• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa contra o Rock!

O diabo é o pai do rock
O diabo é o pai do rock

Então é everybody rock

O diabo é o pai do rock

Enquanto Freud explica as coisas...



:assobio:
 
Idr¡l disse:
Bom, Lord, TODOS os outros Papas eram contrários ao rock, apenas não manifestavam isso em aberto.

Não. João Paulo II disse que a "Igreja interpretou errado o Rock". Acho inclusive que ele foi à um show do Bob Dylan... :think:
 
Se ele continuar a fazer tais afirmações abertamente, contra o rock e coisas assim, o máximo que ele pode conseguir é a antipatia de uma grande quantidade de pessoas e a simpatia de uma minoria conservadora, que tem diminuido cada vez mais.

Para mim, o que ele fala ou deixa de falar, não muda nada. Não acho, como disse o Knight, que um Papa deva ficar se importando com esse tipo de questão.

É.


I'm on the highway to hell
Highway to hell
I'm on the highway to hell
Highway to hell
 
Idril disse:
Faz diferença pra quem É CATÓLICO. Não se esqueça que dentro do Brasil tem-se uma massa evangélica, uma parcela de muçulmanos, budistas, pagãos, etc.

Lord disse:
Mas a maioria no Brasil ainda é católica.
Ao meu ver, o pior não é isso. Ninguém vai deixar de ouvir Rock ou ser católico só porque o Papa Babaca XVI disse isso. O problema são aqueles católicos mais conservadores (tipo minha avó) que já não iam muito com a cara do Rock e agora vão cair em cima mesmo.

Pessoal .. vcs ñ entenderam bem meu ponto de vista.
O q o papa vai pregar vai recair sobre novas decisões, apologias e direcionamentos da Igreja. Eu ñ estou falando q o q papa vai falar vai recair diiretamente sobre os fiéis, e nem dizendo q vai recair SÓ sobre os católicos.
O q a Igreja pensa, no nosso país pelo menos, é importante. Se a Igreja se prostar e se proclamar contra a imagem do rock, isso significa por exemplo q podemos ter menos shows, menos programas de rock, etc ... É complicado, pra mídia ou pra quem quer q seja, arranjar problemas com a Igreja por aqui!
Portanto, acho q a coisa vai além de gosto musical, e bate com atitude, a qual envolve a mídia também ... E a mídia acho q é o preocupante, pois se ela "ceder" e for "compreensiva" com o q vai pensar a Igreja, babou ...

Blind disse:
Quem vai levar a sério o que esse Sr. diz?
Pois é, muita gente liga .. vc ñ faz idéia!
 
Ué.

Eu gosto de pensar que

O diabo é o pai do rock .

:obiggraz:

Anyway, quem importancia realmente o papa vai ter quanto a gostar ou não de Rock? O mundo não é dos católicos a ponto de um dogma virar lei.

E se alguém for católico apostólico romano praticante, certamente não vai curtir um som como Raul, por exemplo... Até pq o próprio Papa já andou fazendo críticas contra a Sociedade Alternativa. :mrgreen:

Não se estressem a toa... por acaso alguém aqui deixa de usar camisinha pq o Bento XVI é contra?

Mó careta, né não? :lol:
 
Poxa...

É contra o sexo, contra o Rock and Roll... só falta dizer que é contra às drogas também! :roll:
 
Não se estressem a toa... por acaso alguém aqui deixa de usar camisinha pq o Bento XVI é contra?
Usar camisinha é uma coisa. Falar de invocação e manifestações do demônio é outra, e esta última, assusta um bocado de gente.
 
jean disse:
Poxa...

É contra o sexo, contra o Rock and Roll... só falta dizer que é contra às drogas também! :roll:

Que nada. O Bento Xis Vê I já deve ter fumado umas sim, assim como quase todo mundo que viveu na década de 60 :lol:
 
Varatar disse:
Não se estressem a toa... por acaso alguém aqui deixa de usar camisinha pq o Bento XVI é contra?
Usar camisinha é uma coisa. Falar de invocação e manifestações do demônio é outra, e esta última, assusta um bocado de gente.

Claro! Porque tudo relacionado à Rock tem a ver com o Diabo! :issoaih:
 
Varatar disse:
Não se estressem a toa... por acaso alguém aqui deixa de usar camisinha pq o Bento XVI é contra?
Usar camisinha é uma coisa. Falar de invocação e manifestações do demônio é outra, e esta última, assusta um bocado de gente.

Mas é o que eu falo... Músicas do tipo é o que não faltam.

O ponto é que Rock e Igreja não batem e isso não é novidade.

E creio muito, mas muito mesmo num lado cético crescente dentre a maioria.

