• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os primórdios da computação

Gildor disse:
Espasmos de inveja percorrem meu ser... sou alucinado por jogos antigos assim, e não consigo rodar o Duke no meu PIII, de jeito nenhum. Já no meu antigo e saudoso 486, madrugadas foram varadas ao som de "Damn, I'm good!"

Não sei se já comentei isso por aqui: o pai de um amigo meu é dono de uma gráfica e lá havia alguns computadores em rede. meu coração até doi quando lembro das vezes que jogávamos Duke Nuken 3D, isso lá pelos idos de 199? (Acho que nem Win 95 tinha ainda, ou será que já tinha? :roll: ).

Depois jogamos muitas e muitas horas de Quake (o primeiro). A memória está meio embaralhada, mas rolou bastante Warcraft, Warcraft 2 (Capitain on the Bidge :D ), Diablo e o último foi a pouco tempo atrás, Diablo 2 (expassão). Era muito maneiro, o pai do meu amigo era um dos mais empolgados.

Ainda guardo alguns jogos em disquete aqui em casa. Warcraft 1 e 2, Heroes of Might and Magic 2, Fate of Atlantis e, ah nem me lembro mais o que, estão numa caixa empoeirada em algum canto. :roll:
 
Duke Nuken 3D foi phoda... :mrgreen: Quase nunca joguei sem poder voar ou atravessar paredes, e claro, a imortalidade sempre ligada... :obiggraz: (eu era pirralho e num tinha habilidade poxa... :disgusti: ) Mas que eu ficava horas e horas jogando dinheiro para as dançarinas ( :lol: ), eu ficava... Matando bixos, indo até a última fase e usando sempre a arma 8 e rodava em votla do monstrão no campo de futebol americano pra matar ele... :obiggraz:

Doom marcou tb, e mais ainda que Duke... Doom foi o primeiro, o queridinho... :oops: :lol: Lembro dos cheats até hj: iddqd e idkfa... hehehehehe... Zerei milhaaaares de vezes, e sempre ficava triste quando o cara era morto por todos os monstrões no final... :roll: :lol:

Aí veio Quake e a coisa ficou moderna d+... :mrgreen: :lol: :mrgreen:
 
Wolf 3d!

Esse jogo também é otimo, mais ainda não foi o primeiro jogo em primeira pessoas lançado. O primeiro eu não lembro qual foi mais sei que não foi ele :lol:

Wolf 3d teve 1 continuação lançada a pouco tempo chamada Return To Castle Wolfenstein. Um jogo maravilhoso diga-se de passagem :obiggraz:
 
Return é a segunda continuação, teve poutra antes, no mesmo estilo do Wolf, só que no espaço :obiggraz:
 
Desses jogos estilo Doom, eu jogava Tie Fighter.. era um jogo no cenário de Guerra nas Estrelas, só que vc jogava com o lado mal, com um Stormtrooper...

muito legalzzinho tb ! :D
 
A minha revolta é nunca ter conseguido zerar Duke 3d. Nesse estilo de jogo eu adoro Blood. Acho muito supremo qndo o personagem levanda da tumba e diz: "I live... again."
 
Desses jogos estilo Doom, eu jogava Tie Fighter.. era um jogo no cenário de Guerra nas Estrelas, só que vc jogava com o lado mal, com um Stormtrooper...
Opa, essa é Dark Forces, né? Tie Fighter é de nave.
 
Garth Blackwood disse:
A minha revolta é nunca ter conseguido zerar Duke 3d. Nesse estilo de jogo eu adoro Blood. Acho muito supremo qndo o personagem levanda da tumba e diz: "I live... again."

Blood eu tinha ate um tempo atras pq eu tinha comprado junto com uma revista. Infelizmente um primo meu pegou emprestado e nunca mais :?

Realmente Tie Fighter é de naves mesmo. Só que Dark Forces você não joga do lado negro e sim no lado dos mocinhos. Resta saber, qual é o jogo certo?

Dark Forces eu só joguei 1 vez, mais deu um pesadelo cabuloso em mim (não me pergunte nada :lol: ) e eu não quiz mais na época. :lol:

Outro jogo que ninguem citou ainda e é da mesma época de Dark Forces é o Full Throtle! Muito bom! :obiggraz:
 
Lukaz Drakon disse:
Realmente Tie Fighter é de naves mesmo. Só que Dark Forces você não joga do lado negro e sim no lado dos mocinhos. Resta saber, qual é o jogo certo?

tem certeza ?

Ih galera.. então eu nao sei o nome do jogo...num lembro de ser Dark Forces não..... eu jurava que era Tie fighter mesmo :?
 
Garth Blackwood disse:
A minha revolta é nunca ter conseguido zerar Duke 3d. Nesse estilo de jogo eu adoro Blood. Acho muito supremo qndo o personagem levanda da tumba e diz: "I live... again."

Blood eu não joguei muito!

Mais Duke 3D eu ja vi alguns finais!

Tem um f.oda que ele arranca a cabeça do chefe e arreia as calças e começa a cagar ali dentro cantando a musica do jogo! ahahha :lol:

Muito f.oda!


hahahahah 800 posts! sem floodar!
 
