1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Papa contra o Rock!

Tópico em 'Música' iniciado por Lord Skywalker, 22 Abr 2005.

  1. O cardeal alemão Joseph Ratzinger semper atacou o rock como sendo "coisa do diabo" e como sendo um verdadeiro atentado à fé cristã. Agora, Ratzinger é o novo Papa e reafirma sua cruzada contra o rock. Segundo informa a Folha de SP em matéria intitulada , para novo Papa, rock e música pop são cultos profanos, o rock é uma "distração profana para a fé cristã." Em seu livro Introdução Ao Espírito Da Liturgia, Ratzinger descreveu o rock como "uma expressão básica das paixões que, em grandes platéias, pode assumir características de culto ou até de adoração, contrários ao cristianismo.Para ele, o rock tenta falsamente "liberar o homem por meio de um fenômeno de massa, marcado pelo ritmo, o barulho e pelos efeitos de luz."

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Começou bem...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Tonhão

    Tonhão The MindMaker

    ... VELHO BOBO...
     
  3. Idril

    Idril Usuário

    Bom, Lord, TODOS os outros Papas eram contrários ao rock, apenas não manifestavam isso em aberto.

    Obviamente, o cara é um grande consevador, normal que ele fosse se pronunciar contra o rock.

    E SÓ UMA COISINHA: cada um expresse o que quiser, mas nada de ofensas aqui. Não quero que vocês arranjem confusões por conta de um assunto que envolva religião e música por aqui. Vou ficar de olho aberto. :wink:
     
  4. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    É, meu irmão ..
    esse papa é fundamentalista demais da conta!!!

    Não vai ser tão bem aceito qto o João Paulo ....
     
  5. Idril

    Idril Usuário

    Saindo um pouco do rock: é estratégia do Vaticano. Não escolheram um fundamentalista (que escolheu o nome de Bento justamente por isso) atôa. Ele taí pra ser um papa de transição e só, o Papa Pop vai vir depois.

    E espero que o próxima Papa se preocupe com outras questões que seriam de mais interesse pra Igreja Católica do que ir mecher com gosto musical. :)
     
  6. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Mas é tradição do Vaticano expor ideologias q não tem nada a ver com a Igreja Católica.
     
  7. Fafa

    Fafa Visitante

    A idolatria sempre foi um dos preceitos da música pop, que incentiva comportamentos ligados ao consumismo entre outras coisas, totalmente incompatíveis com a fé cristã.
    O papa deveria já começar a adotar uma medida contra isso, como excomungar as pessoas ligadas a esse meio.


    Uma coisa que me deixa horrorizado é que a própria Igreja Católica (no Brasil) vêm abrigando música desta estirpe, na tentativa de reduzir a perda de fiéis.
     
  8. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Pera lá ...
    Abrigar música desta "estirpe" não desgarra nenhum fiél, não .. pelo contrário.
    É muito bonito ouvir canções de rock e white metal evangélicas; católicas; etc ... Um tema tão brilhante em harmonia poderosa!!

    Só duas palavrinhas: Vision Divine :pula: :pula:
     
  9. Fafa

    Fafa Visitante

    Primeiramente, o meu mais sincero :puke:
    Ah, acho que você não entendeu: "reduzir a perda de fiéis". Passaram a colocar esta estirpe de "música" para popularizar as missas e perder menos fiéis para o resto da cristandade.
     
  10. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Acho que ele é maluco. Não vai fazer nenhuma diferença se ele é a favor ou contra, quem gosta vai continuar gostando e pronto. Não vai ser por causa de um papa doido q vão mudar de ideia



    Cada uma q aparece
     
  11. Fafa

    Fafa Visitante

    Podem manter o gosto, mas se forem católicos deviam ser excomungados (os músicos).
     
  12. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Faz sim, velho .. .
    O Papa é a voz da Igreja Católica, e só o Brasil é a maior nação católica. Dependendo do que esse Papa pregar, os católicos podem atacar o rock. E isso é problema na certa; não tenho ainda noção da dimensão disso, mas ñ se trata do gosto das pessoas, mas da publicidade da imagem do rock

    Qualquer forma de louvar a Deus é válida.

    "Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa. Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas. Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes." Salmos 150.3-5

    O pecado está na adoração dos ídolos e tal, mas não está no ritmo ou tipo d música, d forma alguma.

    :: Desculpinha, Idril ...
     
  13. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Bah, um Papa tem coisas muito mais importantes pra se preocupar do que o que os cristãos ouvem.

    :jornal:
     
  14. NightRaven

    NightRaven Banned

    O papa generalizou... primeiro chamou de rock o que queria falar era Heavy metal, e realmente tem bandas que são de doidos e que falam de diabo e etc... ele quis falar dessas....qualquer pessoa que não conheça heavy metal e for perguntada na rua diz que é coisa de doido e só faz barulho... tem gente que fala que é do demonio... nem todo mundo conhece tudo, inclusive o papa, ele só generalizou!! alias.. eu não sou catolico, sou agnostico... mas respeito!!
     
  15. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    eu acho q foi como disseram, todos os papas sao contra, e ele so apenas disse isso, o q eu acho q e ele naum precisava fazer esse tipo de comentario...

    em relaçao a ser pecado ou naum, e como o varatar falou, o pecado esta na adoraçao de idolos...
     
  16. Unholy Master

    Unholy Master Chess Piece

    Normal isso vindo dele.Ele é um grande conservador e admite isso.
     
  17. Idril

    Idril Usuário

    Faz diferença pra quem É CATÓLICO. Não se esqueça que dentro do Brasil tem-se uma massa evangélica, uma parcela de muçulmanos, budistas, pagãos, etc.

    Logo, a Igreja não pode manipular a todos. E se está preocupada em atacar o rock, é porque veio perdendo, com os anos, muitos fiéis para outras propagações religiosas - isso me inclui.
     
  18. Presto

    Presto Usuário

    Se eles andam perdendo fiéis, eu sei que vai soar meio infantil, é problema deles. Como esse cara tem acesso às grandes mídias ele devia pensar um pouco mais no que faz, aliás ele pensou tão pouco que como se isso criou mais ódio contra a igreja. Caso ele tivesse falado contra o black metal e essas coisas stânicas-poser eu teria ficado calado, mas ele generalizou. Se hoje nós temos acesso à História, às cagadas deles, e vemos a falta de lógica de alguns preceitos a culpa não é de um estilo de música/vida.

    Olhe pra dentro de vocês, tá titio Palpatine? :tchau:
     
  19. Mas a maioria no Brasil ainda é católica. E veja só, eles são dos mais liberais existentes. Igrejas evangélicas ou islâmicas são ainda mais radicais. E eu também sou católico batizado, mas pessoalmente não creio em nada, sou ateu. Mas isso não tem nada haver com o radicalismo da igreja.

    Ao meu ver, o pior não é isso. Ninguém vai deixar de ouvir Rock ou ser católico só porque o Papa Babaca XVI disse isso. O problema são aqueles católicos mais conservadores (tipo minha avó) que já não iam muito com a cara do Rock e agora vão cair em cima mesmo.
     
  20. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    cara vc acha mesmo q o papa sabe todas as vertentes do metal? vc acha mesmo q o papa sabe a diferença entre black metal e kiss? naum... ele naum sabe.. pra ele se tem um cara cabeludo com uma guitarra na amo e rock, e infelizmente a imagem do rock pra quem naum conhece e essa mesmo... digo, kis, virar kids in satan service, o ozzy comendo cabeça de morcego.. isso ele conden, e junto e principalmente com a adoraçao de idolos...
     

Compartilhar