IMO, pouca coisa muda com uma declaração dessas...

(Se bem que visto um nível de rebeldia contra o que é politicamente correto hoje em dia, aliado a uma afirmação dessas, pode até causar um efeito contrário e fazer o jovem ir de encontro ao Rock.)
 
Lordpas disse:
(Se bem que visto um nível de rebeldia contra o que é politicamente correto hoje em dia, aliado a uma afirmação dessas, pode até causar um efeito contrário e fazer o jovem ir de encontro ao Rock.)

Ir "de encontro" ou "ao encontro de"?
 
? disse:
Lordpas disse:
(Se bem que visto um nível de rebeldia contra o que é politicamente correto hoje em dia, aliado a uma afirmação dessas, pode até causar um efeito contrário e fazer o jovem ir de encontro ao Rock.)

Ir "de encontro" ou "ao encontro de"?

exc_pasquale.jpeg


- "Ao encontro de"
 
? disse:
Lordpas disse:
(Se bem que visto um nível de rebeldia contra o que é politicamente correto hoje em dia, aliado a uma afirmação dessas, pode até causar um efeito contrário e fazer o jovem ir de encontro ao Rock.)

Ir "de encontro" ou "ao encontro de"?

Se vc não conseguiu entender pelo contexto do post, sinto muito. :zzz:
 
Eu tava comentando isso no Insônia. O que o Papa disse reflete uma opinião pessoal dele. É como perguntar pro metaleiro o que ele acha de Hanson, por exemplo. Aposto que muitos escreveram aqui que acha uma merda e é contra isso, e blá blá blá. E que se virasse alguém de visibilidade, iriam dizer: o cara é contra a música pop! Ora, o cara gosta de Bethoveen, música clássica, é normal ele não gostar assim de rock, isso não tem nada a ver com ser conservador ou não.

Eu posso chegar e falar que a maioria do pessoal que curte Rock é conservadora pra caramba porque não gosta de gospel. O que me diriam? Percebem o ponto de vista?

Agora a frase dele: "uma expressão básica das paixões que, em grandes platéias, pode assumir características de culto ou até de adoração, contrários ao cristianismo". Tipo, o Rock esteve sempre associado à imagens de adoração, paixões, etc. Ou alguém duivida disso? O Rock precisa ser contestado pela Igreja, pelo próprio bem dele. É o fator de rebeldia, de imagem clichês de caveira, inferno, diabo, etc. Todo mundo sabe disso. Não vejo porque tanto alarde na declaração dele, chamando ele de Papa Babaca.

E outra, 98% dos que se dizem cristãos provavelmente usam camisinha. E com certeza ele não vai transformar em encíclica seu gosto contrário ao Rock :obiggraz:
 
*Th* disse:
Para mim este Papa Bento XVI é o próprio demônio. Ele tem um sorriso maléfico... :|

Esse comentário foi realmente bem pertinente, totalmente ao que condiz o tópico. :|


Estava esperando alguém postar algo que eu concordasse em gênero, número e grau, e o Tisf o fez. Não precisa se dizer mais nada além do post dele.
 
Gandalf disse:
Esse comentário foi realmente bem pertinente, totalmente ao que condiz o tópico. :|

Estava esperando alguém postar algo que eu concordasse em gênero, número e grau, e o Tisf o fez. Não precisa se dizer mais nada além do post dele.
Eu só estava dando a minha opinião. :wink: E o que você quer dizer com "pertinente" e "condiz"?

O Tisf está certo :clap: , mas, se é uma opinião pessoal do Papa, quer dizer que este vai abrir a Santa Inquisição só para condenar os roqueiros por vontade pessoal?
 
Tisf disse:
Eu tava comentando isso no Insônia. O que o Papa disse reflete uma opinião pessoal dele. É como perguntar pro metaleiro o que ele acha de Hanson, por exemplo. Aposto que muitos escreveram aqui que acha uma merda e é contra isso, e blá blá blá. E que se virasse alguém de visibilidade, iriam dizer: o cara é contra a música pop! Ora, o cara gosta de Bethoveen, música clássica, é normal ele não gostar assim de rock, isso não tem nada a ver com ser conservador ou não.

Concordo com muita coisa que você disse, mas veja bem se essa é a opinião dele , como pessoa pública ele devia guardar pra ele ou melhor pensar/pesquisar antes de falar. E eu gosto de rock e música clássica, uma coisa não tem nada a ver com a outra. :mrgreen:
De certa forma o que eu estou falando é até pro bem da igraja :eek: :uhu: , se eles não evoluírem de forma mínima o pensamento deles pra se adequar à modernidade é natural eles perderem adeptos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo