• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulo Coelho

Eu comecei a ler o Alquimista odiei, depois dei uma lida no Diário de um Mago e odiei ainda mais... não gosto de Paulo Coelho...

Quanto ao novo livro dele com "Cenas picantes" estou tendo um ataque de riso aqui :lol:
 
respeitando aqueles que gostam, eu naum gosto de Paulo Coelho naum. Tirando o alquimista, que eu achei muito bom...
Paulo Coelho me lembra uma estória engraçada:
Uma vez eu tava no stand da Devir numa bienal do livro e um amigo meu que tava trabalhando la todo vestido de cavaleiro medieval chegou pro paulo Coelho que tava autografando por la e disse todo autoritario:
- Mago, encante minha espada!
Paulo Coelho, todo constrangido e meio sem entender começou:
- Eu naum sei fazer isto e...
Mas meu amigo interrompeu imediatamente virando as costas e indo embora berrando:
- Mago de merrrda!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Gildor disse:
Pois é, eu li o Alquimista e também não achei que fedia tanto assim. Claro, é um estilo bem raso, na profundidade de um Sidney Sheldon, e tão inofensivo quanto. É uma boa leitura pra férias, quando cê tá beeem descansado e não quer nem pensar muito. :lol:

Mas o tal do 'Diário de um Mago' é fraquinho mesmo. Aquela coisa toda de ritualismos não me convenceu de jeito nenhum. :roll:

Eu comecei a ler o "Diário de um Mago"...... mas não me prendeu em momento algum...... li umas 30 páginas no máximo e cansei. :?
 
Pô, a historia da bienal é famosa!!
Eu li "o diario de um mago" (achei bom) e "o monte cinco"(muito bom), que é baseado num trecho da Bilblia, apesar de não ser catolica nem nada eu acho bem interessante esssas coisas da biblia e talz....
 
Eu já li muitos livros dele e gosto!
Meu preferido é O Alquimista, seguido de Veronika decide morrer e Brida.
Os livros dele me prendem bastante, passo muito tempo lendo. Gosto da narração dele, das filosofias e tals... msm que o povo xingue, eu gosto do cara.
Queria ler O demônio e a senhorita Prim

Detalhe minhas tias tem pavor do Paulo Coelho :lol:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
picantes cenas eróticas narradas por Paulo Coelho?

com todo o respeito:

:puke:


talvez isso explique

paulocoelhopronto.gif
 
Eu acredito que a força dos livros de Paulo Coelho está no contexto daquilo que ele escreve. Se a fonte destes contextos é verdadeira ou não, esta é uma opinião pessoal que cada um obtem lendo as suas obras. Mas não acho que devemos nos posicionar contra ou a favor dele, apenas por ler matérias de jornalistas e críticos que o detestam. Precisamos descobrir por nós mesmos. Mas é estranho ele ser um escritor elogiadíssimo em países como a França ( de Balzac e Flaubert ), Espanha e Rep. Tcheca, onde desperta verdadeiras paixões, e na América do Sul, ou melhor, em seu país de origem, ser tão vastamente repudiado e tão eloqüentemente amado.
Opiniões à parte, ele continua compartilhando suas "lições de moral". Para o bem, ou para o mal...
Talvez eu seja um dos únicos estudantes de Letras do Brasil que gosta de ler Paulo Coelho. Mas isto já é outra história...
 
aham

stephen king e sidney sheldon também vendem como água pelo mundo todo, mas isso não quer dizer que seja boa literatura. são livros que servem para distrair e divertir. e só.

o mesmo vale para o sr. paulo coelho, mas que no meu caso, só me aborrece. questão de gosto mesmo.
 
Eu acho as obras q eu li deles mito boas ( O Alquimista, Brida, Vêronica decide Morrer e O Manual do Guerreiro da Luz)
Realmente, oq ele faz é dar lições q estão sempre embutidas nas histórias, mas eu acho legal. O jeito q ele escreve é muito interessante, Brida é um dos melhores.
Eu acho q as pessoas não gostam pq como ele fala da religião dele, que é meio estranha no ponto de vista da maioria das pessoas, acham q é coisa do demo.
Vcs que nunca leram, tentem :wink:
 
Eu li O Alquimista e As Valkirias do Paulo Coelho, na epoca eu tinha meus 13 anos e adorei os livros! Hj eu acho legais, mas um tanto pobres, com uma taxa informacional mto baixa, mas não me arrependo de ter lido não! Eu tentei ler Brida 2 vzs, mas não consegui, não prendeu minha atenção.
Eu tenho curiosidade de ler o Manual Pratico do Vampirismo, q foi recolhido por ordem do proprio autor. Se alguem leu fala ai do q se trata.

Qto a adaptação do Alquimista pro cinema eu acho q até ficaria legal! É uma tipica historia boba pra agradar uma grande parcela do publico.
 
Fosco Cachopardo disse:
Eu tentei ler Brida 2 vzs, mas não consegui, não prendeu minha atenção.

Isso acontece comigo e o livro As Valkirias... num consigo terminar de ler... já tentei 3 vezes, agora eu já desisti.

Fosco Cachopardo disse:
Eu tenho curiosidade de ler o Manual Pratico do Vampirismo...

Todo mundo que gosta de Paulo Coelho tem curiosidade de ler esse livro, mas até hoje num encontrei ninguém que tenha ou que tenha lido... ou pelo menos visto a capa desse livro.

Gosto da idéia de uma adaptação de O Alquimista... eu ouvi dizer que iam filmar Veronika Decide Morrer, mas qualquer um virando filme eu vou ficar satisfeita.

Agora, "história boba"?? Bom, acho que o Alquimista é um livro simples que mostra que a coisa que mais procuramos pode estar perto de nós mas ainda não percebemos e como as vezes para alcançar um objetivo precisamos passar por várias coisas antes, coisas que nos trarão mais conhecimento... até esuqcendo o fato disso estar num livro do Paulo Coelho não dá pra negar que isso não seja verdadeiro e que num aconteça.
 
Dirhil disse:
... li apenas O Alquimista dele... e achei bem legal, não me arrependo de ler.
Mas tenho minhas dúvidas se irá funcionar no cinema.

Pois eh Dirhil... e parece que o Paulo Também.
Eu vi numa entrevista que ele tinha vendido os direitos desse
livro há muito tempo, e recentemente, ao saber que resolveram
produzir o filme ele tentou comprar de volta oferecendo mais que
o dobro do que tinha recebido... mas não quiseram vender... Os
produtores parecem estar confiantes na rentabilidade do filme. Paulo
se mostrou um pouco chateado e preocupado com o que fariam nas telas,
e me pareceu que ele não será chamado para orientar a produção do filme.

Gente, eu procurei na internet e achei o livro do Paulo que foi Recolhido.
Não sei se ele tah integral, mas são 84 páginas. Quem quiser MP me.

E nesse site aki: http://www.paulocoelho.com/port/dow.html estão sendo disponibilizados vários livros dele para download,
autorizadamente. Mas eh só por alguns dias.

Qto aos livros:
Eu li Veronika decide morrer (que eu gostei apesar de ter descoberto o final
do livro na metade) e Brida, que também é legalzinho...
Mas realmente não acha que ele escreva bem (em termos de narração)
Qto a sua parte esotérica eu prefiro não opinar pq não li mt dessa parte dele.
 
Respeitando à todos akeles que não gostam, ou odeiam, eu digo que gosto sim!
Só li Brida (3 vzs), é verdade, mas eu acho que deu pra ter um noção bem básica de como são os livros dele.
Independente de serem relatos verdadeiros ou não, teve muitas coisas que me fizeram pensar e me ajudaram em alguns pontos (tipo a "noite escura da Fé") do resto, não me importam se foi verdade ou não, apenas peguei as partes que me chamaram atenção e que deu pra tirar alguma lição... o livro é legalzim :mrgreen:

Eu ainda quero ler o Alquimista e O Diário de um mago..
:lily: :lily: :lily:
 
Pra mim o melhor escritor brasileiro é o Paulo Coelho...eu já li:
- BRIDA
- O DIÁRIO DE UM MAGO
- ALQUIMISTA
- O DEMONIO E A SRTA. PRYNN
- E UM CHAMADO: VERÔNICA DECIDE MORRER..UMA COISA ASSIM... :lol:
 
ele é o escritor que vende mais e ponto.
aliás, nem isso, porque está perdendo lugar para o veríssimo, que pelo menos escreve mesmo 8-)
 
Alguém já leu o novo livro dele: Onze Minutos??

Parece que é uma bela duma porcaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo