1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[PERGUNTE AO MAGO] As Silmarils foram destruidas?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Administração Valinor, 20 Nov 2010.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Não. Uma caiu numa fenda aberta na terra junto com Maedhros. A outra Maglor jogou no mar. E a terceira está atada à testa de Eärendil, que vigia as Portas da Noite, que dão para fora de Arda, a bordo do navio voador Vingilot.

    Tudo indica que as duas perdidas ainda são lá nos seus lugares, esperando serem recuperadas. Em um texto do Quenta Silmarillion que Tolkien posteriormente deixou de lado, que tratava do Fim de Arda, é contado como as duas Silmarils serão recuperadas após a Dagor Dagorath (a Batalha das Batalhas ou Última Batalha) e, junto com a terceira de Eärendil, serão entregues por Fëanor, saído dos Salões de Mandos, a Yavanna, que as partirá e com a luz delas reviverá as Duas Árvores.

    Istar Prateado

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar