1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Palestinos adotam 'Estado da Palestina' em documentos oficiais

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 7 Jan 2013.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    As autoridades palestinas começaram a redigir "Estado da Palestina" nos documentos oficiais, pouco tempo depois de ter seu estatuto na ONU elevado, no fim de novembro, à condição de "Estado observador". As informações são da agência de notícias da Palestina Wafa.

    Neste domingo (6), o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, ordenou que começassem os trabalhos para substituir documentos de identidade, carteiras de motorista e selos oficiais para incorporar a inscrição "Estado da Palestina", reportou a Wafa.

    Abbas também determinou, na semana passada, que o ministério das Relações Exteriores e as embaixadas comecem a usar este termo em sua correspondência oficial.

    Estas decisões foram tomadas depois da votação histórica na Assembleia Geral da ONU, que em 29 de novembro de 2012 concedeu aos palestinos o estatuto de Estado observador no âmbito das Nações Unidas. Antes, a Palestina era uma entidade observadora.

    Segundo a Wafa, Abbas disse que a modificação dos documentos oficiais permitirá reforçar o Estado palestino
    O ministério israelense das Relações Exteriores não quis comentar o assunto.

    Até agora os documentos oficiais emitidos pelo governo de Abbas usavam o selo da Autoridade Palestina.

    Israel criticou a entrada unilateral dos palestinos na ONU, destacando que a criação de um Estado palestino só pode surgir através de negociações com o Estado hebreu.

    Para os palestinos, seu estatuto na ONU vai reforçar sua posição nas negociações com Israel e se trata de um complemento para negociações futuras.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar