• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

os elfos da floresta da trevas podem ir a valinor?

Bom, pessoalmente eu acho que os Elfos Cinzentos, e mesmo os da Escuridão, podem ir sim para Aman. No início, no despertar dos elfos, o convite dos Valar foi feito a todos eles. Portanto é possível que esse convite perdurasse. Quanto à Galadriel e os Noldor, se bem me lembro realmente foram perdoados e voltaram à Aman, mesmo que em momentos diferentes. E uma coisa importante que lembrei. Com certeza li em algum lugar que Tolkien deixa sempre em "aberto" a posibilidade de que ainda se pode encontrar os elfos "por aqui", se soubermos procurar muito bem. A mesma coisa que ele diz sobre os Hobbits. Ele comenta que os Elfos da Escuridão, sem nenhum vislumbre da sabedoria de Aman, amavam a Terra-média e não desejavam abandoná-la. Talvez esses elfos realmente não tenham abandonado, com medo (como tiveram na marcha dos Eldar, ainda nas eras das árvores), ou por amor. Talvez tenham definhado. Talvez apenas se escondido mais profundamente nas florestas. Tolkien é uma constante incógnita!!!!!! Pessoalmente gostaria de crer que ainda posso ver um elfo, se me empenhar o suficiente hahaha... Sei que posso estar me deixando influenciar pela minha vontade, mas há algo de verdadeiro no que digo. Me baseio muito nos estudos que já li, mesmo aqui na Valinor, também nas Cartas, e no Silmarillion, igualmente na Trilogia.
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Com certeza li em algum lugar que Tolkien deixa sempre em "aberto" a posibilidade de que ainda se pode encontrar os elfos "por aqui", se soubermos procurar muito bem. A mesma coisa que ele diz sobre os Hobbits
Isso realmente é dito a respeito dos hobbits , ja dos elfos eu nao tenho certeza. Tolkien diz sobre os hobbits:
"Ös hobbits sao um povo dicreto mais muito antigo, mais numeroso outrora do que hoje em dia. [...] Hoje como no passado, nao conseguem entender ou gostar de maquinas mais complicadas que um fole ou forja, um moinho de agua ou um tear manual, embora sejam habilidosos com ferramentas. Mesmo nos tempos antigos eles se sentiam intimidados pelas 'pessoas grandes', que é como nos chamam, e atualmente nos evitamcom pavor e estao se tornando dificeis de encontrar" (prologo do SdA)
Já sobre os elfos eu nao me lembro se diz coisas assim mais se "ainda podemos encontrar hobbits se procurarmos com cuidado" , talvez o mesmo caiba aos elfos
Pessoalmente gostaria de crer que ainda posso ver um elfo, se me empenhar o suficiente hahaha... Sei que posso estar me deixando influenciar pela minha vontade, mas há algo de verdadeiro no que digo.

Nossa esse é meu sonho tb, quem sabe agente ainda nao vê? :wink: E tolkien nos faz crer realmente que tudo o que diz em seus livros é verdade, isso mexe com a cabeca da gente e agente acaba comfundindo o real com o imaginario lendo suas historias
 
realmente,
Legolas levou Gmili, apos Aragorn morrer Legolas e Gmili atravessaram o mar eforam juntos para aman, e Gmili mesmo sendo um anão foi aceito, pela sua amizade criada durante a jornada para com os elfos!
> Não creio q isso seja boato, já participei de varias discuçoes e a conclusão q chegavamos era sempre a esta !
porém naum posso garantir ou afirmar q isto esta no SdA, faz um tempo q li e naum me lembro ! :grinlove:
 
realmente,
Legolas levou Gmili, apos Aragorn morrer Legolas e Gmili atravessaram o mar eforam juntos para aman, e Gmili mesmo sendo um anão foi aceito, pela sua amizade criada durante a jornada para com os elfos!
> Não creio q isso seja boato, já participei de varias discuçoes e a conclusão q chegavamos era sempre a esta !
porém naum posso garantir ou afirmar q isto esta no SdA, faz um tempo q li e naum me lembro ! :grinlove:
 
Não se sabe se Gimli foi com Legolas, nem mesmo se Sam foi pra Valinor. Essas informações foram dadas como boatos nos Apêndices. A Sam foi dado o direito de ir a valinor, mas nada é certo quanto a Gimli. Mesmo que tenha embarcado, não é garantido que o barco chegou a aportar em Eressea.

Quanto aos elfos ainda estarem por aí, sim, alguns ainda estariam, mas não poderiam ser vistos. Eles estavam definhando e os que se recusaram a ir para o Oeste viraram espectros. Para vê-los, só com magia negra.
 
Segundo os meus conhecimentos e pensamentos:

1 - Todo elfo, não importa se é da Floresta das Trevas ou se é de Lothlórien, pode ir pras Terras imortais. Afinal de contas, os Valar quando criaram Eldamar não chamaram os elfos (sem restrições) a ir morar nas terras imortais?

2 - Se o próprio Legolas construiu um barco e para lá foi, porque os outros elfos provenientes da mesma floresta dele não poderiam ir para as terras imortais?

3 -Até onde eu saiba, os elfos da Floresta das Trevas nada fizeram de mal e terrível para lhes serem retirado o direito de um dia seguir os mesmospassosde seus irmão elfos.
 
Alguém saberia me responder se o Haldir é um Noldor e Legolas um Sindarin? Eu nunca sei, faço uma confusão danada.....
Se alguém puder?
 
Eu li alguma nos livros de Tolkien sobre a "camuflagem" dos Elfos. Eles podiam se esconder nas florestas, árvores, montanhas, sem serem notados.
Como eles são leves, ágeis e muito cautelosos, eles podiam se esconder, por isso ninguém conseguia vê-los assim tão facilmente. Os Hobbits como tem o coração bom, sem maldade, podiam vê-los quando quisessem.
Por isso o Sam, sonhava tanto em vê-los. Sempre ouvia falar, mas nunca os tinha visto.
Todos os povos da Terra-Média sabem das habilidades dos Elfos e sempre os respeitavam e admiravam.
 
Os moriquendi e os calaquendi são separados apenas por uma decisão de alguns dos eldar, os silvan e os nandor, e alguns dos sindar, de não prosseguir na marcha pro oeste rumo a Aman. Os imortais podem, todos eles, retornar as terras imortais, tendo única exceção aplicada aos noldor no tempo do exílio (na primeira era, apenas). As maiores disparidades entre os grupos dos eldar, afora características físicas, se deve ao maior contato que alguns deles tiveram com os valar e o conhecimento deles, assim como a luz das árvores e todas as beneces e saberes e labores passados a eles em Aman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo