou do tipo que prefere encarar as consequências dos seus atos.

Quanto ao que o Mene disse, comparando o aborto a um crime: eu concordo que seria um crime matar um ser humano, mesmo dentro do útero. Mas a definição de ser humano é variável, depende daquilo em que vc acredita, não esqueça disso. Como eu disse, eu acho que o aborto é aceitável com motivos médicos, mas também é (IMO) quando é feito antes do zigoto se tornar um ser vivo (que eu ainda não decidi o que é ainda). A questão do estupro para mim entra nessa parte de determinar quando vira uma vida, e um aborto nesse caso só poderia ser feito antes dessa 'data' - se vc foi estruprada e foi idiota o suficiente para não tomar pílula do dia seguinte nem acompanhar se estava grávida, o problema é seu.
Sim Anna, mas quis dizer que na Europa, a mulher pode deixar a criança sem sair do anonimato, ela deixa num berço e os médicos já atendem a criança recém-nascida orfã, sem burocracia nem nada.
 
O princípio de Justiça busca reabilitar o indivíduo para que este retorne à sociedade. Seja através de multa, cestas básicas, trabalhos sociais ou reclusão. Qual o princípio da sua justiça particular? Sacrificar a sociedade só pra ferrar os pais? Enfim, no meu entendimento, os exemplos que vc deu não cabem na comparação com o que está sendo discutido.

O princípio da justiça é defender os direitos dos cidadãos... e o mais importante de todos estes é a vida!

O aborto é crime! Para qualquer dúvida, vide o Código Penal, a seguir:

Aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento
Art. 124 - Provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque:
Pena - detenção, de um a três anos.
Aborto provocado por terceiro
Art. 125 - Provocar aborto, sem o consentimento da gestante:
Pena - reclusão, de três a dez anos.
Art. 126 - Provocar aborto com o consentimento da gestante:
Pena - reclusão, de um a quatro anos.
Parágrafo único. Aplica-se a pena do artigo anterior, se a gestante não é maior de quatorze anos, ou é alienada ou debil mental, ou se o consentimento é obtido mediante fraude, grave ameaça ou violência
Forma qualificada
Art. 127 - As penas cominadas nos dois artigos anteriores são aumentadas de um terço, se, em conseqüência do aborto ou dos meios empregados para provocá-lo, a gestante sofre lesão corporal de natureza grave; e são duplicadas, se, por qualquer dessas causas, lhe sobrevém a morte.
Art. 128 - Não se pune o aborto praticado por médico:
Aborto necessário
I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante;
Aborto no caso de gravidez resultante de estupro
II - se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.
 
Sim, é crime, Vana. Mas homosexualismo tb era até pouco tempo. Até pouco tempo só o homem podia ser chefe de família; eram aceitos argumentos como 'legítima defesa da honra' na defesa de homens que matavam suas esposas que os tráiram...

A lei é feita por e para a sociedade, e por isso mesmo deve caminhar com ela.

Quanto a defender a vida, por isso eu digo que pra mim a questão é definir o que (ou a partir de quando) é a vida, pelo menos a vida que a lei quer preservar.
 
Sim, é crime, Vana. Mas homosexualismo tb era até pouco tempo.

Jura????? 8-O
Ufa!!!:cool:

Até pouco tempo só o homem podia ser chefe de família; eram aceitos argumentos como 'legítima defesa da honra' na defesa de homens que matavam suas esposas que os tráiram...

A lei é feita por e para a sociedade, e por isso mesmo deve caminhar com ela.

Quanto a defender a vida, por isso eu digo que pra mim a questão é definir o que (ou a partir de quando) é a vida, pelo menos a vida que a lei quer preservar.

Sim.. concordo...

Eu só quero que aquele ser que está sendo gerado, não pague pela burrisse dos pais...

Como eu disse...bom senso...
 
Como o Mené disse a palavra certa para isso é bom-senso.
Existem tantos métodos anti-concepcionais(Camisinha, pílula, diu, etc).

  • Se a pessoa não tem acesso a informação ou dinheiro, o SUS(Sistema Único de Saúde) distribui camisinhas a população em seus postinhos.
  • Se a pessoa tem acesso a informação e dinheiro daí não tem desculpa, fez porque quis e tem que arcar com as conseqüências.
Não podemos banalizar isso, infelizmente o ser humano ainda não tem a consciência necessária para a implantação desse tipo de sistema de "aborto livre". :think:
 
Bruce vou tentar explicar melhor o que disse..e obvio que para quem tem possibilidades que faça cirurgias como as que mencioneilogo nao têm desculpas para o aborto..pra quem nao tem possibilidades pode dar o filho para adopção se não o desejar mesmo!as pessoas apenas têm de se informar devidamente e pensarem nas consequencias dos seus actos..inda por cima os centro de saúde dão preservativos(camisinhas)que tambem previne doencas sexualmente transmissiveis e pilulas de borla.por isso fazer aborto nao e necessario..so concordo com aborto em situçoes de estupro!
 
edit: Mene, só pra ilustrar a questão q vc colocou sobre o "pai assumir a responsabilidade de ter feito um filho na menina", é que em grande parte dos casos, o pai que não quer assumir simplesmente cai fora. Um dos seus argumentos é não deixar abortar para os "pais" se responsabilizarem, quando no final das contas o peso recai sobre a mãe, a vó, a própria criança, etc.

Só complementando o post do Bruce com um post meu de algumas páginas atrás.

E não vejo por que quem engravidou e quer abortar não "arcaria com a responsabilidade de seus atos". Afinal, muita gente aqui tá esquecendo do trauma que é para a mulher realizar um aborto. Para o homem, a coisa toda fica tão fácil quanto era, afinal, não ter um filho pra cuidar, e ter, mas dar um perdido na mulher pra fugir da responsabilidade dá no mesmo.
Já a mulher não. Mesmo que se faça um aborto com boas condições de assepsia, há sempre um risco, por exemplo, de ela não poder mais engravidar. E eu imagino o quão pesado isso é para uma adolescente que mais tarde tem vontade de constituir uma família.
 
Só para não deixar passar: vocês viram o que a imprensa noticiou anteontem e ontem?

O Jornal Nacional noticiou na terça feira manifestações na Cidade do México contra a nova lei que "autoriza o aborto até o 12o mês de gestação".
Pior que isso, a Folha de São Paulo ainda publicou exatamente a mesma coisa no jornal de ontem.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2604200711.htm

:rofl: um típico exemplo de copy/paste da imprensa nestes tempos de internet
 
O Jornal Nacional noticiou na terça feira manifestações na Cidade do México contra a nova lei que "autoriza o aborto até o 12o mês de gestação".
Pior que isso, a Folha de São Paulo ainda publicou exatamente a mesma coisa no jornal de ontem.

Miserê!!! Que é isso! :rofl: A gente virou o que agora??? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo