• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Angulókion disse:
**Eönwë** disse:
Não foi nada....sempre que precisar é só pedir...
soh mais uma perguntinha...
qdo eu procurei na net, eram verdes os simbolos...
onde vc achou preto???

Ae, eh só você procurar as fontes pra PC de Tengwar, acho q só tem pra Windows.. Daí junto com a fonte vem um "mapa" do teclado, pois se vc for escrever "Felipe" em Tengwar no PC não vai escrever normalmente, vas ter q olhar nesse "mapa" e colokar letra por letra.. :wink:
Na Valinor mesmo você acha essas fontes.. aki: http://www.valinor.com.br/dload.php?action=category&cat_id=5

Daí eh só você ir no Word, ou até um programa gráfico, escrever e escolher a cor!! :mrgreen:

Flw ae :wink:
 
Thorondil disse:
Angulókion disse:
**Eönwë** disse:
Não foi nada....sempre que precisar é só pedir...
soh mais uma perguntinha...
qdo eu procurei na net, eram verdes os simbolos...
onde vc achou preto???

Ae, eh só você procurar as fontes pra PC de Tengwar, acho q só tem pra Windows.. Daí junto com a fonte vem um "mapa" do teclado, pois se vc for escrever "Felipe" em Tengwar no PC não vai escrever normalmente, vas ter q olhar nesse "mapa" e colokar letra por letra.. :wink:
Na Valinor mesmo você acha essas fontes.. aki: http://www.valinor.com.br/dload.php?action=category&cat_id=5

Daí eh só você ir no Word, ou até um programa gráfico, escrever e escolher a cor!! :mrgreen:

Flw ae :wink:
blz valeu mesmo..
 
o me falaram que meu nome em élfico é geliron e gostaria de saber como ele fica escrito em tegwar
valew
 
Oiii

Gente como ficaria...Modo Tengwar Sindarin e Quenya

meus nomes (pois é! carollina significa tanta coisa! hehe)
podem me mandar por e-mail! ou mp mesmo!! :D

Planta = galas
Mulher livre = Laindi
Mulher forte = Beldi ou até Belwen

e
MIRIMA = livre

CARMEN = MIRIMË
 
carolina, tem um topico q fala como os nomes ficam em quenya e sindarim..
eh soh procurar...
qto ao alfabeto, acho q vc nao teve duvidas neh??
 
ei, sera q eu posso colocar o alfabeto em algum topico???
pq assim nao precisaria mandar por email e jah ficava pronto...
 
ei, sera q eu posso colocar o alfabeto em algum topico???
pq assim nao precisaria mandar por email e jah ficava pronto...
 
ei Eönwë Æ, desculpe corrigi-lo, mas qdo tem o "n" como nesse caso fica de outra maneira. tem um til sobre a a consoante e sob a vogal
 
Angulókion disse:
ei Eönwë Æ, desculpe corrigi-lo, mas qdo tem o "n" como nesse caso fica de outra maneira. tem um til sobre a a consoante e sob a vogal

Não me importo quando me corrigem, pelo contrário gosto. Mas, neste caso, Angulókion não se usa o til pois é um final de palavra (usariamos o til caso fosse no meio da palavra). Então devemos usar a tengwa Nwalme (esta que usei). Está correto deste modo.
 
Angulókion disse:
beleza entao.. agora eu sei q no final nao se usa..
valeu pela informacao

Não foi nada. Não é só para N que se usa a tengwa Nwalme, e sim para qualquer nasalização (ão, m, n, etc) que ocorra no final da palavra e consequentemente não tenha uma consoante com "suporte".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo