• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2008

Qual deveria ser escolhido Melhor Filme?


  • Total de votantes
    29
Saldo:
- 4 prêmios: Onde os Fracos Não Têm Vez
- 3 prêmios: O Ultimato Bourne
- 2 prêmios: Sangue Negro, Piaf
- 1 prêmio: Conduta de Risco, Juno, Ratatouille, Sweeney Todd, Desejo e Reparação, Once, Elizabeth, A Bússola de Ouro, The Counterfeiters (+ docs/curtas)
 
Se eu tivesse participado do Bolão teria feito 145..... sendo que quase tudo que acertei foi em primeira opção.... só uma segunda opção o_O Realmente dei uns chutes péssimos.
 
Não perdeu nada. Foi um cerimônia chata, sem nenhuma atração ou momento excepcional.

As escorregadas perto de um microfone pareciam render um tombo que seria memorável. Mas isso não ocorreu. O Travolta ficou sem graça ao deslizar, e Colin Farrel (btw. lindo) brincou com a situação.
 
Dos 4 atores, nenhum americano. Acho que isso reflete um pouco o peso que os estrangeiros estão tendo no eleitorado da Academia. Todo ano agora, um ator estrangeiro é indicado. E a Marion ganhar, falando em francês ainda, foi muito legal. Ela nem conseguia agradecer o prêmio direito :grinlove:
 
Bourne foi tipo, o Matrix na cerimônia em 2000, levando todos os Oscars que concorria. Mesmo assim, acho que um poderia ter ido pro Transformers.
 
Adorei ver o tri Bourne. Completamente inesperado mas merecido.

Idem para os Coen, embora aí já não tenha sido surpresa nenhuma.

Esqueceram do Brad Renfro na homenagem aos falecidos.

Bom, o memorial em teoria era para os falecidos de 2007. Abriram uma (esperada) excepção para o Heath Ledger por causa do mediatismo que envolveu a morte dele.

Mas não gostei desse memorial. Apenas mostravam a cara deles e o nome, nem pequenos excertos com eles falando para relembrar alguns momentos mais marcantes. O Ingmar Bergman quase passou despercebido.

Bourne foi tipo, o Matrix na cerimônia em 2000, levando todos os Oscars que concorria. Mesmo assim, acho que um poderia ter ido pro Transformers.

Não nas categorias do Bourne. Efeitos visuais era o que merecia mais, mas quiseram dar uma força para o pessoal da Bússola Dourada.

Btw, o Kevin O'Connell deve estar jurando que nunca mais lá põe os pés. Talvez leve um Óscar honorário um dia, que nem o Robert Boyle ontem.
 
Última edição:
Adorei ver o tri Bourne. Completamente inesperado mas merecido.

A Universal já anunciou, antes mesmo da cerimônia, que já contratou Damon e Greengrass para um Bourne 4. Eu preferia que deixassem a série repousar no pico de sua bilheteria/aclamação crítica a arriscar uma nova série de qualidade duvidosa. Enfim, pode se tornar realmente o 007 do estúdio.

http://www.omelete.com.br/cine/100011071/Jason_Bourne_4.aspx


Bom, o memorial em teoria era para os falecidos de 2007. Abriram uma (esperada) excepção para o Heath Ledger por causa do mediatismo que envolveu a morte dele.

O período era de 1º de fevereiro de 2007 a 31 de janeiro de 2008, portanto foi realmente uma gafe da Academia. Também me decepcionei com o memorial, foi muito curto.



O Oscar para Bússola foi inesperado mas não acho que tenha sido completamente imerecido. O trabalho com os daemons foi muito bom, ainda que eu também achasse os efeitos de Transformers melhores.

Pobre Kevin O'Connell. Taí um recorde duro de amargar.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo