• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulo Coelho

BaTaTa2003

Usuário
Eu fiquei sabendo oque o Paulo Coelho lançará um novo livro, chamado Onze Minutos... Não tenho ainda mais detalhes do livro, mas vou procurar e posto uma mensagem o mais rápido possível aqui... Qualquer coisa me mandem uma MP. :D
 
O livro onze minutos é um romance que dá uma guinada radical na carreira de paulo coelho.. Tem picantes cenas eróticas. Não tem nada a ver com magos e as outras coisa.. :D
 
Nunca me arrisquei a ler nada do Paulo... sei lá porquê... mas não me esqueço de um primo meu certa vez me dizer para não ler pois é coisa do :twisted:
Bem... hehe... esse mesmo primo meu perguntou ao ver a capa de "O Retorno do Rei", se Senhor dos Anéis falava de Deus... :wall: hehe... dou um disconto porque estávamos em 2000, um ano antes do filme...
Voltando ao Paulo Coelho, li na revista SET de março que Laurence Fishburne assinou contrato com a Warner para escrever, dirigir, produzir, atuar... blá blá... uma adaptação de "O Alquimista" :eek: . Afilnal de contas, esse livro é bom mesmo? Folheei um exemplar uma vez (acho que era "O Alquimista" mesmo) e lembro de umas páginas que esnsinavam algo como meditações ou coisas do tipo... :eh: mó estranho... como funciona o livro então??? :o?:
 
Pandatur disse:
Nunca me arrisquei a ler nada do Paulo...
Eu também pensava assim. Até que decidi o desprazer e infelicidae de me arriscar a ler O Demônio e a Srta. Prym. Ah, também li aquele outro cheio de mini-histórias com morais imbecis.

Parafraseando a Joy: com todo o respeito: :puke:

O tempo inteiro batendo na mesma tecla, rodando em torno do mesmo assunto, sempre tentando dar uma lição de moral ou criar um tema original. Bem, não funcionanou comigo. Achei extremamente massante, os dois.

Também vi esse lance da adaptação de O Alquimista... Agora, eu não posso dizer se é um livro bom ou não. E não pretendo experimentar tão cedo :eek: (isto é, alguém sabe dizer se é do mesmo estilo-Paulo-Coelho de sempre? li só essas duas obras dele, pode ser que eu tenha outra impressão ao ler alguma outra)
 
Putz, eu quase comprei "O demônio e a Srta. Prym". Então é ruim, é? É estranho que quem gosta dele, gosta bastante, e tem outros que odeiam (sem contar os que nunca leram e dizem que odeiam). O fato é que o cara é um bom vendedor e é a personalidade brasileira mais famosa lá fora, em se tratando de literatura!
 
Eu resolvi ler um livro pra poder dar o meu parecer... Li o Diário de um Mago. Arrependo-me até hj...

:puke:
 
Nunca li nenhum livro do Paulo Coelho e até hoje só ouvi críticas ruins a eles, intaum nunca nem tive curiosidade de ler....
 
Eu já li um bocado de coisa de Paulo Coelho, mais naquele critério do "Se é para falar mal, saiba do que você está falando". Desculpem os fãs, mas realmente é um lixo.

Não acrescenta nada de novo, suas histórias são fracas e, principalmente: muito mal escritas. Ele é antítese do artesão. :puke:
 
eu acho legais.......bom, só li O DIÁRIO DE UM MAGO (amei), o ALQUIMISTA (fraquíssimo) e BRIDA (muito bom)

ele envolve muito a religião dele e tals, acho q é por isso q o povo ñ gosta muito tb
 
Pessoalmente, acho que ele escreve mal e ponto. Sem essa de religião e blablabla. Se ele soubesse escrever de forma convincente, ele poderia escrever sobre como cultivar cogumelos e mesmo assim eu leria com prazer.
 
:disgusti: Tive o desprazer de ler os três primeiros livros dele O Alquimista, Brida e Diário de Um Mago. Naquela época eu achava que seria uma grosseria ganhar um livro de presente e trocar por outro, e ganhei esses livros de aniversário..

Por um lado foi bom eu ter lido, como a Joy disse, posso falar mal com conhecimento de causa. O estilo dele é o seguinte: pega vários cliches, tira uma lição de moral, escreve essa lição bem explicadinha para o público entender e publica o livro.

Traçando um paralelo um um pouco forçado: quando cantores de ópera se apresentam para pessoas que não conhecem ópera, em geral só são aplaudidos quando cantam as árias mais famosas. Isso acontece porque na verdade a pessoa está se aplaudindo, ela reconhece a música e quando a música acaba ela se aplaude 'essa eu conheço, essa eu conheço'.

Infelizmente a preguiça mental é um fenômeno mundial, acho que isso explica o grande sucesso do Paulo Coelho pelo mundo.
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Não acrescenta nada de novo, suas histórias são fracas e, principalmente: muito mal escritas. Ele é antítese do artesão. :puke:

Concordo... em O Diário de um Mago ele escreve o diário como uma pessoa comum. Quero dizer o linguajar, a meneira desprovida de poética... Como a Ana: :puke:
 
:osigh: :osigh: :osigh: :osigh:

Assim vcs reduzem meu gosto literário à m****...... li apenas O Alquimista dele... e achei bem legal, não me arrependo de ler.


Mas tenho minhas dúvidas se irá funcionar no cinema.
 
Pois é, eu li o Alquimista e também não achei que fedia tanto assim. Claro, é um estilo bem raso, na profundidade de um Sidney Sheldon, e tão inofensivo quanto. É uma boa leitura pra férias, quando cê tá beeem descansado e não quer nem pensar muito. :lol:

Mas o tal do 'Diário de um Mago' é fraquinho mesmo. Aquela coisa toda de ritualismos não me convenceu de jeito nenhum. :roll:
 
Pandatur disse:
Putz, eu quase comprei "O demônio e a Srta. Prym". Então é ruim, é? É estranho que quem gosta dele, gosta bastante, e tem outros que odeiam (sem contar os que nunca leram e dizem que odeiam). O fato é que o cara é um bom vendedor e é a personalidade brasileira mais famosa lá fora, em se tratando de literatura!

Livro de auto-ajuda sempre vende, É só colocar numa embalagem (vou precisar explicar o lance da embalagem? Não né?) bonitinha e pronto, sempre tem milhares de mal-resolvidos, problemáticos, à toa, solitários, desesperados, maria-vai-com-outras ou simplesmente bem-intencionados-mas-sem-muita-visão que acabam comprando. Principalmente se tiver em destaque numa prateleira e tudo mais.

Eu li op que... xa ver aqui... até "às Margens do Rio Piedra Sentei e Chorei", devem ser uns 5 ou 6 dele. Sabem quando você quer ler mas não quer prestar atenção? Tipo praia, ônibus... pra isso tá beleza. Mas o cara estar na ABL é uma bruta piada marketista de mau gosto.

E o cara mais famoso lá fora é o Fernando Seashore.
 
*Ëarwen* disse:
ele envolve muito a religião dele e tals, acho q é por isso q o povo ñ gosta muito tb

Na verdade existe uma história famosa aqui no Rio de que ele compra os livros e lança no nome dele. Fala sério, o cara fala de religião da Deusa e é devoto de santo.... :roll:

Mas sim, os livros são bons pra se ler como romance de bobeira. São histórias boazinhas. Consegue-se ler sem problemas.

O melhorzinho dele é o Veronika Decide Morrer...

a propósito... o novo livro já saiu :wink:
 
Sinceramente, Paulo Coelho eh :roll:
Ele eh formado a partir da midia, totalmente. Se a Globo n promovesse ele ele n seria absolutamente nada. O cara tem agendinha, pastinha, caneitinha na marca dele, e acha que a ABL eh zuacao. Alias, o Paulo Coelho na abl foi realmente zuacao. Ele foi vestido de Duende! :roll: Foi pra mostrar como ele considera seria e importante a literatura e cultura brasileiras. Depois daquela....alias antes daquela tb.....
 
"...a propósito... o novo livro já saiu"

Bem lembrado Transcendent... Hoje, dia 31, segunda feira, chegou nas prateleiras de quase todas as livrarias aqui de Curitiba o novo livro do Paulo Coelho... Todos deram as suas opiniões, então eu vou dar a minha também né?!? :D Os livros do Paulo Coelho são os livros que, pelos críticos, são chamados de livros "bobinhos". O que são esses livros?? São livros que nós temos de ler com a mente aberta, sem pensar se aquilo é ou não real... Na minha opinião, são livros com um enredo fraco e sem um dos termos integrantes básicos de um texto: o desenvolvimento. São textos em que o autor repete muito o que ele quer dizer e ainda não diz nada... Peço desculpas aos fãs do Paulo Coelho, só que essa é a minha opinião... :roll: Se alguém descordar dela, por favor, poste uma mensagem aqui para sabermos a sua opinião.
 
Dirhil disse:
Assim vcs reduzem meu gosto literário à m****...... li apenas O Alquimista dele... e achei bem legal, não me arrependo de ler.


Mas tenho minhas dúvidas se irá funcionar no cinema.

estou na mesma situação que vc. Só li O alquimista e não achei ruim não. Um pouquinho interessante, bem curto até bobinho, mas não chega a ser ruim. Também nao me arrependo de ler.
Se vai funcionar no cinema eu sei lá, acho que não :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo