• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Re: Nomes em Tengwar

Tem certeza? Para mim, Diogo tem um hiato, não um ditongo, então ficaria Di-o-go, sendo que o "i" ficaria sobre o "d" e o "o" central ficaria sobre um suporte curto.


e vivian?? como ficaria?
 
Re: Nomes em Tengwar

Tem certeza? Para mim, Diogo tem um hiato, não um ditongo, então ficaria Di-o-go, sendo que o "i" ficaria sobre o "d" e o "o" central ficaria sobre um suporte curto.

Depende da pronúncia, claro :roll: Eu falo Dio-go, talvez por morar numa região diferente. Di-o-go ficaria como TigerTjäder disse.

e vivian?? como ficaria?

Vivian tem hiato, pois não é vi-vian e sim vi-vi-an. ^^
 
Re: Nomes em Tengwar

Vivian com hiato:
tengwar
 
Re: Nomes em Tengwar

Queria saber como fica meu nome?
Camila e o do meu namorado Fabio...

Obrigada

Aqui está, "Camila e Fábio". Não tive certeza, mas admiti "fábio" como tendo um ditongo e não um hiato (= fá-bio, na fala, ao invés de fá-bi-o).
 

Anexos

  • camila e fábio.JPG
    camila e fábio.JPG
    13,2 KB · Visualizações: 44
Re: Nomes em Tengwar

E o meu pedido? :eh:

Não sei porque pensei que tinha te respondido já por MP, há algum tempo :doido:

No pc em que estou agora não tenho as fontes, mas assim que eu puder, te envio aqui a resposta. Aproveitando a mensagem, esse nome se fala exatamente como se escreve, certo?


tengwar seria a lingua do escuro certo ou estou meio out?

Não. Tengwar são as "letras élficas". É como um alfabeto, com o qual pode-se escrever qualquer idioma (com as devidas adaptações, obviamente). A Língua Negra é o idioma que foi utilizado para escrever as incrições d'O Anel, as quais foram transcritas para Tengwar. Entendeu?
 
Última edição:
Re: Nomes em Tengwar

Aproveitando a mensagem, esse nome se fala exatamente como se escreve, certo?
Sim, se fala como se escreve =]
É o nome de uma amiga minha. Ela sempre explica que vem do verbo querer, pra ficar mais fácil as pessoas entenderem :lol:
 
Re: Nomes em Tengwar

Olha só, ficaria: Tengwar Malta + Tehta "e" (aquele que parece um acento "´"); Tengwar Alda + Tehta "a" (aquele com três pontinhos); Tengwar Númen (com uma linha embaixo para indicar que esta Tengwar é longa, algo como um til posto embaixo da Tengwar) + Tehta "e".
Não entendeu, eu facilito; na imagem tem na primeira linha está em Tengwar e na segunda, o código para fontes Tengwar de sua preferência.
 

Anexos

  • imagem.bmp
    32 KB · Visualizações: 45
Re: Nomes em Tengwar

como ficaria Kéren?

Em anexo, qualquer dúvida, pergunte! =]
Utilizei, no final, a Tengwa para "som nasal", ao invés da Tengwa para "N", pois imaginei que seria esse o certo. Me confirme, sim?

Ahhh! Eu quero saber como fica MELDANNË!!! XD
Obrigada! ^^

O colega do post anterior já respondeu :mrgreen:
Apenas uma observação, para evitar dúvidas, a Tengwa "Alda" serve para o "encontro consonantal" LD, por isso o uso de uma só Tengwa ao invés de "Lambe" e "Ando" como seria no MTP. Vale lembrar que há métodos diferentes de transcrição para idiomas diferentes :wink:
 

Anexos

  • kéren.JPG
    kéren.JPG
    5,8 KB · Visualizações: 25
Re: Nomes em Tengwar

Em anexo, qualquer dúvida, pergunte! =]



O colega do post anterior já respondeu :mrgreen:
Apenas uma observação, para evitar dúvidas, a Tengwa "Alda" serve para o "encontro consonantal" LD, por isso o uso de uma só Tengwa ao invés de "Lambe" e "Ando" como seria no MTP. Vale lembrar que há métodos diferentes de transcrição para idiomas diferentes :wink:

Sempre eficiente
:D Mas alguém sabe o nome daquele "til" que indica que a consoante é longa? Porque ficar falando aquele "til":roll:

P.S.: Como é que eu faço para anexar uma imagem que fique com a miniatura igual a da Alassë :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo