• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa contra o Rock!

O cardeal alemão Joseph Ratzinger semper atacou o rock como sendo "coisa do diabo" e como sendo um verdadeiro atentado à fé cristã. Agora, Ratzinger é o novo Papa e reafirma sua cruzada contra o rock. Segundo informa a Folha de SP em matéria intitulada , para novo Papa, rock e música pop são cultos profanos, o rock é uma "distração profana para a fé cristã." Em seu livro Introdução Ao Espírito Da Liturgia, Ratzinger descreveu o rock como "uma expressão básica das paixões que, em grandes platéias, pode assumir características de culto ou até de adoração, contrários ao cristianismo.Para ele, o rock tenta falsamente "liberar o homem por meio de um fenômeno de massa, marcado pelo ritmo, o barulho e pelos efeitos de luz."

Fonte: Rock Brigade


Começou bem...

Ratzinger-e-Imperador.jpg
 
Bom, Lord, TODOS os outros Papas eram contrários ao rock, apenas não manifestavam isso em aberto.

Obviamente, o cara é um grande consevador, normal que ele fosse se pronunciar contra o rock.

E SÓ UMA COISINHA: cada um expresse o que quiser, mas nada de ofensas aqui. Não quero que vocês arranjem confusões por conta de um assunto que envolva religião e música por aqui. Vou ficar de olho aberto. :wink:
 
É, meu irmão ..
esse papa é fundamentalista demais da conta!!!

Não vai ser tão bem aceito qto o João Paulo ....
 
Saindo um pouco do rock: é estratégia do Vaticano. Não escolheram um fundamentalista (que escolheu o nome de Bento justamente por isso) atôa. Ele taí pra ser um papa de transição e só, o Papa Pop vai vir depois.

E espero que o próxima Papa se preocupe com outras questões que seriam de mais interesse pra Igreja Católica do que ir mecher com gosto musical. :)
 
E espero que o próxima Papa se preocupe com outras questões que seriam de mais interesse pra Igreja Católica do que ir mecher com gosto musical.
Mas é tradição do Vaticano expor ideologias q não tem nada a ver com a Igreja Católica.
 
A idolatria sempre foi um dos preceitos da música pop, que incentiva comportamentos ligados ao consumismo entre outras coisas, totalmente incompatíveis com a fé cristã.
O papa deveria já começar a adotar uma medida contra isso, como excomungar as pessoas ligadas a esse meio.


Uma coisa que me deixa horrorizado é que a própria Igreja Católica (no Brasil) vêm abrigando música desta estirpe, na tentativa de reduzir a perda de fiéis.
 
Uma coisa que me deixa horrorizado é que a própria Igreja Católica (no Brasil) vêm abrigando música desta estirpe, na tentativa de reduzir a perda de fiéis.
Pera lá ...
Abrigar música desta "estirpe" não desgarra nenhum fiél, não .. pelo contrário.
É muito bonito ouvir canções de rock e white metal evangélicas; católicas; etc ... Um tema tão brilhante em harmonia poderosa!!

Só duas palavrinhas: Vision Divine :pula: :pula:
 
Varatar disse:
Uma coisa que me deixa horrorizado é que a própria Igreja Católica (no Brasil) vêm abrigando música desta estirpe, na tentativa de reduzir a perda de fiéis.
Pera lá ...
Abrigar música desta "estirpe" não desgarra nenhum fiél, não .. pelo contrário.
É muito bonito ouvir canções de rock e white metal evangélicas; católicas; etc ... Um tema tão brilhante em harmonia poderosa!!

Primeiramente, o meu mais sincero :puke:
Ah, acho que você não entendeu: "reduzir a perda de fiéis". Passaram a colocar esta estirpe de "música" para popularizar as missas e perder menos fiéis para o resto da cristandade.
 
Acho que ele é maluco. Não vai fazer nenhuma diferença se ele é a favor ou contra, quem gosta vai continuar gostando e pronto. Não vai ser por causa de um papa doido q vão mudar de ideia



Cada uma q aparece
 
Sarcasmo disse:
Acho que ele é maluco. Não vai fazer nenhuma diferença se ele é a favor ou contra, quem gosta vai continuar gostando e pronto. Não vai ser por causa de um papa doido q vão mudar de ideia



Cada uma q aparece

Podem manter o gosto, mas se forem católicos deviam ser excomungados (os músicos).
 
Não vai fazer nenhuma diferença se ele é a favor ou contra
Faz sim, velho .. .
O Papa é a voz da Igreja Católica, e só o Brasil é a maior nação católica. Dependendo do que esse Papa pregar, os católicos podem atacar o rock. E isso é problema na certa; não tenho ainda noção da dimensão disso, mas ñ se trata do gosto das pessoas, mas da publicidade da imagem do rock

Podem manter o gosto, mas se forem católicos deviam ser excomungados (os músicos).
Qualquer forma de louvar a Deus é válida.

"Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa. Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas. Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes." Salmos 150.3-5

O pecado está na adoração dos ídolos e tal, mas não está no ritmo ou tipo d música, d forma alguma.

:: Desculpinha, Idril ...
 
Bah, um Papa tem coisas muito mais importantes pra se preocupar do que o que os cristãos ouvem.

:jornal:
 
O papa generalizou... primeiro chamou de rock o que queria falar era Heavy metal, e realmente tem bandas que são de doidos e que falam de diabo e etc... ele quis falar dessas....qualquer pessoa que não conheça heavy metal e for perguntada na rua diz que é coisa de doido e só faz barulho... tem gente que fala que é do demonio... nem todo mundo conhece tudo, inclusive o papa, ele só generalizou!! alias.. eu não sou catolico, sou agnostico... mas respeito!!
 
eu acho q foi como disseram, todos os papas sao contra, e ele so apenas disse isso, o q eu acho q e ele naum precisava fazer esse tipo de comentario...

em relaçao a ser pecado ou naum, e como o varatar falou, o pecado esta na adoraçao de idolos...
 
Varatar disse:
Não vai fazer nenhuma diferença se ele é a favor ou contra
Faz sim, velho .. .
O Papa é a voz da Igreja Católica, e só o Brasil é a maior nação católica. Dependendo do que esse Papa pregar, os católicos podem atacar o rock. E isso é problema na certa; não tenho ainda noção da dimensão disso, mas ñ se trata do gosto das pessoas, mas da publicidade da imagem do rock

Faz diferença pra quem É CATÓLICO. Não se esqueça que dentro do Brasil tem-se uma massa evangélica, uma parcela de muçulmanos, budistas, pagãos, etc.

Logo, a Igreja não pode manipular a todos. E se está preocupada em atacar o rock, é porque veio perdendo, com os anos, muitos fiéis para outras propagações religiosas - isso me inclui.
 
Idr¡l disse:
Varatar disse:
Não vai fazer nenhuma diferença se ele é a favor ou contra
Faz sim, velho .. .
O Papa é a voz da Igreja Católica, e só o Brasil é a maior nação católica. Dependendo do que esse Papa pregar, os católicos podem atacar o rock. E isso é problema na certa; não tenho ainda noção da dimensão disso, mas ñ se trata do gosto das pessoas, mas da publicidade da imagem do rock

Faz diferença pra quem É CATÓLICO. Não se esqueça que dentro do Brasil tem-se uma massa evangélica, uma parcela de muçulmanos, budistas, pagãos, etc.

Logo, a Igreja não pode manipular a todos. E se está preocupada em atacar o rock, é porque veio perdendo, com os anos, muitos fiéis para outras propagações religiosas - isso me inclui.

Se eles andam perdendo fiéis, eu sei que vai soar meio infantil, é problema deles. Como esse cara tem acesso às grandes mídias ele devia pensar um pouco mais no que faz, aliás ele pensou tão pouco que como se isso criou mais ódio contra a igreja. Caso ele tivesse falado contra o black metal e essas coisas stânicas-poser eu teria ficado calado, mas ele generalizou. Se hoje nós temos acesso à História, às cagadas deles, e vemos a falta de lógica de alguns preceitos a culpa não é de um estilo de música/vida.

Olhe pra dentro de vocês, tá titio Palpatine? :tchau:
 
Idr¡l disse:
Varatar disse:
Não vai fazer nenhuma diferença se ele é a favor ou contra
Faz sim, velho .. .
O Papa é a voz da Igreja Católica, e só o Brasil é a maior nação católica. Dependendo do que esse Papa pregar, os católicos podem atacar o rock. E isso é problema na certa; não tenho ainda noção da dimensão disso, mas ñ se trata do gosto das pessoas, mas da publicidade da imagem do rock

Faz diferença pra quem É CATÓLICO. Não se esqueça que dentro do Brasil tem-se uma massa evangélica, uma parcela de muçulmanos, budistas, pagãos, etc.

Logo, a Igreja não pode manipular a todos. E se está preocupada em atacar o rock, é porque veio perdendo, com os anos, muitos fiéis para outras propagações religiosas - isso me inclui.

Mas a maioria no Brasil ainda é católica. E veja só, eles são dos mais liberais existentes. Igrejas evangélicas ou islâmicas são ainda mais radicais. E eu também sou católico batizado, mas pessoalmente não creio em nada, sou ateu. Mas isso não tem nada haver com o radicalismo da igreja.

Ao meu ver, o pior não é isso. Ninguém vai deixar de ouvir Rock ou ser católico só porque o Papa Babaca XVI disse isso. O problema são aqueles católicos mais conservadores (tipo minha avó) que já não iam muito com a cara do Rock e agora vão cair em cima mesmo.
 
Se eles andam perdendo fiéis, eu sei que vai soar meio infantil, é problema deles. Como esse cara tem acesso às grandes mídias ele devia pensar um pouco mais no que faz, aliás ele pensou tão pouco que como se vê isso criou mais ódio contra a igreja. Caso ele tivesse falado contra o black metal e essas coisas stânicas-poser eu teria ficado calado, mas ele generalizou. Se hoje nós temos acesso à História, às cagadas deles, e vemos a falta de lógica de alguns preceitos a culpa não é de um estilo de música/vida.

cara vc acha mesmo q o papa sabe todas as vertentes do metal? vc acha mesmo q o papa sabe a diferença entre black metal e kiss? naum... ele naum sabe.. pra ele se tem um cara cabeludo com uma guitarra na amo e rock, e infelizmente a imagem do rock pra quem naum conhece e essa mesmo... digo, kis, virar kids in satan service, o ozzy comendo cabeça de morcego.. isso ele conden, e junto e principalmente com a adoraçao de idolos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo