1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2008 [Pernambuco] Em quem vc vai votar?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Mia, 20 Set 2008.

  1. Mia

    Mia K2 me pegou e eu peguei o

    Em quem vc vai votar em 5 de outubro?
     
  2. Cynthia Bombadil

    Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

    bom não sou de Pernambuco, mas aqui no Rio de Janeiro no meu mundinho eu votarei em Arthur Messias... :joy:
     
  3. Não sei lá muita coisa sobre política, mas vamos lá...

    Eu sugiro que o título do tópico seja retificado, pois as eleições são municipais. E seria bom também que fosse criada uma enquete com os nomes dos candidatos. :wink:

    Quanto à disputa em Recife, pelo que foi mostrado na última pesquisa o candidato do PT João da Costa segue com ampla vantagem em relação ao segundo colocado, o candidato Mendonça Filho do DEM. O que isso significa? Simples: Se João da Costa for mesmo eleito, o que acredito que acontecerá levando em consideração o que vejo nas ruas, O PT vai seguir num terceiro mandato consecutivo na capital pernambucana, visto que o atual prefeito fez o dever de casa direitinho no que diz respeito à sua sucessão. Porém, outra coisa que mais se ouve falar nas ruas da cidade é que da forma como as coisas estão acontecendo por aqui até um poste se elegeria. Pois com Lula, Eduardo Campos (Governador de PE) e João Paulo (atual Prefeito de Recife) nos bastidores da campanha petista fica até desleal a disputa. O que na realidade não muda em nada e essa união das "esquerdas" já era mais que esperada. Por outro lado a oposição pecou em se desfragmentar, perdeu força (???) e agora não tem mais o que fazer a não ser esperar o desfecho do processo e amargar os erros.
    Mas... Por enquanto... Ainda acho que a eleição caminha para segundo turno.
    E mesmo assim a candidatura de João da Costa não sofre ameaça, pois nenhum dos outros postulantes a prefeito tem condições de reverter esse quadro e ainda mais: sabendo-se que o candidato Cadoca também é da base aliada do Presidente Lula, num provável segundo turno seus eleitores passariam naturalmente para o candidato do PT, colocando um ponto final na questão.

    Os números da pesquisa DATAFOLHA de intenção de votos para prefeito do Recife (18/09/2008) são:

    João da Costa (PT) - 48%
    Mendonça Filho (DEM) - 24%
    Raul Henry (PMDB) - 9%
    Carlos Eduardo Cadoca (PSC) - 8%
    Edilson Silva (PSOL) - 1%
    Kátia Teles (PSTU) - 1%
    Roberto Numeriano (PCB) - Não atingiu 1% das intenções de voto

    Meu voto??? :think: :mrgreen:
     
  4. Pesquisa boca-de-urna do Ibope dá vitória a João da Costa no 1º turno

    A pesquisa de boca-de-urna do Ibope na capital de Pernambuco mostra que o candidato do PT, João da Costa, deve ser eleito já no primeiro turno. Ele conquistou, segundo o Ibope, 54% dos votos válidos na disputa pela Prefeitura do Recife, nas eleições deste domingo (5). Mendonça Filho (DEM) ficou em segundo lugar, com 24% dos votos válidos.
    Na pesquisa do Ibope, foram entrevistados 4.000 eleitores na capital pernambucana neste domingo (5). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob o número 065/08, na 9ª Zona Eleitoral de Recife/PE.

    FONTE:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Nenhuma novidade.
    Desde o início que este resultado vinha se firmando e como podemos perceber, mesmo com alguns atropelos durante a campanha, a eleição de João da Costa está caminhando para a confirmação. Ao menos que algo extraordinário aconteça, não teremos segundo turno por aqui.
     
  5. São Rasputin

    São Rasputin Existo. Logo, penso!!!

    Não voto em Recife e, sim em Paulista, região metropolitana do Recife, e votei em Yves Ribeiro do PSB (candidato a reeleição). O páreo é duro no pleito, tem outro candidato que também é da base governista que postula o cargo e, já foi prefeito em um mandato anterior ao de Yves, que é Speec do PTB, que durante muito tempo apareceu em primeiro lugar nas pesquisas, só sendo ultrapassado a véspera das eleições, e por dois pontos, ficando assim dentro da margem de empate técnico.
    Se votasse em Recife, teria votado em João da Costa, não farei uma análise de Recife, porque Estrela da tarde já deu show.
     
    Última edição: 5 Out 2008
  6. Mia

    Mia K2 me pegou e eu peguei o

    Em Recife quem ganhou foi João da Costa - PE
    Em Jaboatão dos Guararapes quem ganhou foi Elias Gomes
     

Compartilhar