Gildor, tenho sim. Ao invés de comprar aquele pacote de 8 esfihas no Habib's, compre um 486, e use o seu monitor atual. Dá um caldo...

e o de nazistas foi o terceiro jogo da minha vida.
Na verdade, o nome dele é Wolfenstein 3D, e o Deriel tb está errado. Segunda continuação é Spear of Destiny. A diferença é que no primeiro, Wolfenstein 3D são 6 episódios (eu adorava ouvir o Hitler gritando "Eva, auf wiedersehen !" ao morrer no fim do 3º episódio) com 9 fases cada um, enquanto no Spear of Destiny são 18 fases num único episódio, e termina quando você mata um demônio ( 8O )

Blood é muito bom. Mas não é tãaao nostálgico.

E sobre o Duke 3D, bem, na idade do Letisgu, o Goba (14), eu era um enpolgado designer de gráficos, fases, monstros e episódios do DUke 3D. Programei até o rabo do Duke num pentium I. Acho que a melhor melhoria em termos de arma que eu fiz foi substituir a arma "Encolhedora" e suas munições por um livro escrito "Ninja", e a munição virou aquelas estrelinhas (shurikens). Ao invés do NPC encolher, ao levar o tiro (uma shurikenzada), ele ficava rastejando escorrendo sangue (o monstro básico morria de cara, o porco tinha forças pra dar mais um tiro antes de morrer) e depois que ele morria o shuriken ficava brilhando sobre o corpo e vc podia pegar ele denovo. Mas só dava pra carregar 10. Vcs não têm idéia de como foi difícil desenhar a mão do duke segurando uma estrelinha ninja, já que o editor gráfico para os TILEART é muito precário.

Eu fiz um episódio inteiro, substituindo o Shapnerel City (nao lembro como escreve-se) pela minha versão de Goldeneye, com direito a todas as armas renovadas (a pistola ganhou um silenciador, com o devido som, a metralhadora de 3 canos virou uma kf7 soviética, o lança-granadas virou uma Bazooka verde, a pipebomb virou C4, e o congelante virou um lança-chamas, mas eu ainda tentava transformá-lo numa sniper...) Ah, todos os monstros ficaram iguais ao Duke.

Gastei mais de um ano trabalhando em tudo isso, e graças a um problema no HD, perdi tudo.

Mas do C4 eu não abro mão. Todo Duke Nukem 3D que eu ponho a mão, eu já abro o User.con e reprogramo a Pipebomb. C4 é mto bom !!! Explode um terço da fase ! O único jeito de sobreviver é entrar atrás de uma parede.
 
Jogos de computador

Andei olhando no Pesquisar e não achei nenhum tópico sobre isso.

Acho que faz falta, pq tem muitos jogos bons que merecem ser comentados aqui. Aqueles dos bons tempos, tipo PRINCE OF PERSIA, CARMEN SANDIEGO e outros.
 
Nossa, eu tinha um jogo no meu annnnnntiiiigo pc MSX da gradiente do Jackie Chan, chamava Black Belt, era toscão, mas legal. Pra vc ter uma noção de como era velho, o jogo era em fita k7 q vc colocava um aparelho ligado ao computador... mo bizarro :eek:

Outro jogo antigo é o Pit Fall, ou algo assim, era bem legal tbm, nunca passei da 4º fase hehehe...
 
Nossa... eu lembro do Carmen... Adorava jogar... o probelma foi que quando cheguei no terceiro estágio de casosa resolvidos (se não me engano investigador) a p*** do negócio travava e eu tinha que começar do zero... :evil:
Sempre gostei muito do Tetris também.....

(eu tinha um dinossauro 486 8Mb em casa que tinha isso e mais uma pá de jogo).
 
Eu tenho até hoje o Carmen!!! :lol:

E pra mim travava no do Prince of Persia... aliás eu mexia num programinha que não era bem um joguinho, mas era uma tartaruga que fazia caminho e ia desenhando coisa, com comando... o nome era Logo ou coisa assim... a tela do pc era verde ainda :eek:
 
a) NUM EH FITA K7 grrrrrr
aquilo chama-se DAT, e esta longe de ser cassete...

b) 486 nao eh dinossauro nao. eh idade media. eh bem recente, ate. dinossauro eh ENIAC, e etc. depois temos os australopitecus, que eram CP500, TK86, etc, aqueles que eh um bloco so: teclado, monitor e CPU. tem o PC de Neandertal (XT), depois vem os PC Sapiens, que eh do 286 em frente. idade antiga, 286; baixa idade media (386), alta idade media (486), idade moderna (Pentium I), e agora a idade contemporanea, das placas 3D pra ca.
 
Rousoku disse:
a) NUM EH FITA K7 grrrrrr
aquilo chama-se DAT, e esta longe de ser cassete...

Será que não era k7 mesmo? Eu lembro que os dados eram gravados como audio, numa velocidade lenta pra caramba... Tinham até uns circuitinhos para decodificar essas fitas... Bem simples...

Pra mim sempre foi K7... pelo menos o formato da fita era o mesmo... 8-)
 
Tisf disse:
Eu tenho até hoje o Carmen!!! :lol:

E pra mim travava no do Prince of Persia... aliás eu mexia num programinha que não era bem um joguinho, mas era uma tartaruga que fazia caminho e ia desenhando coisa, com comando... o nome era Logo ou coisa assim... a tela do pc era verde ainda :eek:

Eu lembro hahahaha... :lol:

Mexi muito pouco nesse negocio. Nem era joguinho, acho que era tipo algo pra fazer iniciação em programação ou algo do tipo pq vc tinha que digitar os comandos dela. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo