• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os primórdios da computação

assim vc faz eu pensar que não posso ser nostálgico... eu tenho a mesma idade do teu PC Edu! :disgusti:

meu primeiro contato com PC foi uns terminais burros no serviço da minha mãe.. n faço idéia dos modelos... depois veio o meu colégio e comprou uns pcs (tmb antigos) e daí a minha diversão era brincar num (eu acho que era Sistema Operacional) Logo... bah.. uma tartaruguinha verde... muita diversão :grinlove:
 
Meu primeiro computador... um XT... tela preta, escrita verde, 3 programas: Lotus 123, Word e DOS.

Frases que definem um XT:

- XT não tem memória, tem vaga lembrança.
- XT não tem placa mãe, tem placa avó.
- Drogas? Prá que? Já tenho um XT!
 
Eu já usei PCGlobe ! É muito bom.

Isso em 1990. Realmente velho esse.

Enciclopédia Grolier eu tenho ainda o CD aqui, se não me engano da primeira versão. Aliás, tem muito desenho animado que usa sons de animais por aí tirados da Grolier.

Praticamente todos os sons de golfinhos, com excessão do Flipper, se não me engano são da Grolier.

O jogo do medico que atende vários pacientes eu tenho tb. Em CD. Não lembro-me o nome. Mas graças a ele hoje minha irmã está na metade do curso de medicina.

386? quase certo que era 3.11.... acho que nem 95 roda em 386...

Roda sim. Só não roda o 98 pq não coube no meu HD.


Eu usei esse também. Ancestral do Excel...
 
A primeira coisa que eu joguei foi na casa de um amigo meu... era um MSX e foi o primeiro computador de alguém na minha rua...

Ah, eu também já tive um XT foi o meu primeiro, eu jogava nele Digger que era um bixinho que comia maçãs e escapava de uns sacos que caiam, Test Drive, Zaxxon, e Cat que era da IBM... tenho estes jogos até hoje e preciso de um programa chamado Slowmo pra rodá-los.... galera... aproveitando a deixa... alguém aqui já ouviu falar de C64 ou Commodore 64?! Queria saber se alguém já mexeu num desses ou pelo menos conheceu alguém que teve....
 
Nostalgia Virtual

naum sei aonde eu postava isso, mas resolvi postar aki no CdN, por exemplo, como foi o seu tempo nostalgico da internet, quando vc chegou em casa, e o cara instalando internet no seu pc, te explicando ou explicando pra algum familiar como se configurava e mexia nas coisas??
o meu foi assim... a primeira vez q eu entrei na internet eu entrava com permissão do meu pai,procurando o jogo do pokemon amarelo pra game boy, um amigo meu me disse o site do cade e la fui digitava assim na barra de endereço "www.cadepokemonyellow.com.br" hahah :lol: :lol: :lol: ele explicava "vc vai lá dae no cade, entaum vc digita pokemon yellow" dae eu achava q era assim ahahah.. eu devia ter uns 11 anos... acho... :roll: :lol: :lol: :lol:
 
Nossa que época nostalgica mesmo! Lembro até hj o carinha lá em casa explicando tudo pro meu pai, e eu atrás abelhando...muito engraçado...tipo, eu não tinha amenor ideia do que fzer na net a primeira vez que entrei! Fui no site sa Turma da Mõnica, que era o único que conhecia, e fiquei maravilhada com tudo! hahaha qnt ingenuidade rolava naquela época!!!
 
Eu me lembro como se fosse hj o dia que instalaram internet aqui pela 1ª vez... Nós entramos com um cd de instalação do UOL que era tb uma coletânea de Hardcore que veio numa edição da SHOWBIZZ que falava dos 15 anos do 1º Rock In Rio... Era mó briga entre eu e o meu irmão prá ficar uma meia horinha que mal dava prá ver e-mail... Dá até uma certa saudade de usar o velho discador do iG (da época que nem existia aquele cachorrinho), o provedor grátis que veio na sequência, até mesmo do longo período de dois anos que a internet teve uma minúscula participação na minha vida.

Linkin Legolas disse:
o meu foi assim... a primeira vez q eu entrei na internet eu entrava com permissão do meu pai,procurando o jogo do pokemon amarelo pra game boy, um amigo meu me disse o site do cade e la fui digitava assim na barra de endereço "www.cadepokemonyellow.com.br" hahah :lol: :lol: :lol: ele explicava "vc vai lá dae no cade, entaum vc digita pokemon yellow" dae eu achava q era assim ahahah.. eu devia ter uns 11 anos... acho... :roll: :lol: :lol: :lol:

Isso me lembra quando eu resolvi mandar e-mail pela 1ª vez... eu tava no "Internet Explorer" e começava a digitar na barra de endereços: "fulanodetal@hotmail.com".
Nooosa, como eu era tosca!!!!! 8O
 
Eu me lembro de quando chegou "essa tal de internet" lá em casa. Só tinham duas pessoas com internet no meu colégio. Eu era um. Meus colegas apontavam o outro piá de longe: "Olha lá... aquele é o cara que também tem internet..." e eu dizia "óoooohhh.... 8O "

Isso foi na época daquela novela com o Cássio Gabos Mendes (nao sei escrever o nome dele) cujo tema era internet, e a personagem do Cássio mandava fotos escaneadas de revistas pruma guria na net falando que era ele...

pois é... minha internet é daquela época. 8-) a única comunicação era e-mail. Depois chegou no Brasil o tal do IRC, mas eu nem fiquei sabendo. Só fui descobrir anos mais tarde (que deve dar uns 4 ou 5 anos atrás...)

Mas eu me lembro falando no telefone com o cara do provedor:

Vela: "Como funciona isso ?"
Téc.: "Vc paga o provedor, que te dará 10 horas de uso mensal."
Vela: "Uau ! Dez horas !!! Caramba..." (Pensando: po... é tempo pra cacete...)
Vela: "E que programa é necessário ?"
Téc.: "Netscape Navigator. Vc recebe junto." (na época, internet explorer era experimental, tava no 2.0, ninguém usava)
Vela: Quanto custa o navegador ?
Téc.: É de graça.
Vela: Uau !!! De graça ?!?!?

Boooooooooooons tempos...
 
Alias, eu cheguei até a comentar no incio do topico.....

Mas eu lembro desse lance do inico da internet tb....era leeeeeeeeeeeeeerdo....eu ficava imaginando como diabos tinha gente que planejava passar videos atraves da internet, sendo que demoravam uns dois minutos pra abrir uma imagem boobinha ( e ia indo aos poucos.......começava com ela toda serrilhada, a´´i ia ajeitando...ahhhhh... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

A proposito, como eu disse no inicio do topico..alguem aqui usou o Trumpet? E o Eudora?? :grinlove: :grinlove:
 
Ta, eu lembrei de uma parada que eu joguei nos meus idos de 14 ou 15 anos.

Era inicio da era dos Pentiuns e os jogos pipocavam, saindo do 486 e muito melhores. Mais teve 1 que me chamou muito a atenção. Muito mesmo. Pela quantidade de sangue que tinha no jogo. Alias, o nome era esse mesmo, só que em ingles.

Alguém mais jogou Blood?

blood.gif


E pra começar lembrando de algumas coisas, a boneca Voodoo é a arma mais criativa de todos os jogos de primeira pessoa que eu joguei até hoje. :grinlove:
 
Eu lembro de jogar joguinhos nos TKs....

os joguinhos eram gravados em fitas K7 :lol:

Aí vc tinha um daqueles gravadores conectados no "computador"

O TK 500 a fita passava quase em tempo real, logo demorava uns 45 minutos pra carregar o jogo antes de você poder começar a jogar. :lol: :lol:

já o TK 3000 era mais rápido, com 10 minutos tava tudo pronto.

Lembro da gente por o computador pra rodar o jogo e sair pra tomar banho e jantar
 
Eu adorava jogar Carmen Sandiego no TK3000. Eru muito legal, eu inclusive tinha um caderninho onde anotava as "pistas" do jogo para facilitar na hora do jogo.
 
Reafirmando o que postei há mais de uma década, continuo com o meu TK-2000 guardado que por sinal até se valorizou (sempre recebo propostas) por estar perfeitamente intacto e funcional. Quem sabe esperando um pouco mais eu decida finalmente vendê-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo