1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Plebiscito do Aborto

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Edrahil, 11 Abr 2007.

?

Você é a favor do aborto?

  1. Sim

    53 voto(s)
    46,1%
  2. Não

    19 voto(s)
    16,5%
  3. Depende

    41 voto(s)
    35,7%
  4. Estou nem aí

    2 voto(s)
    1,7%
  1. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Está em discusão no país a respeito de um plebiscito sobre o aborto. Trata-se de uma discussão polêmica, e que assim como a questão do desarmamento, irá gerar grandes e duras discussões acerca do tema.

    Alguns dirão, inicialmente, serem contra um plebiscito, eis que o governo estaria tirando de suas costas a decisão de um assunto tão polêmico, e procurando respaldo na decisão da maioria.

    Talvez seja verdade, mas independentemente disso (que já se trata de uma discusão de forma de governar), devemos ter uma opinião a respeito do tema.

    Aqui seria interessante que buscassemos esclarecimentos acerca do tema, e quem sabe (com respeito e coisas do tipo), ao expor nossa opinião possamos até mesmo mudar o pocisionamento de outros.

    Pois então: VOCÊ É OU NÃO A FAVOR DO ABORTO?

    Coloco aqui 4 opções:

    SIM - para quem é a favor do aborto em qualquer situação.

    NÃO - para quem não é a favor do aborto em qualquer situação.

    DEPENDE - Para os que ficam em cima do muro? Pode ser, mas tem aqueles que entendem que o aborto deveria ser possível em apenas algumas situações.

    ESTOU NEM AÍ - esse nem precisa esclarecer.
     
  2. miharu

    miharu Wild~

    Sou contra porque acima de tudo a criança não tem culpa.
    E mesmo que ela venha a nascer com problemas acredito que temos que lutar pela vida até o fim.
     
  3. Verbenazinha_Rose

    Verbenazinha_Rose Rosas Cultivadas no Sangue

    Sou a favor, por que ninguem tem o direito de por uma pessoa no mundo para sofre... Em alguns casos acaba sofrendo a mãe e o filho... Sempre se ve na televisão, jornais, revistas e outros meios de comunicação mães que matam os filhos ou jogam em lagos ou outras coisas do genero... Não é justo por bebe no mundo para que aconteça algo tão vil. Existem mulheres que realmente não tem psicologico para ser mãe... Sendo assim é melhor tirar do ver uma criança sofrer com a rejeição da mãe.
     
  4. Vanagristiel

    Vanagristiel With God I'm Alive!

    Cara... esse é um assunto muito, mas muuuuuito delicado! Minha razão me faz ficar com a opção jurídica!! Ou seja, aborto é crime! Ponto! A não ser que a gravidez ponha em risco a vida da mão ou resultado de estupro! Nestes dois casos, se a mãe der o consentimento, então o aborto seria permitido!

    Sou terminantemente contra o aborto! Se não quer ter filho ou arriscar ficar grávida, que tome o cuidado necessário! Se engravidar, então arque com as consequências!!
     
  5. Verbenazinha_Rose

    Verbenazinha_Rose Rosas Cultivadas no Sangue

    Mas as vezes arcar com as consequencias pode ser o pior caminho... Já muitas crianças sendo rejeitadas pela mãe dia a pois dia... Ela prefere ter o filho, mas existe uma coisinha chamada depressão pos-parto que ninguem lembra que existe e só lembram depois que a mãe afoga o filho na banheira.
     
  6. Miguêz

    Miguêz You talkin' to me?

    Sou a favor do que diz a legislação atual: Só em caso de mal formação ou vítimas de estupro.
     
  7. Bloodrayne

    Bloodrayne Usuário

    Sou a favor só em caso de estrupo, mesmo assim ainda fico com um pé atras.....
     
  8. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Concordo com a Vana. Mas com o adendo de ser permitido caso uma doença que vai matar o bebê após nascer seja detectada na criança quando ainda no ventre. Não tem por que passar por todo o processo de gestação se o cérebro ou outro órgão indispensável do feto não se desenvolveu...
     
  9. Balbo

    Balbo Usuário

    Todas as pessoas sofrem.

    Faria mais sentido que essas mulheres perdessem o direito de engravidar em vez de ganhar o de abortar.
     
  10. Vanagristiel

    Vanagristiel With God I'm Alive!

    Ó... nesses casos - alguém que já tenha estudado isso mais a fundo pode dar uma ajudinha - mas ao que eu me lembro, esses casos ainda não estão previsto na legislação, porém há jurisprudência que favorece o aborto no caso de fetos anencéfalos, ou seja, aqueles fetos que são formados sem o cérebro.
    Em casos de má formação fetal de algum outro órgão, até onde sei, não é permitido o aborto!
     
  11. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Sim, mas a lei reflete um valor social. Hoje, no Brasil, a maioria da sociedade entende que o aborto deve ser proibido. Mas nada impede que, como em muitos países, os valores sociais sejam outros e o aborto passe a ser aceito.


    Mas Balbo, isso não justifica causar dor propositalmente. Pessoas sofrem, e se for culpa de alguém, a sociedade entende que esse sofrimento deve ser mitigado. Não se aceita o sofrimento causado deliberadamente a outro.


    Eu já li uma argumentação genial sobre isso. A lei protege o quê quando proíbe o aborto?A vida. O que é vida no direito brasileiro? A lei de transplante de órgãos autoriza o transplante quando houver morte cerebral, e como não se admite isso de vivos, o critério para "morte" no Brasil é a morte cerebral. Se o feto não tem vida cerebral, ele não está vivo, então se a gravidez for interrompida, nem pode falar em aborto, porque só se aborta a vida, e é isso que é crime.

    Eu sou a favor do aborto quando não causar sofrimento ao feto, ou seja, até 4 semanas (se não me engano), que é quando começa a se formar o sistema neurológico. Mas isso tem que ser acompanhado de muita conscientização, se não a galera vai achar que é melhor abortar do que usar camisinha.
     
  12. Bom. Eu sou contra o aborto em alguns casos, tipo: Pessoas fizeram sexo e não usaram camisinha e querem abortar. Nessa caso existem culpados e não é a criança.

    Mas, para esses casos, acho melhor adotarem a medida tomada em Portugal: Dar as crianças para adoção. É melhor uma criança viver em um orfanato, do que ter o direito a vida negado.

    Mas, em caso má formação do feto, estupro e etc, sou a favor.
     
  13. Alanië

    Alanië Usuário

    Eu sou contra, mas votei "depende" porque tem a questão do estupro e tals. Se uma garota é estuprada e fica grávida, essa criança será sempre lembrada como fruto de um ato forçado, criminoso.
     
  14. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Não que a enquete seja sobre isso, mas em caso de estupro a lei autoriza o aborto. =]
     
  15. Alanië

    Alanië Usuário

    Sim, entendi.
     
  16. Vanagristiel

    Vanagristiel With God I'm Alive!

    Olha... pode até ser uma argumentação simplista, mas, na minha concepção, aborto é crime e acabou! E no dia que os nossos valores sociais mudarem tanto ao ponto da nossa legislação deixar de tutelar a vida e passar a permitir essa forma de assassinato livremente, este será o dia que eu terei verdadeira vergonha de ser brasileira.

    Concordo plenamente! Acho que não há crime em aborto de anencéfalos. Porém, a coisa para aí! Má formação de outros órgãos não é razão para abortar!
     
  17. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Sei, sei. Mas era minha opinião.
     
  18. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Mas você acha que em Portugal, na França, ou na Holanda, não se protege a vida? São apenas valores e critérios de o que é "vida". Tem o religioso, as interpretações do científico... "vida" é algo difícil de se aferir assim, principalmente quando a gente fala de Direito. Em Portugal, como foi ratificado há só uns dias, o aborto vale enquanto a gestação está no começo, e parece bem razoável. Porque o feto não sofre, e porque não tem porque ser mais tempo do que isso. Se se decide pelo aborto, faça logo, não tem nada que justifique esperar 4 ou 5 meses.
     
  19. KK

    KK Banned

    Eu sou a favor do aborto, em qualquer condição e vou explicar porque.

    Primeiramente eu sou a favor da vida. Não acho que as pessoas devem ter relações deliberadamente e sem tomar as devidas precauções pra depois, caso uma gravides ocorra, abortar.

    Um aborto depois dos 3 meses de gestação é perigoso para a mãe. Hoje, a legislação prevê a permissão do aborto nos casos de estupro ou em que a vida da mãe seja posto em risco. Quanto a má formação, não tenho tanta certeza. No entanto, não é tão simples assim. É preciso uma petição, assinada pelos médicos e blablabla. E vocês sabem como funciona o judiciário nesse país não é? Até sair a liberação, não duvido que a gravidez da coitada da mulher já não esteja no último mês.

    É por isso que sou a favor do aborto. Sei que a nova lei vai autorizar o aborto até o nono mês, mas com a legalização do processo, com certeza as pessoas terão orientação médica capacitada para tal, haverá campanhas conscientização na mídia e tudo mais.

    Sabemos que abortos acontecem por aí, ilegalmente, em lugares que colocam em risco muitas vidas. Nesse caso, porque não votar sim e acabar com isso?

    Isso tudo sem falar nos casos de abandono, assassinato do bebê e outros. Não acham que vamos previnir crimes assim?

    Eu acho. No plebiscito votarei sim.
     
    Última edição: 11 Abr 2007
  20. Olórin

    Olórin ai que uó

    Eu sou a favor do aborto, votei "sim".
    Mas acho que ser for legalizado precisa de algumas regras e tal.
    Tipo, eu sou a favor enquanto a gravidez está no início, até a formação da placa neural, pq daí ainda não existe consciência no feto e tal. [sem consciência, sem vida].
    E também pq ter um filho é uma mudança muuuuito grande na vida de qualquer pessoa, portanto acho que a pessao tem o direito de escolher se ela quer isso ou não.
     

Compartilhar