• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Dragões

Bestas imundas mas fascinantes... estou pensando em se os uso ou não no meu livro... requeresse a opinião dos demais colegas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
Última edição:
Bestas imundas mas fascinantes... estou pensando em se os uso ou não no meu livro... requeesse a opinião dos demais colegas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


Se for usar faça-o com moderação, e tente dar uma abordagem inédita ( se possível ).

Recomendo que contabilize todas as utilizações destes grandes lagartos na cultura popular/literatura clássica/lendas e folclore. Após isso veja como cada caso o aborde e tente fazer algo não clichê com eles. Cavaleiros montados em dragões já foram utilizados até demais ( só para constar ). :D
 
Se for usar faça-o com moderação, e tente dar uma abordagem inédita ( se possível ).

Recomendo que contabilize todas as utilizações destes grandes lagartos na cultura popular/literatura clássica/lendas e folclore. Após isso veja como cada caso o aborde e tente fazer algo não clichê com eles. Cavaleiros montados em dragões já foram utilizados até demais ( só para constar ). :D

Ah claro que não, isso me dá vómitos! Está gasto. Tentarei uma abordagem menos heróica, mas não tolkiniana... minha ideia de dragões é de bestas imundas e terriveis... mas descrevendo.os dessa forma posso ser acusado de plágio!
 
Apenas retomando um outro rumo do debate, sempre tive curiosidade para saber mais a respeito de Scatha. Alguém pode me auxiliar? Quala natureza desse dragão? Era de uma variedade mais similar a Glaurung, ou fazia parte da linhagem mais derivada de Ancalagon?
 
Voltando do meu surto anão... alguém sabe mais sobre Scatha?

Esse artigo fala sobre Scatha:

Descendente dos grandes dragões de outrora, o Dragão das Montanhas Cinzentas, conhecido como Scatha - O Verme, residia ao norte da Floresta das Trevas, no Ermo da Terra Média. Região onde se vingou e devastou, acumulando um grande tesouro, de diversas riquezas.
Por volta do fim do século 20, início do século 21 da Terceira Era, Scatha teve sua curta vida conhecida encerrada por Fram dos Éothéod - os antepassados dos Rohirrim. Após a morte de Scatha a terra teve paz, livre de Dragões por muitos anos.

Fram era filho de Frumgar (antecessor de Eorl, o Jovem), líder dos Éothéod.

Em 1977 da Terceira Era foi levado, junto com seu povo, por seu pai para o norte junto às nascentes do Anduin depois que o Rei-Bruxo foi derrotado.

Fram tomou o tesouro de Scatha, mas seu espólio foi reclamado e disputado pelos Anões. Fram então lhes enviou um colar feito com os dentes de Scatha, dizendo: "Jóias como esta vocês jamais encontrarão em seus tesouros, pois elas são muito difíceis de se obter." Os Anões se sentiram demasiadamente insultados por Fram e então o mataram.

Quando Eorl conduziu o seu povo para se instalar em Rohan, ele trouxe consigo um chifre de prata do tesouro de Scatha, que anos mais tarde foi dado a Merry Brandybuck por Éowyn em reconhecimento do seu serviço a Rohan durante a Guerra do Anel.

Nomes & Etimologia:
Scatha é o nome do Antigo Inglês significando "ladrão, vândalo, inimigo".

Fonte: http://www.valinor.com.br/mundo/personagens-de-arda/scatha-o-verme/

=]
 
Tinha divudas a respeito de Dragões Tolkenianos também, mas era sobre os Dragões Frio.
Os dragões são dividos em 3 tipos:

Urulóki - Dragões de Fogo

"Passado mais de cem anos, Glaurung, o primeiro dos urulóki, os dragões de fogo do norte, saiu pelos portões de Angband a noite. Ele ainda era jovem e mal havia atingido metade de seu tamanho, pois longa e demorada é a vida dos dragões(...)"[Silmarillion - A volta dos Noldor - pag 141]

Os Urulókis eram os mais fortes de todos os dragões, seu nome significa aqueles que respiram fogo. Glaurung, Ancalagon e Smaug eram Urulóki. Essa habilidade de cospir fogo não era uma coisa que qualquer dragão conseguia, apenas os Urulóki eram capazes disto, por isso eles também eram chamados de Dragões de Fogo.

Os Grande-Vermes

Um tipo de dragão encontrado no norte da Terramédia. Tolkien diz que eles tinham formas de serpentes mais parecendo uma cobra alada do que um dragão propriamente. O mais famoso dos Grande Vermes era Scatha, mas há tambem quem diga que Smaug era um deles, apesar de ser também um Urulóki(Cuspidor de Fogo)

"Sobre seu filho, Fram, contam que matou Scatha, o grande dragão de Ered Mithrin, deixando aquela terra livre dos "Grandes-Vermes"[Apêndices -pag 464

Os Dragões Frios

Os menos poderosos dentre os dragões, eles não conseguiam cuspir fogo. Apesar de não termos nenhuma menção deles, sabemos que foram usados na Guerra da Ira onde quase todos pereceram e os que restaram habitaram as Montanhas Cinzentas. Na 3ª era eles foram conhecidos pelas suas constantes brigas com os anões, sendo Dáin uma das vitimas:
"Por fim, Dáin I, juntamente com Frór, seu segundo filho, foi morto às portas de seu palácio por um grande dragão-frio."
Apêndices A pág. 474
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo