• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os primórdios da computação

Ciranda ? Não conheço não.

E eu tive aulas de programação em C com um cara que trabalhou bastante com cartões perfurados...

mas eu concordo completamente com o que disseram na página anterior: DOS RULEZ !!!

Meu computador pessoal (que não é esse aqui), o mesmo que eu instalei o Duke Nukem, bem, eu fiz questão de não fazer o Upgrade pro Win98 (ele usa Win95), só pq eu tenho o MS-DOS 6.22 calçando o windows dele.

Primeiro instalei o DOS. Depois, o Windows. Assim, tenho o "Diretório" (que palavra linda :grinlove: ) "C:\DOS", e a "pasta" (palavra feia :disgusti: ) "C:\WINDOWS", ambas funcionais. Meu menu de F8 do windows tem a opção "Inicializar pela versão anterior do DOS"

Nunca vou instalar WinMe de livre e espontânea vontade no computador de ninguém. Ele não aceita DOS. Nem tem autoexec.bat ou Config.sys !!! Como é que eu vou brincar de mudar as cores do DOS com o ANSI.SYS, se ele não tem config.sys ?!?!? Que heresia !
 
Ciranda era algo parecido c internet...Vc falava c as pessoas num negocio....acho que era o pc 500, mas n tenho certeza....era disponibilizado para parentes de funcionarios da embratel...
 
Eu sou mais um da turma do MSX....

E o Xtree Gold??? Aklguem usou esse Sistema operacional (se é pq podemos esse lixo disso)
 
XtreeGold é ótimo!!!! Eu ainda devo ter ele em algum disquete...

Mas não é um sistema operacional, ele é só um gerenciador de arquivos, assim como tinha o DOSShell, o PCTools.... :obiggraz:
 
Rousoku disse:
Ciranda ? Não conheço não.

E eu tive aulas de programação em C com um cara que trabalhou bastante com cartões perfurados...

mas eu concordo completamente com o que disseram na página anterior: DOS RULEZ !!!

Meu computador pessoal (que não é esse aqui), o mesmo que eu instalei o Duke Nukem, bem, eu fiz questão de não fazer o Upgrade pro Win98 (ele usa Win95), só pq eu tenho o MS-DOS 6.22 calçando o windows dele.

Primeiro instalei o DOS. Depois, o Windows. Assim, tenho o "Diretório" (que palavra linda :grinlove: ) "C:\DOS", e a "pasta" (palavra feia :disgusti: ) "C:\WINDOWS", ambas funcionais. Meu menu de F8 do windows tem a opção "Inicializar pela versão anterior do DOS"

Nunca vou instalar WinMe de livre e espontânea vontade no computador de ninguém. Ele não aceita DOS. Nem tem autoexec.bat ou Config.sys !!! Como é que eu vou brincar de mudar as cores do DOS com o ANSI.SYS, se ele não tem config.sys ?!?!? Que heresia !
Caraca Rousoku! Meu micro atual tá exatamente assim! :mrgreen: Minha pasta com o querido D.O.S. (quem entende de D.O.S. pronuncia letra por letra, o resto chama ele de 'dós' :wink: ) foi instalada antes de instalar o Ruwindows e funciona que é uma maravilha! :D

Também não pretendo instalar nenhuma dessas versões modernas e nefastas (Windows ME, 2000 e XP) pq não aceitam abrir a janela de comando do D.O.S. (impedindo a utilização de uma infinidade de joguinhos antigos) e o Ruwindows XP em particular eu tenho um asco especial, pq além de não rodar uma pá de programas do próprio Windows (oq é o cúmulo da anti-funcionalidade/compatibilidade) tem um sistema de 'contas e perfis' que só serve pro leigo dos leigos usar! Cheio daqueles diretórios falsos que ficam dentro da pasta do Windows! Um lixo! Só troco o meu Windows 98SE (a melhor/menos pior das versões do Ruwindows) quando o Titio Bill resolver repetir a façanha do Windows 95 e lançar um sistema operacional totalmente incompatível... Maldito seja... :x :disgusti:

Quanto ao XTree Gold eu não gostava muito não... Preferia uma versão gráfica do D.O.S. chamada Doshell e mais tarde usava o Norton Desktop pra D.O.S.

E você se lembram do malfadado sistema operacional da IBM, o OS/2?
 
hmm nao me lembro bem 486 com 16mb, windows 3.11 sound blast (isso durante a "antigüidade" ainda)
eu sei qtinhas uns joguinhos mt podres eahahehue e era mt tri o pac man... me lembro do FIFA 94 auhhaehueahuea mt piada, mas eu era viciado

me lembro qd apareceu a nternet nakeles CompuServ e etc.... eu e meu pai entrávamos todo dia aprndíamos mais e mais...
bem eu cresci com os pcs.. porem meu pai parou um poko de se atualizar com os pcs, mesmo ele tendo feito uma page inteirinha em HTMl ele nao usa esse FP Dremaweaver da vida... deu uma parada no tempo da tecnologia
 
eu faço até hoje páginas em HTML. O melhor editor WEB ainda é o Notepad.

eu usava o PCTools. Ah, meu DOS ainda tem o HELP !!! Vou fazer uma cópia disso rapidim ! Ah, e eu ainda tenho o MEMMAKER funcional ! Rodei ele anteontem.

Vcs querem que eu hospede a instalação do MS-DOS 6.22 pra vcs baixarem... :roll: ?
 
Nossa... o 1o pc daqui de casa foi um NZ-8000... um verdadeiro dinossauro. Mais velho que eu... Mas eu comecei a mexer, pouquin.. num TRS... também mais velho que eu... 8O
 
Meu primeiro foi um 486 DX 33 hz com 120 mb de disco rígido... Naquela época não tinha entrada pra cd, só pra disquete mesmo... Eita carroça... Hoje tenho arquivos que não caberiam no meu hd... :mrgreen:
 
Caramba....estava aqui eu, prestes a dar meu cochilo da tarde, quando comecei a me lembrar do nada de certos progamas educativos que eu tinha no meu "PC pré-CD-ROM"... :mrgreen:

Será que alguem aí se lembra do PcGlobe? Nossa, eu sempre gostei de geografia, e adorava esse progaminha....o progama abria numa tela onde tinha o mapa mundi, e clicando em cada país, nele dava pra vc ver varias características destes: a população, piramide etária, lingua, moeda corrente, e até dava pra ouvir um midzinho com o hino de todos os países.... :grinlove:
(aliás, foi graças a esse progma que eu aprendi a assobiar os hinos de alguns paises como espanha, italia, frança... :mrgreen: )

Tb dava pra ver coisas "interessantes" como o ranking da exportação de café mundial (e de outros produtos agrícolas), o cambio das moedas de cada país (em relação ao dolar), ver os países mais populosos, os maiores, etc... :obiggraz:

Outro progama manero que eu tinha, dessa mesma epoca, é o Orbit. Esse talvez o digus conheça... :P
Era um progama pra estudar os planetas do sistema solar + o sol e a lua. Era legal, dava pra ver varias características de cada planeta, tamanho, distancia do sol, explicações sobre varias coisas como a cor de cada planeta.....
Daí dava até pra comparar a gravidade de um com o outro (atraves de uma tela aonde apareciam dois ovos caindo, um em cada planeta :obiggraz: ).

Tinha outro tb nesse estilo, do corpo humano, que eu amava....mas nao lembro o nome! :? :tsc:
Dava pra ver como funcionava o olho humano, os músculos, e tals...como an epoca que queria ser medico, eu ficava um tempão olhando essas bobagens. :obiggraz:

Outro progama legal, que só usei depois da era CD-ROM, mas que merece ser citado, é a Enciclopedia Grolier....alias, esse foi um dos meus primeiros progamas de CD-ROM aqui. Lembro que ainda usava Windows 3.11. :grinlove:
Alias, tava dando uma olhada aqui,parece que ela ainda existe até hoje...capaz de aparecer alguem que ainda a use.
Mas bem, a que eu usei foi uma das primeiras versões. De 1994, ou 95....:mrgreen:



Alguem usou esses progamas tb? Alguem lembra? :mrgreen:
 
Meriadoc disse:
Será que alguem aí se lembra do PcGlobe? Nossa, eu sempre gostei de geografia, e adorava esse progaminha....o progama abria numa tela onde tinha o mapa mundi, e clicando em cada país, nele dava pra vc ver varias características destes: a população, piramide etária, lingua, moeda corrente, e até dava pra ouvir um midzinho com o hino de todos os países.... :grinlove:
(aliás, foi graças a esse progma que eu aprendi a assobiar os hinos de alguns paises como espanha, italia, frança... :mrgreen: )

Eu também tive o PC Globe! Era um atlas completo com todas as informações de um Almanaque Abril e, melhor, tinha os hinos dos países! :obiggraz: Eu lembro até que fiz alguns trabalhos escolares com ele. Um destes trabalhos era sobre a Eco 92 e eu peguei uns mapas do PC Globe e imprimi na minha super impressora matricial da Itautec, outra super raridade hoje em dia... :mrgreen:

Outro programa que acabo de me lembrar: um joguinho pra DOS também mas que não me recordo o nome... Era assim o jogo: você era um médico e tinha que atender alguns pacientes, diagnosticá-los e até mesmo operá-los com bisturi e tudo mais. Alguém se lembra do nome deste jogo?
 
Outro progama legal, que só usei depois da era CD-ROM, mas que merece ser citado, é a Enciclopedia Grolier....alias, esse foi um dos meus primeiros progamas de CD-ROM aqui. Lembro que ainda usava Windows 3.11.
Alias, tava dando uma olhada aqui,parece que ela ainda existe até hoje...capaz de aparecer alguem que ainda a use.
Mas bem, a que eu usei foi uma das primeiras versões. De 1994, ou 95....

Nossa... eu fiz um bando de trabalhos usando a Grolier... fazia umas pesquisas um tanto doidas nela... :roll:

Bom saber que ainda existe..
:D
 
bah.. falando em CD e eciclopédia lembrei da Enciclopédia Abril97 que um dia meu pai trouxe pra casa.. ó baato ela =)) pena que ela desapareceu...
 
Pela minha idade dá pra deduzir que peguei velhos e bons tempos.

Meu primeiro PC foi um TK2000 Color, um parente do MSX, comprado em 1984 e acreditem: tenho esse verdadeiro "dinossauro" em casa até hoje e FUNCIONA! Ano que vem completa exatos 20 anos que tenho ele e quanta coisa mundou na informática de lá pra cá. O processador dele, um circuito integrado 6805 tinha apenas 1 Mhz de velocidade e RAM de apenas 64K, verdadeira miséria para os padrões atuais, sem falar que ele não era dotado de HD. O monitor era a nossa velha e boa TV.

Além disso tinha extensão pra drive de disquete de 5 polegadas, mas no começo eu usei muito mais a fita K7. Guardo apenas como recordação. As vezes ligo mas é mais mais pra jogar aqueles joguinhos estilo Atari.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo