• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palácio Olifantástico

Nhai que lindo...será qu é verdade o que meus óins tão identificando no meio dessa luz confusa??Olifantásticos rising again... Tão bonito de ver..mal posso esperar se for verdade e já afio tdas as armas, pq não vai ser fácil...Mas com esse grupo unido, ninguém pode... :D 8-) :twisted:

Quem será o próximo a sentir o chamado de Nostalgis? Pq eu juro que senti uma vontade espontânea de entrar aqui e ninguém comentou comigo essa movimentação que tem ocorrido...começa com murmúrios,mas vai terminar em grande festa :obiggraz:
 
returning from a great travel in the garden...

vortei... :roll:

o espírito oli nunca me abandonou.... mas me sinto como o Peter em "Hook, a volta do capitão gancho..." cheio de afazeres de gente grande ¬¬
principailmente depois de encontrar minha wendy :grinlove:

jar-16225-359x240-e.jpg
 
Eu tentei abrir um topico no lugar devido mas nao cosnegui, então vou usar um habito antigo, oq eh muito conveniente!

Hoje eh aniversario do Lider Olifantastico, tio Namus!
Então Parabens Namus, feliz aniversario e tudo de bom pra ti!
Q a chubaba esteja sempre presente na sua vida, e nas nossas tb! :mrgreen:
 
Abre-se as portas do Palácio Olifantástico

**O Silêncio é quebrado pela arrumação de mesas e cadeiras.

No fundo ouve-se sons de Uni Duni Tê enquanto um Lindo Balão Azul é pendurado no teto

Cestas com balas juquinha, bolin-bola e ploc monster são espalhadas pelas mesas. Chocolates Lolos e Surpresa são distribuidos na frente de cada cadeira.

Pelo visto algo está para acontecer. **

Fingolfin deixa a clava do Capitão-Caverna de lado e vai verificar para que tudo esteja pronto para a nomeação.

Entre a lista de convidados estão Patrick Dempsey, Corey Feldman, John Hudges, Molly Ringwald, Rob Lowe, Sergio Malandro entre outros... então tudo tem que sair perfeito!

Cada um dos nomeados, além de escolher sua arma irá receber um aquaplay.
 
*Anna Cwen está em um canto, verificando se tudo está certo na mesa de bebidas.*
- Keep Cooler, Toddinho, Guaraná Antática Champagne... parece estar tudo certo...
*É possível sentir a ansiedade, que faz o ar ficar mais pesado. Sem mais nada para fazer, ela se encaminha à porta, onde senta-se em uma cadeira - não sem antes vestir sua capa azul, esperando dar um susto no primeiro que entrar na sala*
 
[Palácio da Nostalgia: Festa de premiação: Atrás das cortinas do palco]

Anenqüia: Ai meu Deus, cadê ele!!!

Golfinus: Você conhece o Namus... Ele sempre enrola com essas nomeações...

Anenqüia: Mas ele prometeu que seria ontem! Nós estamos enrolando os convidados há dois dias! Daqui há pouco vão acabar as atrações!

Golfinus: Quem ainda não cantou?

Transcendus: Das bandas clássicas acho que já foram todas... Nós queimamos nosso último trunfo colocando Freddie Mercury, Jim Morrison e John Lennon pra cantarem juntos!

Golfinus: O jeito vai ser apelar pras tosqueiras...

Transcendus: Se for pra apelar pra tosqueiras, eu sugiro colocar Kátia, Stevie Wonder e Ray Charles pra cantarem "Os cegos do castelo"!

[Golfinus dá sua tradicional risada cantada]

Anenqüia: Credo TT1... Que piada de mau gosto! [Anenqüia se esforça para não rir]

Transcendus: Nós temos que manter a atenção da platéia, pô!

[Nesse instante Lisana, Salavena e Yavena entram pelas cortinas dos bastidores com olhar transtornado]

Yavena: A coisa tá ficando surreal! Derrubaram grapette no Gizmo fofis e pularam os bichos mais bizaaaarros que eu já vi na vida, Credo!

Salavena: Isso pq vcs não viram a cara do Bruce Banner quando eu disse pra ele que tinha acabado o mirabel... Se não fosse a Nenara pra alimentar o lado nerd dele com perguntas sobre física, eu não sei não hein...

Lisana: O Marty Mcfly tá dizendo que tem que salvar o Doutor Brown dos terroristas libaneses e que não vai dar pra esperar mais! Eu combinei que assim que a festa tiver rolado eu mando uma carta avisando data e hora pra quando ele tiver com tempo pegar o Delorean e dar um pulinho aqui!

[Estrondo de copos se quebrando. Todos viram a cabeça na direção do barulho]
[Um pingüim garçom está caído no chão se debatendo de barriga pra cima tentando se levantar. Digus todo sujo de todynho ajuda o bicho a ficar de pé]

Digus: Foi mal cara, err... desenho, não, bicho... seja lá oq vc for!

[O Pingüim empertiga-se na tentativa de recuperar oq lhe resta de dignidade e sai meio contrariado por uma das portas laterais]

Yavena: Tadinho do pinguinzin, Digus!

Digus: Não foi por mal! A coisa tá fora de controle! Geral querendo ir embora! O Mcfly acabou de sair! Eu chamei ele de franguinho umas 3 vezes e nem assim ele quis ficar! Saiu me olhando feio ainda! Cadê o Namus???

Golfinus: Ninguém sabe, Digus...

Anenqüia: Estamos desesperados aqui já!

Transcendus: Aquele sacrepantas sempre faz isso!

[Som de gritos e risos indistintos vindo do salão]

Lisana: Tenho medo até de olhar...

[Meriadus entra exasperado pelas cortinas]

Meriadus: Morgus e Ashrus batizaram o ponche com suco de frutas gummy! É um tal de ursinho carinhoso quicando pra tudo que é lado!

Yavena: Hein??? Não era pra funcionar só com os Ursinhos Gummy?

Meriadus: Pelo visto funciona com qualquer urso...

Golfinus: Pois é...

Salavena: Alguém tem notícias do Gethorus, Bastius e Drakius? Eles já deviam ter voltado, não?

[Gethorus escancara o portão dos fundos tirando o capacete. Os propulsores da armadura mandaloriana ainda fumegantes. Ao fundo Bastius se despede de Falkor]

Gethorus: Nem sinal do Namus nos setores 3, 5 e 7...

Bastius: Nada no 2, 4 e 6 também... Só nos resta rezar pro Drakius ter melhor sorte...

Anenqüia: Tomara!

[Intermináveis 15 Minutos se passam... E finalmente a silhueta draconiana surge no céu. Segundos mais tarde ele está no solo já em sua forma humana, acompanhado pelos olhares apreensivos do resto do grupo]

Drakius: Nada...

Lisana: Ahhh! E pq essa demora toda então???

Drakius: Ah, foi mal, eu tive que despistar o Tiamat! Bicho doido parecia que tava apaixonado por mim!

Yavena: Acuma???

Meriadus: Vixe!

Gethorus: E como vc sabe disso, Homi de deus!

Drakius: No começo eu achei que ele tava querendo me matar, não largava de mim! Só depois eu reparei os coraçõezinhos em volta da cabeça...

Anenqüia: Eu hein...

Transcendus: Tu é muito viadinho mesmo! Até dragão quer te pegar!

- Ela é fêmea, Transcendus... Na dublagem em português que ela virou macho...

[A voz inconfundível faz todos darem meia volta]

Todos: Namus!!!

Golfinus: Porra Namus!

Anenqüia: Poxa Namus...

Yavena: Ah Daniel...

Digus: Maldito Namus!

Transcendus: Zé ruela...

Namus: Foi mal galera... Não dava pra chegar antes...

Salavena: Como não?

Namus: Eu peguei uma carona com o Mcfly do futuro e tinha que esperar o Mcfly do presente sair pra poder chegar... O espaço-continum-tempo, sabe como é...

Lisana: Humpf...

Bastius: Essa é nova!

Gethorus: Pelo menos a desculpa dele foi boa, né? Hehe

Drakius: Mentira que eu sobrevoei Hill Valley tem uns 30 minutos e vc não tava lá!

Namus: Claro que não me viu... I came... from the future!!! Hehe, eu sempre quis dizer essa frase...

Todos: :roll:

Golfinus: Vamo então, né?

Transcendus: É! Que qui ta faltando pra começar essa bodega, hein?

Namus: Eu estava esperando alguém perguntar...

[Todos olham de cara feia pra Namus, que ainda assim sorri... Ele sabe que todos estão felizes em revê-lo. Eles começam a caminhar em direção ao palco]

Digus: Manus...

Namus: Fala Digus...

Digus: Quem é o mestre???

Namus: Cale-se, Digus...

[Continua...]
 
Última edição:
*Anenqüia (que mal sabe soletrar o próprio nome Olifantástico :lol: ) se adianta e dá algumas ordens à equipe Oompa-Loompa de som. Dois deles correm para pequenos ajustes finais, um terceiro pega um microfone e um pedestal e os coloca no centro do palco. Após algumas tentativas desastradas de ajustá-lo à altura de Namus (que mede aproximadamente 3 Oompa-Loompas) ele desiste e se afasta, cabisbaixo*

- Parece que está tudo certo, Tio Namus - diz Yavenna, sorridente como sempre - e você, está pronto?
 
Última edição:
E finalmente mas não por último...

A NOMEAÇÃO!!!


[Palácio da Nostalgia – Noite de premiação]

[Marty Mcfly chuta o amplificador e se joga de joelhos no chão. Tão logo o último acorde da guitarra silencia, a platéia vai a loucura. Marty agradece e encaminha-se para os bastidores]

Mcfly: Uau! O pessoal daqui é bem mais receptivo que o da minha terra! Sempre que fizerem uma festinha dessas podem me chamar, Cara! *com voz da dublagem paulista*

Namus: Tranqüilo... Se eu bem me conheço, vou precisar da sua carona muitas outras vezes... hehe

Mcfly: Bacana! Pode contar comigo, Cara! Vou indo agora! Tenho de impedir meu filho de cometer a maior burrada de sua vida! *com voz da dublagem paulista tosca*

[Tão logo Mcfly se afasta, Namus procura por um rosto familiar. Ele encontra o de Nenara]

Namus: Nenny!!!

Nenara: Oi Querido...

Namus: Nossa, quanto tempo! Tava com saudades...

Nenara: Eu também tava...

Namus: Só assim mesmo pra eu te encontrar, né? "In the world of my own creation"...

Nenara: …

Namus: Tô brincando… Tio Namus tá feliz por ver você… [Namus sorri]

Nenara: Então para de reclamar! >:-P

Namus: Hehe... Mas... Voltando aos aspectos práticos...

Nenara: Sim sim...

Namus: O palco tá pronto já?

Nenara: Tá sim! Digus acabou de encantar umas vassouras e uns baldes com água e sabão... Elas mais dançaram do que limparam, mas acho que a idéia era essa mesma... O efeito final foi satisfatório!

Namus: Beleza então... Vc viu... [Transcendus vem se aproximando]

Transcendus: Falta oq pra começar, hein?

Namus: A paciência é uma virtude, Têtê...

Transcendus: É... Fala isso lá pro Bruce Banner... Arremessou 5 Oompa-Loompas longe!

Namus: Eita! E eles se machucaram?

Transcendus: Se estreparam todos lá... Mas o Doutor Sara Tudo já ta dando um jeito neles... E o Wonka disse que vai ter volta...

Namus: E oq vocês fizeram com o Hulk?

Transcendus: A Niniana ta fazendo cafuné nele enquanto a Salavena dá biscoitos scooby pra ele na boca... Eu fico impressionado como essas coisas funcionam!

Namus: Indeed...

Nenara: Namus... Vou olhar pra ver se a Anenqüia tá pronta pra cerimônia de indicação.

Namus: Beleza... Aproveita e pede pro macaco que tá com a minha capa vir pra cá!

Nenara: Qual? O Chimpanzé de smoking e patins?

Namus: Isso! O de chapéu de árabe com aquela cordinha tosca pendurada!

Nenara: Pódêxá!

Transcendus: Namus...

Namus: Diz criatura....

Transcendus: Tu enrola pacas com essas nomeações, hein!

Namus: Ah... Essas coisas não são assim...

Transcendus: Você sempre faz isso! Sempre!

Namus: Ah, TêTê... Relaxa... Vai dar tudo certo...


[Salão Imemorial - Palácio da Nostalgia – Alta noite]

[O Salão lotado aguarda ansiosamente pelo início da nomeação. Repentinamente as luzes diminuem e os holofotes apontam para o centro do palco onde um microfone se encontra posicionado. Os burburinhos estendem-se por mais alguns segundos até que finalmente Anenqüia e Dirhilus surgem atravessando as cortinas e encaminham-se até o pedestal com o microfone]

Dirhilus: Boa noite a todos!

Anenqüia: E nos desculpem pelo atraso!

[Silêncio constrangedor]

Lisana: A Anenqüia não deveria ter mencionado isso... Os ânimos já estão muito alterados!

Faramius: Tomara que o Dirhilus contorne a situação...

Dirhilus: É, foi mal mesmo pessoal! Mas é tudo culpa do Namus, viu! Reclamem com ele no final da cerimônia!

[Grunhidos de seres indistintos e murmúrios ressoam pelo salão. Leolus balança a cabeça reprovadoramente]

Legolus: Putz!

Gethorus: Oh boy...

Dirhilus: É... Mas vamos a nomeação, né! Roda o vídeo dos indicados!

[Um telão de 500 polegadas formado por diversos televisores telefunken empilhados exibe em gloriosos tons de cinza imagens dos indicados, alternando entre imagens atuais e antigas, festas de aniversário, comemorações natalinas/juninas, brincadeiras infantis e toda sorte de lembranças nostálgicas. Alguns convidados sentados na primeira fileira comentam entre si]

Molly Ringwald: Nossa, como vcs conseguem isso???

Transcendus: É o poder da chubaba, minha cara...

Molly Ringwald: Ah, explica vai...

Transcendus: Depois da festa nós vamos no Tom's Dinner e te explico lá...

Molly Ringwald: Ah, pode ser... Combinado!

[Trancendus se controla pra manter a compostura. Leolus na fileira de trás intromete-se na conversa]

Leolus: Ah, não precisa disso tudo... Na realidade é bastante simples, minha cara... Eu e Gethorus desenvolvemos um equipamento capaz de captar em vídeo a memória das pessoas... o resto fica por conta do processo de edição e renderização... tudo muito simples...

[Trancendus se controla para não ter uma síncope]

[O telão se apaga e os holofotes voltam-se mais uma vez em direção ao palco]

Anenqüia: E o escolhido foi...

[Isildur começa a ajeitar a roupa preparando pra levantar-se. Sua auto-confiança é evidente)

Anenqüia: I...Dril... [a surpresa no rosto de Anenqüia é evidente. Ela ainda tenta esboçar um sorriso amarelo, mas não chega a convencer. Isildur está atônito.]

Isildur: Mas... mas...

[Percebendo isso, Dirhilus assume o controle da situação]

Dirhilus: Isso, Idril! Aê, parabéns! Vem pra cá garota! E uma salva de palmas pra ela, pessoal!

[Idril levanta-se e é conduzida em direção ao palco por vários ursos carinhosos. Alguns deles trazem cartazes colados nas costas com frases como "Sou gay" e "chute meu traseiro felpudo". Assim que vê os cartazes, Bastius trata de retirá-los rapidamente e instintivamente procura por Morgus na platéia. Ele encontra-se sentado ao lado de Ashrus na última fileira de cadeiras. Ambos estão com com os coturnos apoiados no encosto de cadeira da fileira da frente e rindo muito. Bastius suspira e pensa "E eu que achava que um só já causava problemas suficientes...". Percebendo a cena, Legolus se aproxima.]

Legolus: Ah véi... Relaxa... Ninguém teria coragem de chutar um urso carinhoso... ("se bem que dá vontade hehe", ele pensa, mas prefere não comentar com Bastius) E vamos indo pro palco! Namus deve entrar a qualquer momento]

[Bastius dá de ombros]

Bastius: Ok...

[Enquanto isso atrás do palco...]

Yavena: Tudo pronto, né???

[Namus acaba de afivelar o cinto da espada]

Namus: Agora sim...

Yavena: Tá nervoso?

Namus: Pq eu estaria...? [Namus sorri confiantemente]

Yavena: Nhé... Bobo...

Namus: Não, sério... Pq da pergunta?

Yavena: Sei lá né! Ó o tempo que vc demorou?

Namus: Nah... Nem foi tanto assim, vai...

[Som abafado de auto-falantes do outro lado das cortinas]

Dirhilus: E agora o momento que todos esperavam! Namus, vem cá nomear essa menina!

Namus: É a nossa deixa... Vamos... E relaxa... Vai dar tudo...

[Na metade do caminho até o centro do palco, Namus para repentinamente, esticando o braço diante de Yavena, obrigando-a a parar]

Yavena: Que foi?

[Uma bigorna ACME® cai ruidosamente diante dos seus pés]

Namus: certo...

Yavena: Cruzes!

[Gritinhos femininos e suspiros de surpresa enchem o salão]

Yavena: Credo! Quem faria isso?

Namus: Quem vc acha..? [Namus sorri ironicamente pra Yavena]

Yavena: Claro que não, Daniel... Ele jamais faria isso... Vc é uma das poucas pessoas que ele respeita...

Namus: E ele respeita... Ele me fez um favor, na realidade...

Yavena: Mais hein???

Namus: Ele quebrou o gelo, não percebe? Tava todo mundo querendo me matar... Agora todo mundo vai ficar com consciência de culpa e censurar-se por terem pensado isso, agora que alguém realmente tentou... hehe

Yavena: Nah... Vc tá viajando... Ele não pensaria nisso...

Namus: Se não acredita em mim, olha lá no fundo do palco.. ele tá na última fileira...

[Yavena olha na direção indicada. Morgus sorri ironicamente pra ela e acena com a mão]

Yavena: Ah, eu mato! Podia ter nos matado!

Namus: Mas não matou...

Yavena: Afff...

Namus: Para de reclamar... Vamos acabar de quebrar o gelo.

[Namus e Yavena contornam a bigorna e aproximam-se de Anenqüia. Seu olhar é uma mistura de espanto e desapontamento]

Namus: Fica tranqüila... está tudo sobre controle... tudo mesmo...

Anenqüia: Se você diz, Namus...

[Namus sorri confortando-a e encaminha-se até o microfone]

Namus: Boa noite a todos [Namus abre um largo sorriso] Primeiramente gostaria de desculpar-me pela injustificável demora. E... obrigado pelo presente de boas vindas... Tb Amo vcs, pessoal!

[risos nervosos na platéia]

Namus: Bem, antes de começar, gostaria de compartilhar com vcs algo que vem me incomodando já há algum tempo...

[risos cessam]

Namus: Eu não gosto muito de regras... Eu prefiro o bom senso... Infelizmente o bom senso se discute e regras não... E como regras são inflexíveis, equívocos são cometidos as vezes...

Bem, estou falando isso tudo pq acredito ter cometido uma injustiça... Uma nomeação que há muito já deveria ter ocorrido, mas que não aconteceu justamente por não atender as condições impostas pelas regras... Isso será reparado hoje.

Sendo assim, resolvi aplicar o bom senso através da exceção à regra e nomear outra pessoa... Um grande entusiasta da causa Nostálgica...

Isildur!!! [Namus imita a pronúncia usada por Elrond em SDA]

[a platéia vem abaixo em palmas e gritos. Isildur abre um sorrisão e mais do que depressa vai até o palco e para ao lado de Namus]

Namus: Aqui, diante de todos, eu lhe peço desculpas, meu Amigo...

Isildur: Ah, deixa disso, vai...

[Mais palmas... Namus espera até que elas cessem]

Namus: E como eu adoro fazer nomeações em grupo...

Trancendus: Tem que ser, né! Pelo tempo que vc demora entre uma e outra!

Namus: Tb te Amo, Têtê... Mas voltando... Como eu gosto de nomear em bando, vou acrescentar mais uma pessoa a lista de nomeados...

Peregrin!!!

Peregrin: Eu???

Namus: É, você mesmo! Vem pra cá, Alf!

Peregrin: Então tá!

[tão logo Peregrin chega ao palco, todos os Olifantásticos formam um círculo ao redor dos nomeados. Namus aproxima-se do centro do círculo e desembainha a Espada Justiceira]

Namus: E pelos poderes a mim concedidos por Nostalgis... [Namus olha para Nostalgis esperando o seu sinal de confirmação com a cabeça]... Eu os nomeio...


Isilius!!!

Grinus!!!

Idrila!!!


Namus: Sejam bem vindos, jovens defensores da Nostalgia!!! :D
 
Última edição:
Toe Jam chega ao lado de Golfinus e diz... Wake up... Wake up... Wake up...Waaaaaaaaaaaaaaaaake uuuuuuuuuuuuuuuuuuuup!!!

Golfinus: Ahn... ein? que foi? Já acabou?

Trancendus: Vc dormiu seu Zé Ruela

Golfinus: Po, o Namus demorou pra C..... não sou de ferro não. Pelo menos não sou mais o novato dos Olis.

Depois de olhar pro telão...

Golfinus: Oq, nomearam o Isildur e não deram o nome dele de Isildurus? O Namus tá de sacanagem. Essa piada seria boa pra dedéu. Seria daqui ó **apertando a pontinha da orelha**.

Golfinus: Bom, deixa eu pegar minha Clava e por esses Woompa Loompas pra trabalhar, tá faltando Quick por aí.
 
Última edição por um moderador:
*Idrila quase tem um treco de tanta emoção após a nomeção e, num surto de felicidade, dançando "Isso É Tremendo", quase que se engasga tomando Grapette.* :mrpurple:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo