• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palestinos adotam 'Estado da Palestina' em documentos oficiais

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
As autoridades palestinas começaram a redigir "Estado da Palestina" nos documentos oficiais, pouco tempo depois de ter seu estatuto na ONU elevado, no fim de novembro, à condição de "Estado observador". As informações são da agência de notícias da Palestina Wafa.

Neste domingo (6), o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, ordenou que começassem os trabalhos para substituir documentos de identidade, carteiras de motorista e selos oficiais para incorporar a inscrição "Estado da Palestina", reportou a Wafa.

Abbas também determinou, na semana passada, que o ministério das Relações Exteriores e as embaixadas comecem a usar este termo em sua correspondência oficial.

Estas decisões foram tomadas depois da votação histórica na Assembleia Geral da ONU, que em 29 de novembro de 2012 concedeu aos palestinos o estatuto de Estado observador no âmbito das Nações Unidas. Antes, a Palestina era uma entidade observadora.

Segundo a Wafa, Abbas disse que a modificação dos documentos oficiais permitirá reforçar o Estado palestino
"em campo e estabelecer suas instituições e sua soberania em seu território".

O ministério israelense das Relações Exteriores não quis comentar o assunto.

Até agora os documentos oficiais emitidos pelo governo de Abbas usavam o selo da Autoridade Palestina.

Israel criticou a entrada unilateral dos palestinos na ONU, destacando que a criação de um Estado palestino só pode surgir através de negociações com o Estado hebreu.

Para os palestinos, seu estatuto na ONU vai reforçar sua posição nas negociações com Israel e se trata de um complemento para negociações futuras.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo