1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Plebiscito do Aborto

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Edrahil, 11 Abr 2007.

?

Você é a favor do aborto?

1. Sim

53 voto(s)
    46,1%
  2. Não

19 voto(s)
    16,5%
  3. Depende

41 voto(s)
    35,7%
  4. Estou nem aí

2 voto(s)
    1,7%
  1. Edrahil

Edrahil Usuário

Está em discusão no país a respeito de um plebiscito sobre o aborto. Trata-se de uma discussão polêmica, e que assim como a questão do desarmamento, irá gerar grandes e duras discussões acerca do tema.

Alguns dirão, inicialmente, serem contra um plebiscito, eis que o governo estaria tirando de suas costas a decisão de um assunto tão polêmico, e procurando respaldo na decisão da maioria.

Talvez seja verdade, mas independentemente disso (que já se trata de uma discusão de forma de governar), devemos ter uma opinião a respeito do tema.

Aqui seria interessante que buscassemos esclarecimentos acerca do tema, e quem sabe (com respeito e coisas do tipo), ao expor nossa opinião possamos até mesmo mudar o pocisionamento de outros.

Pois então: VOCÊ É OU NÃO A FAVOR DO ABORTO?

Coloco aqui 4 opções:

SIM - para quem é a favor do aborto em qualquer situação.

NÃO - para quem não é a favor do aborto em qualquer situação.

DEPENDE - Para os que ficam em cima do muro? Pode ser, mas tem aqueles que entendem que o aborto deveria ser possível em apenas algumas situações.

ESTOU NEM AÍ - esse nem precisa esclarecer.

2. miharu

miharu Wild~

Sou contra porque acima de tudo a criança não tem culpa.
    E mesmo que ela venha a nascer com problemas acredito que temos que lutar pela vida até o fim.

3. Verbenazinha_Rose

Verbenazinha_Rose Rosas Cultivadas no Sangue

Sou a favor, por que ninguem tem o direito de por uma pessoa no mundo para sofre... Em alguns casos acaba sofrendo a mãe e o filho... Sempre se ve na televisão, jornais, revistas e outros meios de comunicação mães que matam os filhos ou jogam em lagos ou outras coisas do genero... Não é justo por bebe no mundo para que aconteça algo tão vil. Existem mulheres que realmente não tem psicologico para ser mãe... Sendo assim é melhor tirar do ver uma criança sofrer com a rejeição da mãe.

4. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Cara... esse é um assunto muito, mas muuuuuito delicado! Minha razão me faz ficar com a opção jurídica!! Ou seja, aborto é crime! Ponto! A não ser que a gravidez ponha em risco a vida da mão ou resultado de estupro! Nestes dois casos, se a mãe der o consentimento, então o aborto seria permitido!

Sou terminantemente contra o aborto! Se não quer ter filho ou arriscar ficar grávida, que tome o cuidado necessário! Se engravidar, então arque com as consequências!!

5. Verbenazinha_Rose

Verbenazinha_Rose Rosas Cultivadas no Sangue

Mas as vezes arcar com as consequencias pode ser o pior caminho... Já muitas crianças sendo rejeitadas pela mãe dia a pois dia... Ela prefere ter o filho, mas existe uma coisinha chamada depressão pos-parto que ninguem lembra que existe e só lembram depois que a mãe afoga o filho na banheira.

6. Miguêz

Miguêz You talkin' to me?

Sou a favor do que diz a legislação atual: Só em caso de mal formação ou vítimas de estupro.

7. Bloodrayne

Bloodrayne Usuário

Sou a favor só em caso de estrupo, mesmo assim ainda fico com um pé atras.....

8. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Concordo com a Vana. Mas com o adendo de ser permitido caso uma doença que vai matar o bebê após nascer seja detectada na criança quando ainda no ventre. Não tem por que passar por todo o processo de gestação se o cérebro ou outro órgão indispensável do feto não se desenvolveu...

9. Balbo

Balbo Usuário

Todas as pessoas sofrem.

Faria mais sentido que essas mulheres perdessem o direito de engravidar em vez de ganhar o de abortar.

10. Vanagristiel

Ó... nesses casos - alguém que já tenha estudado isso mais a fundo pode dar uma ajudinha - mas ao que eu me lembro, esses casos ainda não estão previsto na legislação, porém há jurisprudência que favorece o aborto no caso de fetos anencéfalos, ou seja, aqueles fetos que são formados sem o cérebro.
    Em casos de má formação fetal de algum outro órgão, até onde sei, não é permitido o aborto!

11. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Sim, mas a lei reflete um valor social. Hoje, no Brasil, a maioria da sociedade entende que o aborto deve ser proibido. Mas nada impede que, como em muitos países, os valores sociais sejam outros e o aborto passe a ser aceito.

Mas Balbo, isso não justifica causar dor propositalmente. Pessoas sofrem, e se for culpa de alguém, a sociedade entende que esse sofrimento deve ser mitigado. Não se aceita o sofrimento causado deliberadamente a outro.

Eu já li uma argumentação genial sobre isso. A lei protege o quê quando proíbe o aborto?A vida. O que é vida no direito brasileiro? A lei de transplante de órgãos autoriza o transplante quando houver morte cerebral, e como não se admite isso de vivos, o critério para "morte" no Brasil é a morte cerebral. Se o feto não tem vida cerebral, ele não está vivo, então se a gravidez for interrompida, nem pode falar em aborto, porque só se aborta a vida, e é isso que é crime.

Eu sou a favor do aborto quando não causar sofrimento ao feto, ou seja, até 4 semanas (se não me engano), que é quando começa a se formar o sistema neurológico. Mas isso tem que ser acompanhado de muita conscientização, se não a galera vai achar que é melhor abortar do que usar camisinha.

12. Bom. Eu sou contra o aborto em alguns casos, tipo: Pessoas fizeram sexo e não usaram camisinha e querem abortar. Nessa caso existem culpados e não é a criança.

Mas, para esses casos, acho melhor adotarem a medida tomada em Portugal: Dar as crianças para adoção. É melhor uma criança viver em um orfanato, do que ter o direito a vida negado.

Mas, em caso má formação do feto, estupro e etc, sou a favor.

13. Alanië

Alanië Usuário

Eu sou contra, mas votei "depende" porque tem a questão do estupro e tals. Se uma garota é estuprada e fica grávida, essa criança será sempre lembrada como fruto de um ato forçado, criminoso.

14. Maglor

Não que a enquete seja sobre isso, mas em caso de estupro a lei autoriza o aborto. =]

15. Alanië

Alanië Usuário

Sim, entendi.

16. Vanagristiel

Olha... pode até ser uma argumentação simplista, mas, na minha concepção, aborto é crime e acabou! E no dia que os nossos valores sociais mudarem tanto ao ponto da nossa legislação deixar de tutelar a vida e passar a permitir essa forma de assassinato livremente, este será o dia que eu terei verdadeira vergonha de ser brasileira.

Concordo plenamente! Acho que não há crime em aborto de anencéfalos. Porém, a coisa para aí! Má formação de outros órgãos não é razão para abortar!

17. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Sei, sei. Mas era minha opinião.

18. Maglor

Mas você acha que em Portugal, na França, ou na Holanda, não se protege a vida? São apenas valores e critérios de o que é "vida". Tem o religioso, as interpretações do científico... "vida" é algo difícil de se aferir assim, principalmente quando a gente fala de Direito. Em Portugal, como foi ratificado há só uns dias, o aborto vale enquanto a gestação está no começo, e parece bem razoável. Porque o feto não sofre, e porque não tem porque ser mais tempo do que isso. Se se decide pelo aborto, faça logo, não tem nada que justifique esperar 4 ou 5 meses.

19. KK

KK Banned

Eu sou a favor do aborto, em qualquer condição e vou explicar porque.

Primeiramente eu sou a favor da vida. Não acho que as pessoas devem ter relações deliberadamente e sem tomar as devidas precauções pra depois, caso uma gravides ocorra, abortar.

Um aborto depois dos 3 meses de gestação é perigoso para a mãe. Hoje, a legislação prevê a permissão do aborto nos casos de estupro ou em que a vida da mãe seja posto em risco. Quanto a má formação, não tenho tanta certeza. No entanto, não é tão simples assim. É preciso uma petição, assinada pelos médicos e blablabla. E vocês sabem como funciona o judiciário nesse país não é? Até sair a liberação, não duvido que a gravidez da coitada da mulher já não esteja no último mês.

É por isso que sou a favor do aborto. Sei que a nova lei vai autorizar o aborto até o nono mês, mas com a legalização do processo, com certeza as pessoas terão orientação médica capacitada para tal, haverá campanhas conscientização na mídia e tudo mais.

Sabemos que abortos acontecem por aí, ilegalmente, em lugares que colocam em risco muitas vidas. Nesse caso, porque não votar sim e acabar com isso?

Isso tudo sem falar nos casos de abandono, assassinato do bebê e outros. Não acham que vamos previnir crimes assim?

Eu acho. No plebiscito votarei sim.

Última edição: 11 Abr 2007
  20. Olórin

Olórin ai que uó

Eu sou a favor do aborto, votei "sim".
    Mas acho que ser for legalizado precisa de algumas regras e tal.
    Tipo, eu sou a favor enquanto a gravidez está no início, até a formação da placa neural, pq daí ainda não existe consciência no feto e tal. [sem consciência, sem vida].
    E também pq ter um filho é uma mudança muuuuito grande na vida de qualquer pessoa, portanto acho que a pessao tem o direito de escolher se ela quer isso ou não.

Compartilhar