1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Personagens

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Nazgûl, 10 Jan 2009.

  1. Nazgûl

    Nazgûl Usuário

    Bem procurei no forum e não vi um topico desse, mas se tiver algum me perdoem. Estava pensando.... Qual o personagem mais corajoso da triologia?:hanhan:
     
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Re: Personagens.

    Sem dúvida alguma; Aragorn depois Frodo, ou talvez ambos empatam.
    Cada um tem seu lado de coragem e feitos marcantes (no filme).
    Também fica entre Gandalf por ter enfrentado o Balrog.

    Muito difícil dizer certamente qual o mais corajoso, porque todos fizeram atos de coragem que marcaram, porém acho que Frodo deve ganhar raspando muito perto de outros como Aragorn e Gandalf.
     
  3. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Re: Personagens.

    É uma pergunta muito dificil, afinal cada personagem tem seus grande feitos, Gandalf por ter morrido enfrentando e vencendo um Balrog, Aragorn nem preciso dizer, Frodo por ter portado o anel e teve um que esqueceste mestre, no qual foi de grande valor, Samwise, por ter salvado Frodo diversas vezes.

    Então fico indeciso nestes:

    Frodo
    Sam
    Aragorn
    Gandalf
     
    Última edição: 10 Jan 2009
  4. Re: Personagens.

    Acho que fica complicado responder a essa pergunta, pois cada um teve uma participação essencial no filme.Mas acho que se não fosse a estratégia usada por Aragorn,Gandalf,Legolas e os outros cavaleiros,Frodo não teria conseguido destruir o anel.
     
  5. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    muitos foram corajosos mas o que mais se destaca ao meu ver o Sam,porque ele aprenta ser alguém frágil mas se revela um grande herói
     
  6. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Gosto de todos os citados, em particular o Sam, talvez por ele ser tão leal, sem menosprezar os outros, mas todos para enfrentar orcs precisavam ser corajoso, senão o fossem teriam de se esconder... Mas apesar disso, não dá pra não igualá-lo ou torná-lo ainda mais corajoso do que os outros, por arriscar-se ainda mais que Frodo em situações ainda mais perigosas. Por exemplo contra Shelob, dentro da fortaleza dos orcs...
    Samwise é o mais corajoso!
     
  7. EduardLopes

    EduardLopes Usuário

    com certeza Samwize se não fosse ele Frodo não teria chegado em lugar nenhum....
    (se não posso carregalo pelo senhor;senhor frodo
    mais pelo menos posso carregar o senhor.....):abraco:
    que mais coragem se precisa para vencer essa enquete.......
     
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Eu acho que foram esses:

    Gandalf, Aragorn, Sam, Frodo, Merry, Pipin, Gimli, Legolas e Boromir, mas de todos esses (risos), acho que foi Aragorn, rs rs.
     
  9. Falcão Branco

    Falcão Branco Sacrifiquei um

    Saruman, Sam, Aragorn, Gandalf, Elrond.
     
  10. Indu

    Indu MANDALORIAN

    Todos da Comitiva do Anel e até mesmo aqueles que não participaram ou de certa forma ajudou na Guerra do Anel, todos tiveram sua prova de coragem e lealdade.
    Penso em primordial San, que forte seria carregar o Um, mas com mais força teria o amigo pra carregar o Portador do Um e o Um junto.
    Mas como disse, todos tiveram sua parcela de heroismo e corgem ao longo do filme/livro.
     
  11. x3tcoca

    x3tcoca Gabriel

    o Sam se superou
    para um hobbit ele foi muito corajoso
     
    Última edição: 12 Jan 2009
  12. Eu acho que não é apenas um corajoso.
    Aragorn, Gandalf, Frodo, Sam, Pipin, Merry...
    Todos tem seu valor, pois cada um teve um ato de bravura.

    :yep: Tarsartir
     
  13. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Em se referindo a corajem, Frodo ganha de longe. E isso porque nao era um guerreiro, nem valoroso nem nada.
    Mas foi preciso muita corajem pra tomas as decisoes que ele tomou. Levar o anel pra Valfenda... Enfrentou o nazgul, e isso num plano diferente.
    Imagine o quão dificil deve ter sido pra ele o Conselho de Elrond! Levantar no meio de tantas pessoas altas e importantes... desconhecidas!!! E falar que vai assumir a missão.
    Em parth Galem, nossa, ele estava morrendo de medo, e criou corajem e estava indo sozinho pra mordor...
    Pra mim em questão de corajem nada se compara...
     
  14. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Discordo, mas apoio-te até o fim com sua opinião!

    Já falei de Sam e a esse falta-me mais predicados para descreve-lo. Mas há os outros da Sociedade... Passei, depois do Valinor, a admirar mais a Aragorn. Sim, mas alguns dirão que esse é facil de se escolher. Mas escolher simplesmente, ou apenas pelo personagem do filme, fica pequeno diante do Aragorn do Livro.

    O Aragorn do filme parece um mero espectro do Aragorn do Livro. Já havia lido o Livro duas vezes e em nenhuma delas com a mesma atenção que tive depois do Valinor. Estou chegando na parte em que mais ele aparece( estou acabando DT), e mau posso esperar. Você passa a ter uma mera noção do personagem quando encontra com ele em Valfenda, quando revelam quem ele realmente é. Com Passolargo, assim como os hobbits, você não dá tanto valor a ele. E isso talvez seja o mais interessante em relação à sua apresentação.
    No decorrer da estória, ele vai crescendo, em sabedoria, na sua própria estória... E depois de um certo tempo que você o acompanha, escoltando os hobbits, depois de Bilbo apresenta-lo, depois do Conselho, sendo guiado por Gandalf enquanto havia Boromir, uma espécie de rival, liderando a Sociedade, lamentando a perda de Boromir. Em Rohan, apresentando-se a Éomer então... Certamente, Aragorn, depois de se ler a respeito de sua estada sob a tutela de Elrond, e juntando essa informação antes de ler "Retorno do Rei", daí então o personagem se agiganta.

    Aragorn, o Guardião, O Dúnedain, o rohirrim, o soldado de Gondor, O Rei!:amem:
     
    Última edição: 29 Jan 2009
  15. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Concordo com o Roger, Frodo sem conhecer nada, se ofereceu a ir a Mordor, depois deixou a Sociedade pra ir sozinho, se aventurou por terras que ele nunca sequer havia pensado em passar. Mesmo preferindo o Sam, tenho que tirar o chapéu pra ele.

    Mas também Sam foi corajoso, acompanhar seu patrão pra onde quer que ele fosse, enfrentar os orcs em Cirith Ungol, além de lutar com Laracna. Ele também deu provas de muita coragem.

    Ambos, mesmo sendo seres que a maioria da Terra-média desconhecia, realizaram provas de imensa coragem ao adentrar na Terra Negra e cumprir a missão que salvaria todo mundo.

    EDIT: Me lembrei que Merry e Pippin tiveram seus momentos de coragem também: andaram por Fangorn, falaram com os ents fazendo com que eles arrasassem Isengard. Pippin, mesmo por causa de uma tolice, foi para Minas Tirith e lá ajudou no que pode. Merry nem se fala! Lutando ao lado dos rohirrim, lutou na Batalha do Pelennor e ainda feriu o Rei Bruxo...

    Para mim, eles foram muito corajosos ao se aventurar pela Terra-média, enfrentando perigos totalmente desconhecidos ou alguns que eles só tinham noção através de lendas bem antigas. Realizaram grandes feitos, feitos que a maioria dos hobbits, exceto Bilbo (eu acho), nunca imaginaria em fazer.

    Pequenos no tamanho, grandes na coragem!!!


    Me inspirei nesse final, ah mas é a pura verdade! Pelo menos eu axo...
     
    Última edição: 31 Jan 2009
  16. Dona Kell

    Dona Kell Adepta da etiqueta orc.

    Olha... difícil escolha. Gandalf, Aragorn, Frodo se destacam. Mas acho que eu diria que foi o Sam. Ele poderia ficar muito bem, quietinho no canto dele ainda mais se fosse pensar na suas habilidades e na sua constituição. Podia simplesmente considerar que a responsabilidade não era dele, ou que ele poderia se tornar um fardo para a comitiva... e outras desculpas mais pra ficar, e ainda ter a consciência em paz.

    Além disso, teve a chance de deixar Frodo partir sozinho, mas permaneceu ao seu lado até o fim.
    Por isso, acho que Sam deve ser lembrado por sua coragem.
     
  17. Tarí Mithrandir

    Tarí Mithrandir Fui ao bosque com um

  18. Eów Dernhelm

    Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

    Eu acho que fica simplesmente dificil de definir quem é o mais corajoso, e quem não é.

    coragem1
    co.ra.gem1
    sf (fr ant corage) 1 Força ou energia moral ante o perigo; ânimo, bravura, denodo, firmeza, intrepidez, ousadia. 2 Constância, perseverança: Sofrer com coragem. 3 Desembaraço, franqueza, resolução. Antôn: covardia, medo.


    Segundo o dicionário coragem é definida desta maneira. Eu acho que em toda a obra vários personagens se encaixam nessa definição; para mim pessoalmente é dificil escolher o mais corajoso.
     
  19. Ilithien

    Ilithien Usuário

    Considero muitos personagns corajosos, talvem uns se igualem a outros mais a minha sequencia é essa:

    -Frodo, por ter se comprometido a destruir o anel e mesmo depois de muitos ataques e coisas mais que sofrera não desistiu de sua missao.

    -Sam, por ter acompanhado Frodo durante a jornada e ajudando seu amigo em momentos muito dificeis mesmo tendo que arricar a sua vida.

    -Aragorn, por ter lutado sempre para defender os homens, batalhando em guerras que poderiam ter sido a sua destruiçao e tambem por ter enfrentado os nove no Topo do Vento.

    -Gandalf, por ter sido fiel à comitiva e ao bem do mundo, enfrentando Balrogs a exercitos de servos do mal. Tambem por ter guiado os exercitos de Gondor em uma guerra decisiva.

    -Eowin, por ter defendido seu tio enquanto os seus homens o deixariam ser devorado por aquela besta alada dos nazgul. Alem de ter matado a besta ela tambem destruiu um dos nove nazgul.
     
  20. Idril Ringëril

    Idril Ringëril Usuário

    alguns deles....Frodo, Sam, Aragorn,Legolas...num tem como flar um so! xD
     

Compartilhar