• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PJ... Ele fez SdA por dinheiro?

Peter Jackson fez o filme por que era simplesmente um admirador de Tolkien,e as outras coisas como dinheiro e fama,ficariam em segundo plano...
Acho que ele queria fazer um filme sobre a obra e mostrar ao mundo o seu valor.Mais como fã do que como diretor:yep:

Esta ai, uma coisa que eu tentei dizer, mas acabou não saindo :lol:...Também acho que ele fez tudo mais como fã, do que como diretor.
 
Um filme daquela dimensão, com tabtos detalhes, locações quase impossíveis, dificuldades de todo tipo.... isso me parece grande e árduo demais para ser movido por dinheiro.
O livro, de fato, instiga a necessidade de um filme. E nada melhor do que um cineasta apaixonado por Tolkien para fazer isso acontecer. Quem assitiu os extras (disco 2 de todos os filmes), viu o quanto ele batalhou para que esse filme estivesse de fato nas telas.
A amizade e o carinho que surgiram entre ele e o toda a equipe e elenco... coisas movidas somente por dinheiro não geram esse frutos.
 
Ser pago por uma coisa que você vai gostar de fazer é uma boa ... Mas não sei o grau de fã do PJ, só acho que ele juntou o útil ao agradável. Se ele tivesse que escolher entre fazer o SDA sem receber nada ou fazer outro filme com a sua grana habitual, não acredito que ele ficaria com o SDA não.
 
Ahh é uma questão complicada pois dizem até que o homem iventou a roda pq era preguiçoso, então é difícil imaginar alguém fazer uma produção tão grandiosa com SdA não visando o lucro mas eu também creio que se PJ tivesse feito apenas por interesse o filme poderia ter ficado muuuutio pior então foi um pouco de ambos eu acho :mrgreen:
 
Ele fez o senhor dos aneis por paixão! E não por dinheiro...

Então ele queria sofrer... :twisted:

(Paixão de Cristo = Sofrimento de Cristo. Um professor meu comentou sobre a origem da palavra e sobre como ele é apaixonado pela esposa = vive sofrendo por ela)

Qual é o problema com vocês? Querem uma Ferrari ou uma Variant remendada? Agora é errado querer ter dinheiro, errado não querer que um projeto fracasse?

Se o SdA não tivesse um objetivo palpável de ter lucro - ganhar dinheiro - nunca teria saído Duas Torres e Retorno do Rei. Mania de demonizar o dinheiro.
 
Sinceramente, não acredito que PJ tenha feito SDA por dinheiro. Aliás, foi como muitos disseram: ninguém botava fé neste projeto.
Agora, que o interesse no Hobbit teve um grande impulso pelo dinheiro, isso não há dúvida. O problema desta vez é ainda maior porque o Hobbit terá que ser ainda melhor que em SDA, no mínimo e se não for: terá que ouvir o falatório de tantos e tantos fãs espalhados pelo mundo todo.
 
Boa pergunta... Até saiu briga com a New line... para mim não foi de coração para os fãs... foi por dinheiro mesmo.:yep:
 
Bom, a partir do momento que essa é a profissão do cara, então sim, ele fez por dinheiro. É tipo perguntar se dou aula por dinheiro ou por amor aos meus alunos. Se dinheiro não contasse, ele não teria se enrolado com a New Line, por exemplo.
 
É, pensando na briga com a New Line.....Talvez PJ tenha visto que o sucesso foi tão grande que quis lucrar ainda mais....O perigo para nós, os fãs, é se o dinheiro falar mais alto no Hobbit....imaginem a porcaria que iria sair....
 
Ser pago por uma coisa que você vai gostar de fazer é uma boa ... Mas não sei o grau de fã do PJ, só acho que ele juntou o útil ao agradável. Se ele tivesse que escolher entre fazer o SDA sem receber nada ou fazer outro filme com a sua grana habitual, não acredito que ele ficaria com o SDA não.

A Danee falou tudo. PJ pode ser muito fã de Tolkien e tals, mas se não tivesse sido bem pago para produzir o filme ele nunca teria o feito. Ele dirige filmes, é a profissão dele. Se ele começar a fazer filmes só pela admiração às histórias vai acabar morrendo de fome...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo