• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

os elfos da floresta da trevas podem ir a valinor?

Todos os elfos da Terra-média têm o direito (pra não dizer dever) de partir para as Terras Imortais; mesmo os elfos silvestres da Floresta das Trevas. :wink:
 
Isso mesmo era chegada a Era dos Homens e TODOS eles tinham que deixar a TM.

Aproveitando o tóp.: Eles receberam algum sinal de que deveriam ir embora ou sempre souberam disso em seu íntimo?
 
Porque os da floresta das trevas nao iriam???claro que vao, todos vao inclusive legolas que era principe da floresta das trevas, ele atravessou o oceano até valinor com um anao inclusive !!!
 
Sim, todos os elfos podem ir a Valinor (ou pelo menos para Tol Eressea), até mesmo os da Grande Floresta das Trevas. E acho que não há um limite de tempo para fazer isso, veja bem o Legolas; ele era do Povo da Floresta, e também demorou muito para ir, ou seja, não há restrições para os elfos que podem ou não deixar a TM.
 
Mas o trânsito entre Tol Eressëa e Valinor é permitido, se não me engano.

Desde o final da 1ª Era do Sol até início da 4ª Era do Sol, os elfos Noldor que haviam participado da rebelião comandada por Fëanor eram ordenados a viver em Tol-Eressëa, ainda não sendo permitido seu retorno a Valinor.
Mas talvez para os outros elfos o trânsito fosse permitido... Mas disso eu nao tenho certeza..
 
"E, quando entraram no oeste, os elfos de Beleriand permaneceram em Tol Eressëa, a Ilha Solitária, que tem vista tanto para o oeste quanto para o leste; de onde poderiam chegar até mesmo a Valinor."

Isso está no Silma, página 324.

Mas tem sim uma questão sobre Eressëa e Valinor e eu vou procurar mais coisas também.
 
Todos os elfos podiam atravessar o mar e ir para Aman. Por que não poderiam?

A questão dos noldor, eu acho que aqueles que participaram do fatricidio não poderiam mais pisar em Aman e deveriam ficar em Tol-Eressea. Mas acho que para aqueles sindar que foram por ultimo podem ir para Aman ou pelo menos visitar. Lembrem-se do perdão dos Valar, foi concedido a todos, até mesmo aos noldor que se rebelaram, mas estes poderiam apenas ficar em Tol Eressea, que apesar de ser uma ilha ainda fazia parte de Aman.
 
Lembrem-se do perdão dos Valar, foi concedido a todos, até mesmo aos noldor que se rebelaram, mas estes poderiam apenas ficar em Tol Eressea, que apesar de ser uma ilha ainda fazia parte de Aman.
eh isso eu tava falando.
galadriel foi a valinor ou nao?
 
Galadriel deve ter ido sim... ela não nasceu na TM como muitos elfos que viviam na 3º era. Em valinor mesmo, antes dela ir para a TM ela já era uma das elfas mais respeitadas pelo seu poder e beleza.
 
Niniel Dernhelm disse:
Porque os da floresta das trevas nao iriam???claro que vao, todos vao inclusive legolas que era principe da floresta das trevas, ele atravessou o oceano até valinor com um anao inclusive !!!


naum c sab ao certo c Legolas levou Gmili... isso eh boato!!!

apesar d ser amigo dos elfos... soh os portadores do anel poderiam ir ( e os elfos, logico)!!!
 
Não, os elfos que devem estabelecer morada em Tol Eressëa são todos aqueles elfos que não atenderam à segunda convocação dos Valar, que foi ao término da Guerra da Ira; Eönwë convocou os elfos a deixarem a Terra-média, aqueles que insistiram em ficar só poderiam habitar Tol Eressëa quando partissem. Eles deviam resisdir em Eressëa, mas podiam ir até Valinor, se quisessem.

Esse trânsito era permitido a qualquer elfo habitante de Eressëa.
 
então isso ratifica a minha teoria que foi discutida em outro topico de que o frodo e os demais mortais não pisaram em valinor... como eu havia dito, eles ficaram em Eressea.

naum c sab ao certo c Legolas levou Gmili... isso eh boato!!!

apesar d ser amigo dos elfos... soh os portadores do anel poderiam ir ( e os elfos, logico)!!!

Quanto ao fato de legolas e Gimli terem ido para valinor, mito não eh... leia os apendices do SDA.
Nos apendices fala que eles rumaram para o Oeste, não se sabe se chegaram e muito menos se deixaram o Gimli pisar la. Mas que eles foram foram !!! :wink:
 
Fëaruin disse:
Não, os elfos que devem estabelecer morada em Tol Eressëa são todos aqueles elfos que não atenderam à segunda convocação dos Valar, que foi ao término da Guerra da Ira; Eönwë convocou os elfos a deixarem a Terra-média, aqueles que insistiram em ficar só poderiam habitar Tol Eressëa quando partissem. Eles deviam resisdir em Eressëa, mas podiam ir até Valinor, se quisessem.

Esse trânsito era permitido a qualquer elfo habitante de Eressëa.
Cocordo, mas e bilbo e frodo onde foroam residir?
Com elrond? E Celebrian onde estaria?
 
GuyBrusheee disse:
Niniel Dernhelm disse:
Porque os da floresta das trevas nao iriam???claro que vao, todos vao inclusive legolas que era principe da floresta das trevas, ele atravessou o oceano até valinor com um anao inclusive !!!


naum c sab ao certo c Legolas levou Gmili... isso eh boato!!!

apesar d ser amigo dos elfos... soh os portadores do anel poderiam ir ( e os elfos, logico)!!!
Ele levou Gmili com certeza, isso foi dito por tolkien , tá nos apendices do SdA da uma olhada lá, e dizem tb que ele ficou lá em valinor com o consentimento de Galadriel (essa parte final eu li nao sei onde, nao tenho certeza se esta mesmo no SdA mais deve ta)
 
Finarfin disse:
Fëaruin disse:
Galadriel não gostava de Fëanor, mas era uma das maiores simpatizantes da causa do Alto-elfo.
Ela era simpatizanto com a vontade de ir para a Terra-média e desbravar novos territorios e esterder vastosdominios... ela naum pirou que nem Fëanor e naum foi lá pra mater morgoth (embora quisesse que ele morresse) e nem pra reaver as Silmarilli.... e muito menos queria matar os seus parentes de Alqualonde....
é dificil afirmar que ela participou ou naum, porque tanto so HoME quanto o Silmarillion e os Contos naum foram terminados por Tolkien, e existem várias contradições, como essa por exemplo....
E se naum me engano... o fato de Fëanor ter queimado os barcos em Losgar foi (sem contar o mau caratismo dele) medo de ser traido por Fingolfin e este lhe tomar o lugar de Rei... e também porque muitos do povo de Fingolfin naum gostavam dele e ele naum gostava deles também....
Tipo que eu achoq que a Galadriel queria vir pra ficar em um lugar so dela
e desbravar novos lugares...So o Fëanor que era alucinado pela Terra-media
Mas tipo que ele foi muito cruel com Fingolfin quando queimou os Barcos mesmo!
Tipo que tudo que aconteceu so Tolkien poderia nos falar
que o seu filho que acabou os contos tinha uma visão diferente!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo