• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson diz que achou a trilogia O Senhor dos Anéis 'inconsistente' ao assistir recentemente

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O diretor disse ter corrigido as diferenças de cores entre os filmes

None

Peter Jackson e Ian McKellen (foto: reprodução/ Instagram)

Peter Jackson disse recentemente em entrevista ao jornal britânico The Independent que achou a trilogiaO Senhor dos Anéis inconsistente ao assistir ela novamente nos últimos anos.

O cineasta aclamado por adaptar os três livros de J.R.R. Tolkien sobre a Demanda do Anel se sentiu incomodado pelas diferenças de cores entre os filmes: "Foi interessante voltar e revisitar esses filmes, porque percebi o quão inconsistentes eles eram, e isso realmente se deve à maneira como a trilogia Senhor dos Anéis foi filmada pela primeira vez, cerca de 20 anos atrás."

O incômodo, conta Jackson, foi útil para motivá-lo a aperfeiçoar os longa-metragens uma última vez, agora com acesso a software de ponta para manipulação de cores: "É divertido ter todos os brinquedos agora - não tínhamos todas essas coisas para brincar antigamente."

O diretor disse ter revisitado todos os filmes da Terra-Média. Segundo ele, as trilogias O Hobbit e O Senhor dos Anéis tem a mesma paleta de cores e agora é "como se fosse um grande filme contando a mesma história, com visuais e sons idênticos".

Jackson disse que ficou “satisfeito” com o resultado, acrescentando: “Em muitos aspectos, sinto que finalmente cheguei ao fim da jornada e finalmente a terminei”. Os seis filmes da Terra-Média agora estão disponíveis em 4K Ultra HD no catálogo da HBO Go, streaming da Warner.

 
Eu estava querendo ver a trilogia de novo, como comentei recentemente em algum tópico, porque só vi duas vezes o primeiro episódio e os demais apenas no cinema (faz mil anos isso né...). Então acho que já vou esperar pra conseguir pôr as mãos nessa versão 4K e ter orgasmos cinéfilo-nerdes em casa... 🤭
 
Como eu aumentei o meu intervalo de revisão de grandes filmes pra 5 anos pra não ficar o chamado "efeito porre" (overdose de visualização a exaustão) que já comentei em outro tópico, prometi que só vou rever a trilogia quando puder ver em 4K. Aí valerá muito a pena!
 
E ainda assim recebendo um Oscar que lhe rendeu prêmio de melhor diretor e outro de best adapted screeplay pra O Retorno do Rei.

Se bem que em O Hobbit ele até pode ter feito mais do que queria em relação a SdA, mas prefiro os resultados da primeira trilogia, de longe.
 
O bom seria ter feito como fizeram no filme Sonic. Apagar e refazê-lo totalmente.
Será mesmo?
Cheque:


 
Depois de ler aqui fui na minha biblioteca do iTunes e percebi que eles atualizaram todos os 6 filmes pra 4K. Fui conferir e me surpreendi. A qualidade está ótima, principalmente as do Hobbit, mas os de LoTR estão ótimas também, fiquei maluco pra assistir tudo de uma vez, mas as versões que tenho no iTunes são todas estendidas, então acabei assistindo apenas A Batalha dos cinco exércitos e um pouco da Sociedade do Anel.

Mas comentando o que o PJ falou, se a luz de O Hobbit fosse parecida com a do Anéis, melhoraria bastante. Uma coisa que o 4K melhorou foi o ambiente, ajudou ele a parecer um pouco mais natural, mas no geral, a imagem de O Hobbit continua sendo muito artificial, na minha opinião.
 
Eu gostaria de ver esse cara que diz nesse artigo que os filmes do Senhor dos Aneis é ruim fazer melhor.Falara é fácil mas até o Peter Jackson fazer os filmes nenhum babaca como esse(do artigo) se atreveu a tentar fazer o mesmo alegando que eram livros impossíveis de se transpor para a tela...
 
Eu gostaria de ver esse cara que diz nesse artigo que os filmes do Senhor dos Aneis é ruim fazer melhor.Falara é fácil mas até o Peter Jackson fazer os filmes nenhum babaca como esse(do artigo) se atreveu a tentar fazer o mesmo alegando que eram livros impossíveis de se transpor para a tela...
Eu não li o artigo, mas esse argumento de "não critique se não puder fazer melhor" é um dos mais primários e fáceis de refutar. Observe o que Joan Barger diz sobre isso, ao comentar justamente "O Retorno do Rei":

"Let us get one thing straight from the outset — I pull no punches in this rant. And if your best counter-argument is to say, "Then get someone to back you and go make a better film, otherwise you have no right to criticize Jackson et al" — hold it! You don't really want to say that, do you? Because, by that principle, if you truly believe it — then you cannot ever, ever object to any film again yourself, no matter how bad. After all, could you have assembled the resources to make Waterworld, or Ishtar, or even Gighli?".

 
Última edição:
Deve ter sido assim que ele disse que tinha esquecido o SdA do Ralph Bakshi pra depois " de repente" vir a se lembrar de tudo... :P Nos comentários dos DVDs depois de ter papado a batelada de Oscars em 2004.


 
Tem nada demais nisto. Ele só pensou em esquecer para assistir aos filmes como um mero espectador.

Agora ele terá este privilégio com a série, já que ele não participou da produção da mesma.
 
Muito artista e diretor não consegue se disassociar o suficiente de trabalhos prévios pra curtir o que eles mesmos fizeram antes.

Até dubladores têm esse problema tb.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo