imported_Menegroth
Usuário
Resolvi abrir esse tópico porque estou adorando esse livro. É realmente viciante.
Ainda mais com esse começo:
E depois de ler isso pensei....Silmarillion.
Ai fechei o livro e fiquei pensando. Anansi é um deus africano. Tolkien, esteve por um bom tempo na África.
Essa história de criar um mundo por uma canção vem dai?
A narrativa do livro é muito boa e envolvente. Realmente você se apega aos personagens e começa a sentir muita pena do abobalhado Fat Charlie e sentir raiva do sem coração Spider.
O legal da narrativa e que de uma hora pra outra ela muda de um personagem para outro de forma que as coisas que estão fazendo ao mesmo tempo se encaixem e realmente mostra ao leitor que elas estão interligadas.
Não bastasse por isso existe também o que vou chamar de "bons comerciais". Eu não sei o suficiente de literatura para dizer o que exatamente é isso, mas no meio da narrativa há uma pausa (como um comercial de tv). Essa pausa é para começar uma história diferente da que está sendo contada, mas que vai explicar muita coisas osbre um dos personagens. É engraçado que ela acontece em dois casos.
1- Quando a narrativa da história real está excelente e te prendendo.
2 - Quando a narrativa da história real está perdendo o interesse.
Você intercala sentimentos de "Ai, vou pular essa parte" com "Ainda bem que essa interrupção chegou".
Confesso que só tinha lido uma histórinha da Morte e ela nem falava tanto, e não tinha entendido porque todos diziam que o Gaiman era bom.
Agora eu sei.
Ainda mais com esse começo:
Está história começa, assim como a maioria das coisas, com uma música.
Afinal de contas, no começo havia as palavras, e elas vinham acompanhadas de uma melodia. Foi assim que o mundo foi feito, que o vazio foi dividido e que a terra, as estrelas, os sonhos, os pequenos deuses e os animais vieram ao mundo.
Eles foram cantados.
Os grandes animais foram cantados para a existência depois que o Cantor já havia criado os planetas, as colinas, as árvores, os oceanos e os pequenos animais.
(...)A canção certa pode fazer um imperador tornar-se motivo de chacota.(...)
E depois de ler isso pensei....Silmarillion.

Ai fechei o livro e fiquei pensando. Anansi é um deus africano. Tolkien, esteve por um bom tempo na África.
Essa história de criar um mundo por uma canção vem dai?

A narrativa do livro é muito boa e envolvente. Realmente você se apega aos personagens e começa a sentir muita pena do abobalhado Fat Charlie e sentir raiva do sem coração Spider.
O legal da narrativa e que de uma hora pra outra ela muda de um personagem para outro de forma que as coisas que estão fazendo ao mesmo tempo se encaixem e realmente mostra ao leitor que elas estão interligadas.
Não bastasse por isso existe também o que vou chamar de "bons comerciais". Eu não sei o suficiente de literatura para dizer o que exatamente é isso, mas no meio da narrativa há uma pausa (como um comercial de tv). Essa pausa é para começar uma história diferente da que está sendo contada, mas que vai explicar muita coisas osbre um dos personagens. É engraçado que ela acontece em dois casos.
1- Quando a narrativa da história real está excelente e te prendendo.
2 - Quando a narrativa da história real está perdendo o interesse.
Você intercala sentimentos de "Ai, vou pular essa parte" com "Ainda bem que essa interrupção chegou".
Confesso que só tinha lido uma histórinha da Morte e ela nem falava tanto, e não tinha entendido porque todos diziam que o Gaiman era bom.
Agora eu sei.