1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PJ... Ele fez SdA por dinheiro?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Lu-thien, 5 Fev 2004.

  1. Lá no tópico do filme do Hobbit surgiu essa discussão, e eu achei um tema super legal... Acho que seria bom abrir um tópico pra isso!

    E aí? O que vocês acham? PJ fez SdA por dinheiro, ou pelo coreção de fã?

    Beijos
    Lu
     
  2. Pippin JR

    Pippin JR Usuário

    Creio q eh pq ele sempre quis fazer esse filme, pq se interessou pela trama e pelo projeto. :D
     
  3. por dinheiro nunca, tenho certeza que PJ é um de tantos milhares de admiradores das obras de Tolkien e decidiu pegar o trabalho :mrgreen:
     
  4. Arwen*LOTR

    Arwen*LOTR Usuário

    Eu concordo! Msm pq acho q ele nem imaginava q teria um público tão grande, sim, pq os fãs aumentaram dps dos filmes! Então acho q fez mais pelo coração do q pelo dinheiro. (não q este naum conte...)
     
  5. SdA-_Legolas_-

    SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

    Eu vi qe ele leu SdA com 17 anos...e ele sempre teve em mente fazer o Filme....
    axo qe ele fez por seer um grande fãn.....não por dinhero....
     
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Acho que ele não fez o filme por 1 motivo único. Dinheiro influenciou tb.

    Acho que os 2 principais motivos foram:

    Projeção
    Vontade por ser fã

    Antes PJ era um diretorzinho de filmes medianos. Agora ele é o diretor de uma mega produção.
     
  7. Mr. Mxyzptlk

    Mr. Mxyzptlk Usuário

    Não. Absolutamente não foi por dinheiro que ele fez os filmes. Eles foram feitos por um grande fã de Tolkien. Tanto que o PJ recusou-se a filmar o filme quando os direitos autorais ainda pertenciam à Miramax, que queria apenas dois filmes de no máximo duas horas e meia.
    Para só embarcou nesse projeto, oprque conseguiu convencer a New Line a bancar os três filmes (um milagre, se nós levarmos em conta que a NL nunca havia produzido filmes grandiosos).
     
  8. Pips

    Pips Old School.

    Não. Se não estou enganado foi na E! que eu vi, todos que participaram do filme receberam a quantia como se fossem fazer um só filme, e cai entre nós eles não são artistas como Mel Gibson que recebe 15 milhões,etc.

    Então isso com certeza não foi pelo dinheiro, pode parecer meio piegas falar que foi por amor ao projeto e tudo mais, mas para trabalhar tanto tempo em três filmes e receber por um só, essa é a única explicação.
     
  9. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Fez com o coração e pelo o dinheiro; afinal, ele é um cineasta, e nada mais justo e receber por seu trabalho.

    E qual é o problema de trabalhar por dinheiro? Não é para isso que serve o trabalho? :eek:
     
  10. Bravoo_SdA

    Bravoo_SdA Usuário

    O projeto que ele realmente queria fazer era de King Kong mas ninguém queria investir em seu projeto por ele ser caro e PJ não ter reconhecimento suficiente. Ele decidiu pelo projeto de SdA por gostar da obra e ser um grande fã mas também com o intuito de conseguir fazer o remake de King Kong que ele tanto sonhava. Tanto de agora ele já está voltado para esse projeto. :wink:
     
  11. SdA-_Legolas_-

    SdA-_Legolas_- Kick Ass Elf

    Ow...tem uma coisa qe eu qeria elogiar...eles escolheram Atores não muuitto famosos!! pq ow...imagina...Tom Cruise...Keano Reeves...esses kra no SdA?? ia estragar! jah tou cançado de ver esses atores ae na TV !!
     
  12. Eu não ia reclamar

    Cruise,Reeves,Bandeira,Pitt.....é mas o Bloom,Viggo ....ja esta de bom tamanho......hehehe
    mas concordo,que com atores não famosos...ficou mt bom! e tb "revelou" o Orlando....que não para de fazer filmão!!!
    quero ver Troy!...mas isso já é outro topico
     
  13. Litzhel

    Litzhel Delirium


    Mas tem que se ver também, que eles não iam "morrer" no esquecimento, tendo sua cara à mostra durante três anos consecutivos. E isso dá sucesso, ou seja, grana.

    "Vamos contratar o grande diretor de O Senhor dos Anéis para fazer tal filme"
    "Vamos convidar o ator que fez o grande Frodo"

    Etc.
     
  14. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    eh claro q PJ fez por dinheiro!! SdA foi a maior empreitada cinematográfica de todos os tempos. MAS, o projeto não vingaria se não houvesse a paixão do diretor pela obra de Tolkien, o grau profundo de envolvimento e tb de respeito.
     
  15. LordGriever

    LordGriever Usuário

    mmmmmmmmm, q ele era um fã de tolkien com certeza, mas não por dinheiro??
    me poupe, desde qdo se faz uma super produção dessa sem visar lucros????
    e outra, bonecos, brinquedos, rpg, jogos, vcs acham q isso tudo é por fanatismo a tolkien somente?
    se fosse por amor ele não teria alterado o faramir nem o theoden e outras cag**** q ele fez
     
  16. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    não acredito q tenha sido por dinheiro mas sim, por ser fã de Tolkien. a fama e o dinheiro foram somente a consequencia de um bom trabalho!!!! :roll: :wink:
     
  17. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    Eu acho que ele fez por amor sim, até porque, muitos não botavam muita fé no sucesso de SDA. Foi um tiro no escuro.

    Mas, é claro que o dinheiro que veio depois foi bem-vindo, né? É como o Ka bral disse, o trabalho serve para ganhar dinheiro.
     
  18. THE PASSOLARGO

    THE PASSOLARGO Usuário

    Acho que fez porque queria mesmo, com vontade, empenho, dedicação, se não o filme não iria ser tão bom assim...Mas claro que não iria fazer isso sem ganhar nada... :aham: :roll:
     
  19. The_Raven

    The_Raven Usuário

    se ele fosse só pelo dinheiro teria ido com a primeira produtora que aceitasse, fazendo um ou dois filmes mesmo, ele brigou pra caramba por esse filme e isso mostra que ele tinha interesse em levar uma influência sua pras telas, llugar onde álias já deveria ter aparecido, nestes casos a grana é resultado, ponto pra ele e pra produtora que despontaram do quase anonimato :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
    outra, ele escolheu bons atores, todos conhecido de "filmes de crítica", ou seja sem bilheteria mas muito bem vistos entre os profissionais da área, boa parte deles já tinham estrelado muitos filmes antes, é mais aqui no brasil que eles não eram conhecidos
    em entrevistas é possivel ver a intimidade de PJ com a história :obiggraz: :obiggraz:
     
  20. Hoviel

    Hoviel Usuário


    Concordo quando vc diz que foi um super empreitada, mas por isso mesmo, poderia ter sido o maior fiasco da história cinematográfica tb! E se isso tivesse acontecido, bonequinhos, revistas, chaveiros, mouse pads, camisas, anéis valioso ou não acabariam encalhados em depósitos empoeirados. É claro que ninguém deixou de pensar no lucro, muito menos PJ, afinal de contas é a indústria do cinema e não uma entidade filantrópica, vamos fazer caridade para pobres fãs de Tolkien....mas se ele não tivesse tamanha paixão e dedicação ao transpor a obra de Tolkien para as telonas, não sairia tão bom e renderia tanto, uma coisa leva a outra.
     

Compartilhar