• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peixe Grande (Daniel Wallace)

Meia Palavra

Usuário
Fã que sou de Tim Burton, não pude deixar de pegar emprestado o exemplar de Peixe Grande, de Daniel Wallace, que vi na biblioteca em que passava. O filme era tão Burton-em-sua-melhor-forma (ao menos o considerei assim) que não tinha erro em levar para casa a portátil brochura, quase um pocket, que me fez sentir como se tivesse em mãos um volume de dimensões convencionais, caso eu fosse do tamanho dum gigante que é personagem da obra.

Aos que gostam de narrativas de cunho fantasioso e mágico que apresentem certo caráter episódico, uma dica: quase seguramente a adaptação cinematográfica terá diferenças substanciais em comparação à obra escrita. Frequentemente, o que se alega é que determinadas passagens não funcionariam na telona e que as novas e inventadas para esta (ou seja, não inspiradas diretamente em nada do livro) buscaram ser fiéis ao imaginário construído literariamente. Ok, nem sempre isso é verdade – em especial a última parte. Mas, muitas vezes, é. O que não adianta muita coisa: fãs irão espernear, discutir entre si e gritar “Cadê a dama do lago! Aquela era a minha personagem coadjuvante favorita”, para citar um exemplo.

[continue lendo...]
 
Um dos livros e filmes mais bonitos que ja li e vi! Sei que o filme é diferente, mas achei legal levarem mais para o lado imaginário, bem a cara do tim burton e o que deixou a história mais interessante para ser vista!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo