1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Papa afirma que fecundação in vitro infringe dignidade humana

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 1 Fev 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Técnica é uma das únicas formas de ajudar mulheres inférteis a terem filhos.Bento XVI pediu outros tratamentos para recuperar a fertilidade.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. miharu

    miharu Wild~

    Caramba...
    Vai entender. A ciência faz de tudo pra dar aquilo que está faltando da maneira masi simples possível, e o Papa vem com essa de infringir a dignidade humana? Peraí, quer dizer que estudar um jeito mesmo que artificial de uma mulher realizar um sonho é infração?
    Se ele acha isso errado, por que não sugere às mulheres estéreis que adotem crianças?
    Uma coisa que eu acho que algumas pessoas nunca entenderão é que os maiores progressos da humanidade se fizeram com sacrifícios. Assim será sempre que for necessário, até que encontremos um jeito de fazer tudo ser perfeito sem ter que usar embriões, ou cobaias.
     
  3. yávië

    yávië Usuário

    Achei sua análise inocente e superficial...

    Vc leu o que ele disse?

    E é óbvio que adoção está incluída.. a questão é que quem parte para fertilização in vitro não está afim disso, mas de ter os próprios filhos e etcs...

    A ciência não é essa moça bondosa... e não é pq ela tem métodos mais simples que esses são corretos... E maiores progressos da humanidade... pq fazer uma mulher que naturalmente não pode engravidar, a custa de outras vidas humanas eh jogo? Se ela pode, justamente, adotar?

    Nem sempre o que queremos é o que precisamos ;)
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas que mania do Papa de falar de ciência. Ele é pos-doc em algo?
    Que dê então soluções para essas mulheres terem filhos próprios de outra forma. Em vez de apenas ficar censurando tudo com esses argumentos que não são unanimidade no mundo.
    Apontar é muito fácil. Até eu posso fazer.
     
  5. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    pronto so o que faltava, agora vai dizer que o metodo de conseguir as pessoas criarem é do capeta, putz esse pessoal da igreja as vezes estrapola nas coisas, se quiserem recriminar alguma coisa recrimina os casos mais dignos de se discutir.
     
  6. miharu

    miharu Wild~

    Ou não pensou na idéia de adotar. E é claro que eu li, posso ter interpretado de maneira errada, não é? :roll:


    É claro que eu sei que não é essa beleza que pregam. Eu mesma faço atrocidades em busca de resultados. Mas que outra forma vc conhece de atingir os objetivos senão o método científico corrente?
    Trabalhamos duro fazendo coisas que não gostamos muito pra não ter que fazê-las depois, ao encontrarmos algo melhor.
    Tá certo que a fertilização in vitro utiliza embriões e descarta outros, mas a quem recorre a isso é que cabe decidir, independente do que o Papa pense.
    Eu respeito a opinião de todos aqueles que pensam nas vidas que foram "perdidas" em testes com células-tronco embrionárias, por exemplo. Mas temos que tentar de tudo, e se considerarmos que não há vida se não houver nidação (fixação do embrião no útero), não estaremos cometendo nenhum crime. Mas aí já é outra história.
     

Compartilhar