• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Angulókion disse:
Eönwë Æ disse:
Angulókion disse:
Eönwë Æ disse:
Enviei para você por e-mail a muito tempo, não chegou? Não sei se você lembra mas você tinha me passado o endereço do e-mail por MP.

na verdae chegou, mas nao consegui abrir as fontes no word... nao sei como fazer isso....

Você tem que ir no Painel de Controle. Lá entra na Pasta Fontes. Em Arquivos (menu que fica em cima da tela), coloca: nova fonte. Na tela que abriu, você acha a pasta que estão as fontes e clica em Adicionar (ou OK, agora não lembro...)
Espero ter conseguido ajudar!

Eönwë Æ

obrigado :mrgreen:

Magina!Sempre que precisar é só pedir!

Eönwë Æ
 
The White Wizard disse:
Como se escreve "Danilo"? (Na verdade eu só queria saber se existe nasalização :tsc: )

Sim, existe. Isto porque falamos: Dãnilo e não Dánilo! Veja que existe grande diferença quanto ao som das duas formas.

Eönwë Æ
 
se vcs puderem me ajudar tenho duas dúvidas :o?: :

1º como se escreve Steve em tengwar
2º como se escreve Claudia em tengwar

se vcs puderem me ajudar obrigado. :D
 
Preciso de uma ajuda de vocês. Eu gostaria de saber como se escreve meu nome e sobrenome em tengwar.

Ah , claro , meu nome é Felipe Autran

Agradeço desde já. :D
 
Eönwë Æ disse:
Fëanor ¥ disse:
serah q dah pra alguem respoder a minha duvida!?! :mrgreen: jah faz quase um mes q eu pedi! :osigh:

Se eu conseguir ajudar....Qual é sua dúvida??

minha duvida eh essa:

Fëanor ¥ disse:
Como se escreve em Tengwar o nome Lustion Turotulko (meu nome em quenya)
Como se escreve em Tengwar o nome Cassiano Ricardo (meu nome real)
Como se escreve em Tengwar o nome Fëanor (meu nick)
e por último, mas não menos importante: Onde eu consigo essa fonte em Tengwar??
Vlw!!! :wink:

valew! :wink:
 
Oi pessoal!

Sou novato aqui na comunidade e gostaria de saber do Tilion ou do Thorondil ou outro dos experts em tengwar como se escreveria esses nomes:

Ricardo Sorvillo Alves
Joseane
Eduardo

Fico muito agradecido e desculpa o abuso!

Grande Abraço!
 
Eu keria saber como fika Nathália......
Soh uma coisa: eh algum problema no meu PC ou browser pq eu vejo vários posts assim: "tá ai: ???", "olha só:???", i depois naum tem nada! como assim? seria uq vem depois a resposta em Tengwar i ki eu naum consigo ver? Me ajudem, por favor!
 
Gostaria que os sábios do modo MTP me dizessem se Giusepe está escrito corretamente aqui:
GiusepeTengwar.jpg


Notem o tehta 'e' na parte superior da haste do 's', ficou meio escondido.

Espero que eu não tenha escrito algo que não tenha relação alguma com o que eu pensei ser meu nome. :mrgreen:

Corrijam-me
 
porem, quando p 'e' é pronunciado assim 'ê', a tehta é essa '`'. e quando o 'e' se pronuncia 'é', a tehta é assim '¨'.
de acordo com o livro...
 
Elfico - Tengwar/Quenya

Gostaria de saber meu nome (Carlos Eduardo ou Dudu) em Tengwar ou Quenya...e gostaria de saber se eu digitar, por exemplo "Nya" utilizando a fonte tengwar/quenya será a escrita correta no escrito elfico...entendem o que eu quero falar?
Tipo...se eu escrever Ash (Anel) usando a fonte tengwar, será a verdadeira escrita em elfico (akela letra que tem escrita no proprio anel) ?!

Por favor...me respondam!!! =)
 
Nope.... você tem que pegar a Tengwar Parmaite que é a fonte 'oficial', por assim dizer, junto com ela vem em um arquivo .pdf que vai dizer a qual tecla equivale cada Tengwa. É um pouco complicado no começo.

Por exemplo, m é conseguida apertando o t do teclado. :)

A Tengwar Parmaite você pode pegar na Dúvendor, o link direto é este:Fonte Tengwar Parmaite. Se não funcionar entre na Dúvendor na seção Línguas de Arda e depois em Escrevendo Tengwar em Português, o arquivo está na segunda página. 8-)

Namárië.
 
Hyarmen Heru Ð disse:
Gostaria que os sábios do modo MTP me dizessem se Giusepe está escrito corretamente aqui:
GiusepeTengwar.jpg


Notem o tehta 'e' na parte superior da haste do 's', ficou meio escondido.

Espero que eu não tenha escrito algo que não tenha relação alguma com o que eu pensei ser meu nome. :mrgreen:

Corrijam-me

Como o "s" de Guisepe em som de "z" o melhor seria usar a tengwar Nuquerna. Outra coisa, na sílaba "pe" você usou q tengwa Tinco (usada para t) mas deveria ser a Parma.
 
Re: Como é ???

Mandil Lothlómë disse:
Estava querendo saber : Como se escreve Anna em Tengwar!!!
Please... preciso saber !!!!!!

Ficaria assim:
anna.JPG

Ou usando o link: Imagem - Anna
Fiquei em dúvidar se colocar ou não o til em baixo da tengwa para sinalizar a dupla "n". Resolvi por não colocar, mas não sei se fiz a escolha certa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo