• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os elfos comem...

:clap: (falta um smiley dizendo SIM!!!)

E os filhos de Fëanor estavam sempre caçando... sempre... se bem que na guerra eles caçavam + orcs q outros animais... :mrgreen:
 
que fique bem claro que eu nao sou contra os elfos comerem carne, nada a ver, so pq pode ter gente penssando isso ....

essa parada de tolkien ter dito que elfos e homens eram iguais biologicamente falando, eu nao me lembro naum, ta no livro ou em cartas ou HoME???
 
Quanto a isso eu não sei..
Mas eles serem seres vivos, não precisa que tolkien faça alguma afirmação quanto isso...

Seres vivoc, nascem, crescem, comem, se reproduzem e morre... não necessariamente nessa mesma ordem, ou vice e versa :aham:

Sinceramente (acho que até Tom Bombardil precisa de comida), pq se não q raios ele faz no planeta, se não precisa de nada :o?:

O Elentari R*, tem o aham ali no final que tb serve como um sim... :aham:
 
Wendëmahtar disse:
Eu também tinha dúvidas quanto a eles caçarem. Lembro que no Silmarillion dizia que os elfos-verdes não ficaram nem um pouco contentes com a chegada dos homens, porque eles derrubavam árvores e caçavam os animais. Eles eram exceção então? :o?:

Não, é pq eles estavam caçando os animais que os elfos locais caçariam. Ou seja era uma irritação por invasão do território de caça.
Os elfos precisavam comer sim, se até Gandalf se submeteu às regras de Arda quando assumiu um corpo em Arda, pq eles seriam diferentes?
 
*Guinevere* disse:
essa parada de tolkien ter dito que elfos e homens eram iguais biologicamente falando, eu nao me lembro naum, ta no livro ou em cartas ou HoME???

Cartas. Se não me engano, a 156.
 
Acho que não tem, não. Tem na Dúvendor.

Aliás, é a 153:

"Eu suponho que de fato as dificuldades principais nas quais eu me envolvi são científicas e biológicas - que me preocupam tanto quanto as teológicas e metafísicas (embora você não pareça se importar tanto com elas). Elfos e Homens são evidentemente em condições biológicas uma raça, ou eles não poderiam criar e produzir descendência fértil - mesmo como um evento raro: só há dois casos em minhas lendas de tais uniões, e eles são combinados nos descendentes de Eärendil. Mas uma vez que alguns consideram que o grau de longevidade é uma característica biológica, dentro dos limites de variação, você não poderia ter Elfos em um modo 'imortal' - não eternos, mas não morrendo por 'idade avançada' - e Homens mortais, mais ou menos como eles agora parecem ser no Mundo Original - e ainda suficientemente similares."

http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Tolkien/Textos/Carta153_01.htm
 
NA BOA,EU ACHO QUE ELES COMEM POR NECESSIDADE.NÓS MESMOS COMEMOS POR NECESSIDADE,MAS AS VEZES COMEMOS QUANDO TEMOS VONTADE CEEERTO?ACHO QUE COM ELES É O MESMO ESQUEMA.
 
Ei night owl nao precisa pedir desculpas! :wink:
Então chegamos a outra pergunta: será que os elfos comem vegetais?
É mesmo ... Mais acho que comem sim, se eles comem carne porque nao comeriam vegetais ... comecando pelo lembas mesmo que logico, leva ingredientes vegetais :wink:

Mais entao um ponto foi resolvido né? Comem por necessidade...
 
renanka disse:
acho que eles devem comer por algum significado mitologico. devem comer por alguma tradição..

Como assim? Naum entendi... vc acha que eles devem comer apenas como rituais ou algo do tipo? E nao por necessidade mesmo? Explica melhor...
 
eu acho que eles são especias e não prescizam das mesmas coisas que agente pra sobreviver, sei lá vai ver que eles acham bonito comer..
 
Mithrandir disse:
tem plena certeza que os elfos comem por necessidade, são seres normais e perfeitos, mas daonde tirariam força?

Vc quer dizer de onde eles tirariam forças se nao se alimentassem? Bem se eles nao se alimentassem eles nao precisariam dessa força que nós humanos tiramos dos alimentos sacou? Apartir do momento que consideramos que eles nao se alimentam por necessidade excluimos a possibilidade deles terem que tirar "energia" dos alimentos , a força vital deles seria auto-suficiente, nao dependeria da "energia" dos alimentos.

Da mesma forma que de onde eles tiram força para viver tanto tempo se são seres praticamente biologicamente identicos aos homens??? A verdade é que há muito mais de diferente entre elfos e homens do que vcs estao supondo. :wink:
 
*Guinevere* disse:
É mesmo ... Mais acho que comem sim, se eles comem carne porque nao comeriam vegetais ... comecando pelo lembas mesmo que logico, leva ingredientes vegetais

Eu estava brincando. :)

renanka disse:
eu acho que eles são especias e não prescizam das mesmas coisas que agente pra sobreviver, sei lá vai ver que eles acham bonito comer..

Não, esses são os ainur. Os filhos precisavam comer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo