1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Penas alternativas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 18 Out 2010.

?

Você concorda com a aplicação de penas alternativas?

  1. Sim, para todos os crimes

    14,3%
  2. Sim, apenas para crimes não-hediondos

    71,4%
  3. Não

    14,3%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    As penas alternativas punem o individuo, porém sem o excluir do convívio social. Visam à prevenção geral e a intimidação. Assim não tem por objetivo constranger a liberdade de ir e vir do cidadão, e sim, provocar abalo na posição em que essa pessoa desfruta na sociedade, ou seja, visa alterar o status quo perante o meio em que ele vive, removê-lo ou isolá-lo da coletividade em que vive.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A favor somente para crimes não-hediondos

    Porém com uma ressalva: sem essa de idulto de dia dos pais, natal, ano novo, etc. Se tem uma pena a cumprir por menor e leve que seja? Cumpra na íntegra na cadeia.

    Já existem estátisticas que mostram que muitos aproveitam esses idultos pra fugir e não voltar mais.
     
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    São a minoria, a maioria volta, os que voltam são os que tem alguma esperança de sair um dia, os que fogem são os que tem pena muito grande.
     

Compartilhar