• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paraolimpíada: um Brasil muito superior!

Fernando Giacon

[[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]
[size=medium]Paraolimpíada: um Brasil muito superior![/size]
2008%5C09%5C17%5C7992075157G.jpg

O Brasil terminou hoje a sua participação nos jogos Paraolímpicos de Pequim no 9º lugar no quadro de medalhas, com uma performance espetacular e recordista. Foram ao todo 46 medalhas: 16 de ouro, 13 de prata, e 17 de bronze. Com o término dos jogos fica a pergunta: devemos dar mais apoio aos atletas Paraolímpicos? (Enquete do site Terra) O caso é que eles calaram a boca de todos, e depois dessa, fechemos a porta, apaguemos a luz...e holofótes neles, os vitoriosos.

Por Fernando Giacon
 
Sem dúvidas, pra quem conhece o preconceito , pra quem sente na pele o peso da indiferença...foram conquistas brilhantes. Não tanto pelo número de medalhas, q não deixa de ser relevante tb, mas pela superação, pela coragem desses atletas, que só conseguem vencer seus adversários , depois de vencer a sí proprios, suas limitações e dificuldades.
Eu me orgulho desse Brasil, esse que trava a luta da conscientização, a luta da inclusão e a luta pra chegar onde alguém jamais ousou galgar. Eu aqui, no meu mundinho, convivendo com todo tipo de deficiencia, com todos os preconceitos , sei o valor q tem cada vitória , no caso cada medalha, pra cada um desses heróis.

Eu costumo os chamar de "heróis de brinquedo", por serem tão fortes e tão frágeis ao mesmo tempo. Por trazerem consigo a força pra lutar, e a capacidade de no final tb poder chorar....
 
É isso aí dona Hérmia! Heróis que vencem a si próprios, o preconceito, e as barreiras de uma sociedade que ainda tem aversão ao diferente, porém o diferente provou novamente que é tão capaz quanto. Ver o país ser uma potência Olímpica por eles, é algo inexplicável...realmente muito emocionante pra quem acompanhou como eu.
 
Anica disse:
Qual foi a posição no quadro geral de medalhas?

Na 9º posição! Tá escrito ali em cima huahauh...em primeiro claro, ficou a poderosa China com 200 e poucas medalhas, seguida de Inglaterra e EUA.
026.gif

 
Discurpe, não li o post todo, só vi as medalhas hehe

9º é? Realmente, é uma posição admirável. Eu acho que tende para aquela garra dos brasileiros e tudo o mais (ok, eu sei que isso é clichê e lugar comum, mas acho que no fim das contas é uma das características do nosso povo mesmo). Mas não acho que isso seja um demérito para os atletas das olimpíadas. O problema é que não se investe dinheiro suficiente nos esportes, em geral.
 
Itália disse:
[size=medium]Com o término dos jogos fica a pergunta: devemos dar mais apoio aos atletas Paraolímpicos?

A pergunta foi ironia né?!
É claro qe temos que dar um apoio melhor para nossos atletas, independente de serem eles Para-atletas ou não. O Brasil tem uma doença e a ser curada no campo dos esportes. Acho que se não somos uma potencia em termos de tecnologia ou economia, tinhamos que, no minimo, ser micos de circo dos outros, tendo os melhores atletas, os melhores músicos, ou melhores em qualquer coisas relacionada a divertir o mundo. Mas... até chegarmos a ser melhor em alguma coisa, já se passou muito tempo.
 
Breno C. disse:
A pergunta foi ironia né?!

Foi sim. Aqui nesse país tem que se usar muito da irônia, pra não se perder o saco de paciência no meio da estrada...fazer o que né...quem sabe depois disso o país que supostamente vai sediar uma Olímpiada, não invista mais em esporte...
031.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo