• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2008

Qual deveria ser escolhido Melhor Filme?


  • Total de votantes
    29

Tisf

Delivery Boy
Estou abrindo o tópico do Oscar um pouco mais cedo esse ano :ahhh:

Bom, estamos na metade do ano e a disputa já se desenha um pouco, esperando a recepção dos filmes nos próximos festivais, como de Roma e Veneza.

Os palpites iniciais estão com o There Will be Blood, do Paul Thomas Anderson, A Mighty Heart, do Michael Winterbottom, No Country for Old Men, dos Coen, Youth Without Youth, do Coppola, The Golden Age, do Shekar Kapur, Nothing is Private, do Alan Ball, Zodíaco, do Fincher, O Caçador de Pipas, do Marc Foster, In the Valley of Elah, do Paul Haggis (de novo!), Charlie Wilson's War, do Mike Nichols, Lions for Lambs, do Robert Redford e Amor no Tempo do Cólera, do Mike Newell, além obviamente de A Bússola de Ouro, para técnicos e quem sabe, mais.

Falando nisso, saiu hoje a lista com os novos membros da Academia, entre atores, diretores, roteiristas e muitos etcteras.

Ei-la: http://ampas.org/press/pressreleases/2007/07.06.18.html

Tem gente aí que eu achava que fosse membro faz tempo :lol:
 
Estou abrindo o tópico do Oscar um pouco mais cedo esse ano :ahhh:

Bom, estamos na metade do ano e a disputa já se desenha um pouco, esperando a recepção dos filmes nos próximos festivais, como de Roma e Veneza.

Os palpites iniciais estão com o There Will be Blood, do Paul Thomas Anderson, A Mighty Heart, do Michael Winterbottom, No Country for Old Men, dos Coen, Youth Without Youth, do Coppola, The Golden Age, do Shekar Kapur, Nothing is Private, do Alan Ball, Zodíaco, do Fincher, O Caçador de Pipas, do Marc Foster, In the Valley of Elah, do Paul Haggis (de novo!), Charlie Wilson's War, do Mike Nichols, Lions for Lambs, do Robert Redford e Amor no Tempo do Cólera, do Mike Newell, além obviamente de A Bússola de Ouro, para técnicos e quem sabe, mais.

Desses só vi o Zodiac, e não me parece o género de filmes que a Academia premeie apesar de ser bom.

Falando nisso, saiu hoje a lista com os novos membros da Academia, entre atores, diretores, roteiristas e muitos etcteras.

Ei-la: http://ampas.org/press/pressreleases/2007/07.06.18.html

Tem gente aí que eu achava que fosse membro faz tempo :lol:

Dumb question: Esse pessoal vota?
 
Todos os membros da Academia votam.
E eu ainda acho que é cedo, mas nunca se sabe.

Ah, é impressão minha ou tem menos filmes de "medalhões" nesse ano?
 
Todos os membros da Academia votam.
E eu ainda acho que é cedo, mas nunca se sabe.

A sério, de certeza absoluta? É que eu lido essa notícia há uns meses:

US Today disse:
Jake Gyllenhaal, Werner Herzog, Dolly Parton and Dakota Fanning are among the Hollywood heavyweights who received one of the industry's most exclusive invitations Wednesday.

The Academy of Motion Picture Arts and Sciences invited them to join its ranks.

The Academy — which votes on the Oscars — extended membership invitations to 120 actors, directors, producers, animators, cinematographers, musicians, writers, editors and other industry professionals to fill vacancies in the organization created by retirement or death, Academy President Sid Ganis said.

Candidates are considered by committees from the Academy's 14 branches.

Among the 2006 invitees are eight Oscar winners and 39 nominees, including Rachel Weisz, Terrence Howard, Felicity Huffman, Heath Ledger, Joaquin Phoenix, David Strathairn, Crash producer Cathy Shulman and co-writer Bobby Moresco and Pride and Prejudice composer Dario Marianelli.

The new members will be welcomed into the Academy at a private reception Sept. 20 at the Fairbanks Center for Motion Picture Study in Beverly Hills.

A minha credibilidade na Academia levou um chute nas partes sensíveis (outro). E esse doeu particularmente.

É que tipo, eu já acho ridículo que qualquer um possa votar em qualquer categoria, ou seja, que actores possam votar no Oscar de melhor edição sonora, realizadores possam escolher a melhor maquiagem e roteiristas votem para efeitos visuais. Mas uma pessoa de 13 anos votando em filmes que em alguns casos nem lhe é permitido ver nos cinemas, em categorias das quais percebe entre pouco e nada? Tem de haver uma explicação para isso. Se calhar é boato, espero.
 
É que tipo, eu já acho ridículo que qualquer um possa votar em qualquer categoria, ou seja, que actores possam votar no Oscar de melhor edição sonora, realizadores possam escolher a melhor maquiagem e roteiristas votem para efeitos visuais.
Não!
Pelo que eu saiba, maquiadores votam em maquiadores, diretores em diretores e assim por diante. Só pra Melhor Filme que todos votam!
 
Não!
Pelo que eu saiba, maquiadores votam em maquiadores, diretores em diretores e assim por diante. Só pra Melhor Filme que todos votam!

Não, maquiadores escolhem os nomeados para Melhor Maquiagem, directores os nomeados para Melhor Director, etc. Votar nos 5 ou 3 nomeados finais, qualquer um pode. Esse foi o tal primeiro chute na credibilidade da Academia que tive (sem contar com alguns vencedores do prémio, mas isso em parte é explicado pelas condições em que estou descobrindo que ele é escolhido).

Anyway, Dakota Faning?
 
Última edição:
Mas uma pessoa de 13 anos votando em filmes que em alguns casos nem lhe é permitido ver nos cinemas, em categorias das quais percebe entre pouco e nada? Tem de haver uma explicação para isso. Se calhar é boato, espero.

Na verdade, a censura não é restritiva, mas indicativa. Ela pode assistir ao filme que quiser, mesmo se for classificado como "R", desde que esteja acompanhada pelos pais.

E eu não vejo muitos problemas na indicação dela. Ela atua muito melhor que grande parte (a maioria?) de atores maiores de 18 anos.
 
Não, maquiadores escolhem os nomeados para Melhor Maquiagem, directores os nomeados para Melhor Director, etc. Votar nos 5 ou 3 nomeados finais, qualquer um pode.
Ah tá, entendi, é verdade, quando se fechou os finalistas, todos votam em todos. A única categoria que tem que provar que viu é Filme Estrangeiro. É como numa eleição política, se bem que se já existe os cinco ou três finalistas significa que foram os melhores pro pessoal da área. A partir daí ganha pelo voto total, não vejo tanta discrepância assim, saca? Os finalistas já são vencedores :lol:
 
Três nomes para o prêmio de atriz já estão meio que despontando, sendo duas delas vencedoras de coadjuvante, já.

A primeira é a Cate Blanchett, com a continuação do filme Elizabeth, que deu pra ela a primeira indicação em 1999 (ela concorreu junto com a Fernanda Montenegro).

A segunda é a Angelina Jolie, que tá super exposta na mídia de lá, com o A Mighty Heart.

E a terceira é a Marion Cotillard, fazendo o papel da Edith Piaf no filme La Môme, lembrando que a academia, nos últimos anos, tem meio que reservado uma vaga pra alguma atriz/ator estrangeiro.

E também Transformers já se garantiu praticamente nas categorias Efeitos Visuais e Efeitos Sonoros.
 
Eu arriscaria uma indicação de Ligeiramente Grávidos a Roteiro Original. Não sou muito fã de O Virgem de 40 Anos, e ainda assim tô ansioso por este. Aparentemente meio chulo, mas se Borat foi indicado, por que não. O que pode atrapalhar mais é o Apatow sendo processado por uma autora de livro homônimo com história também envolvendo gravidez.
 
Última edição:
O David Poland cita também a Julie Christie, por Away from Her, e aposta em Johnny Depp para ganhar o Oscar de melhor ator por Sweeney Todd. Poland também acha que Javier Bardem pode ser indicado ao prêmio de ator coadjuvante por No Country for Old Men. Aliás, eu acho que o Javier tem grandes chances de ganhar alguma indicação, por atuar também em O Amor nos Tempos do Cólera (Os Fantasmas de Goya, por outro lado, parece ser ruim).

http://www.moviecitynews.com/columnists/poland/
 
Os palpites iniciais estão com o There Will be Blood, do Paul Thomas Anderson, A Mighty Heart, do Michael Winterbottom, No Country for Old Men, dos Coen, Youth Without Youth, do Coppola, The Golden Age, do Shekar Kapur, Nothing is Private, do Alan Ball, Zodíaco, do Fincher, O Caçador de Pipas, do Marc Foster, In the Valley of Elah, do Paul Haggis (de novo!), Charlie Wilson's War, do Mike Nichols, Lions for Lambs, do Robert Redford e Amor no Tempo do Cólera, do Mike Newell, além obviamente de A Bússola de Ouro, para técnicos e quem sabe, mais.


Todos esses filmes já foram lançados aqui??
Vários que eu não conheço...
:think:
 
A maioria deles ainda não (na verdade só Zodíaco mesmo). São filmes que são lançados mais para o final do ano, pra ficarem mais frescos na memória dos votantes das premiações.
 
Polêmica à vista... li no blog da Ana Maria Bahiana que a Academia acaba de anunciar que O Caçador de Pipas e o vencedor em Cannes de direção O Escafandro e a Borboleta não poderão concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro.

O primeiro é falado inteiramente em Dari (dialeto nacional do Afganistão) e estrelado por dois não-atores, escolhidos em escolas de Kabul, foi filmado na China e dirigido por Marc Foster, a partir de um roteiro de Khaled Hosseini, em cima de seu best seller internacional. O segundo, uma adaptação de outro best seller internacional, dirigido por Julian Schnabel, foi filmado inteiramente na França, com atores franceses e é falado totalmente em francês.

A alegação é que são "filmes americanos rodados no exterior". :eh:

Fica a pergunta, o que seria estrangeiro então, já que ambos foram financiados não só com grana americana, mas de outros países também.
 
Sempre rola de filme com grana dos EUA concorrer ou até ganhar. Se isso for proibido, que sirva como regra para todos.
 
Polêmica à vista... li no blog da Ana Maria Bahiana que a Academia acaba de anunciar que O Caçador de Pipas e o vencedor em Cannes de direção O Escafandro e a Borboleta não poderão concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro.

O primeiro é falado inteiramente em Dari (dialeto nacional do Afganistão) e estrelado por dois não-atores, escolhidos em escolas de Kabul, foi filmado na China e dirigido por Marc Foster, a partir de um roteiro de Khaled Hosseini, em cima de seu best seller internacional. O segundo, uma adaptação de outro best seller internacional, dirigido por Julian Schnabel, foi filmado inteiramente na França, com atores franceses e é falado totalmente em francês.

A alegação é que são "filmes americanos rodados no exterior". :eh:

Fica a pergunta, o que seria estrangeiro então, já que ambos foram financiados não só com grana americana, mas de outros países também.

Tisf, parece que a questão desses filmes não poderem concorrer se deve ao fato da Academia exigir que pelo menos 2 de 3 categorias de profissionais (produtor, diretor e roteirista) devam ser do país de origem dos filmes.

Procurei nas regras no Oscars.org e, apesar de não estar explícito, talvez isso se encaixe em:
"4. The submitting country must certify that creative talent of that country exercised artistic control of the film."

O Caçador de Pipas tem diretor alemão e roteirista americano enquanto O Escafandro e a Borboleta tem diretor e produtores americanos e roteirista sul-africano.

fonte: http://weblogs.variety.com/thompsononhollywood/2007/08/trailer-watch-t.html
 
Humorista Jon Stewart apresentará o Oscar pela segunda vez

"LOS ANGELES (Reuters) - O humorista político Jon Stewart vai apresentar a cerimônia do Oscar em fevereiro pela segunda vez, informou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quarta-feira.

"Estou emocionado pelo convite para apresentar o Oscar pela segunda vez porque, como dizem, é na terceira vez que a gente acerta", brincou Stewart em um comunicado divulgado pela organização do prêmio.

Stewart, de 44 anos, apresentou a maior honraria de Hollywood em 2006. O Oscar deste ano foi apresentado pela atriz Ellen DeGeneres.

A 80ª cerimônia do Oscar acontecerá em Hollywood em 24 de fevereiro.

Stewart apresenta "The Daily Show", um influente telejornal "falso" que vai ao ar pela emissora a cabo Comedy Central nos EUA e é retransmitido pela CNN no Brasil."
 
Essa quinta-feira, fecham as inscrições aqui pros filmes que queiram representar o Brasil na disputa pelo prêmio de Filme Estrangeiro!

Por enquanto apenas 3 se inscreveram: Ó, Pai Ó, A Grande Família e O Ano que Meus Pais Saíram de Férias. Por causa da greve dos Correios, o pessoal ainda está esperando pro dia final as inscrições outros filmes, como O Céu de Suely e O Cheiro do Ralo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo