• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PERGUNTE AO MAGO] As Silmarils foram destruidas?

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Não. Uma caiu numa fenda aberta na terra junto com Maedhros. A outra Maglor jogou no mar. E a terceira está atada à testa de Eärendil, que vigia as Portas da Noite, que dão para fora de Arda, a bordo do navio voador Vingilot.

Tudo indica que as duas perdidas ainda são lá nos seus lugares, esperando serem recuperadas. Em um texto do Quenta Silmarillion que Tolkien posteriormente deixou de lado, que tratava do Fim de Arda, é contado como as duas Silmarils serão recuperadas após a Dagor Dagorath (a Batalha das Batalhas ou Última Batalha) e, junto com a terceira de Eärendil, serão entregues por Fëanor, saído dos Salões de Mandos, a Yavanna, que as partirá e com a luz delas reviverá as Duas Árvores.

Istar Prateado

Mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo