• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Dragões

Esse lançe ai de Dragões acasalarem.

Tipo, tinha Dragão Fêmea?

Eu não lembro de nenhum nas obras de Tolkien.

Porque acho que se tivessem, eles iriam de certeza dar um jeito de pegar a Dragona lá! hehe

Visto que eles estavam mais preocupados em devorar homens, anões e elfos, roubar suas riquezas e ficar dormindo e contando elas por séculos... acredito que eles não dessem tanto valor pra reprodução, mesmo porque seu filho poderia querer tomar seu lugar.
 
Na verdade, são poucos os dragões famosos na Obra, acredito que não passem de "5". E dentre tudo que já lí a respeito, nunca encontrei uma fêmea que ao menos tenha sido sitada.
 
As fêmeas ficavam nos Urzais secos. Também não há nenhuma mulher Gondoriana citada explicitamente, mas nem por isso elas deixam de existir.
 
Acho que essa discussão de dragões fêmea entra na mesma linha da dos Troll's e dos Orc's.
 
De certo que sim, podendo os Ainur assumir personalidades femininas ou masculinas haveriam Valaraucar fêmeas, no entanto não temos nenhuma colocação direta nas obras, e podemos tratar o tema como o caso dos anões - distinguir uma anã de um anão é bem complicado. =]

Abraços.
 
As fêmeas ficavam nos Urzais secos. Também não há nenhuma mulher Gondoriana citada explicitamente, mas nem por isso elas deixam de existir.

Certamente. Talvez por se imaginar que as fêmeas fossem mais fracas, talvez por estarem em menor número... Quem sabe? Mas as "fêmeas", em geral, nas Obras, são pouco citadas.
Quanto às mulheres nas estórias de Tolkien, talvez por causa da época em que viveu, ele as tenha descrito mais "calmas" e "vulneráveis", com raros exemplos como Éowyn!
 
Pois é. 19 páginas (7 no meu modo de exibição) mas todas as respostas foram dadas, se vocês lerem algumas páginas, verão que todas essas perguntas estão repetidas.
 
Para mim existiam dragões fêmeas, pois para mim era com a reprodução sexuada que a espécie se propagava. Porém não vejo uma divisão de sexos como uma necessidade. Por exemplo, os Ainur simplesmente assumiam formas femininas e masculinas, mas na minha concepção eles estão dessa mera divisão, são espiritos de luz e pronto. Então porque seria necessário necessário, que os dragões ( que também são espíritos, só que nefastos ) tivessem essa divisão ? :think:
 
Na verdade, são poucos os dragões famosos na Obra, acredito que não passem de "5". E dentre tudo que já lí a respeito, nunca encontrei uma fêmea que ao menos tenha sido sitada.

Grande Mathan, agora só me lembro de Glaurung e Smaug. Praticamente o primeiro e o último (rs). QUe outro dragão relevante assolou a TM, que agora estou me esquecendo?

Obrigado,

Gerbur Forja-Quente
 
Isso mesmo, Scatha! Tinha me esquecido dele. Na verdade, agora que você mencionou, lembro de seu nome, mas não de seus feitos :mrgreen:

Ele morreu. E perpetuando a tradição para um humano. :joy:
Os 3 principais dragões são mortos por humanos:

Glaurung: Túrin

Scatha: Fram? ( não me lembro bem, mas o sujeito era ancestral do Eorl )

Smaug: Bard

Ancalagon: Eärendil

Além disso sabemos que outros dragões participaram da Guerra da Ira e do assalto a Gondolin, além de que a a menção de um dragão de gelo ( sem nome ) que matou Dáin I.
 
Última edição por um moderador:
Scatha principal? Na verdade é bem secundário, fora que você omitiu o maior de todos que foi Ancalagon, O Negro, lider do bando de dragões alados, que saíram dos confins de Angband para combater a infantaria dos Valar, depois de uma longa batalha acabou morto por Eärendil com auxílio das águias.
 
Scatha principal? Na verdade é bem secundário, fora que você omitiu o maior de todos que foi Ancalagon, O Negro, lider do bando de dragões alados, que saíram dos confins de Angband para combater a infantaria dos Valar, depois de uma longa batalha acabou morto por Eärendil com auxílio das águias.

8-O

Eu me lembrei dele de nome mas não consegui associar quando/quem/o que ele fez. Havia me esquecido completamente. É porque Scatha é o unico além destes 3 que recebeu nome.
 
Pra tu ter uma idéia quando ele caiu sobre as Thangorodrin, que eram 3 montanhas gigantescas, na época os locais mais altos da Terra-Média construídas por Morgoth com material que sobrou da escavação de Angband, serviam como um tipo de proteção e quando Ancalagon caiu sobre elas as destruiu por completo! :roll:

Essa era uma das batalhas que eu gostaria de ver no cinema, sem dúvida.
 
Pra tu ter uma idéia quando ele caiu sobre as Thangorodrin, que eram 3 montanhas gigantescas, na época os locais mais altos da Terra-Média construídas por Morgoth com material que sobrou da escavação de Angband, serviam como um tipo de proteção e quando Ancalagon caiu sobre elas as destruiu por completo! :roll:

Essa era uma das batalhas que eu gostaria de ver no cinema, sem dúvida.


Sim, eu me lembrei agora. :mrgreen:

Eu não sei como eles fariam um script em que o Eärendil sozinho derrubava o maior dragão da Terra Média. :think:
 
Além disso sabemos que outros dragões participaram da Guerra da Ira e do assalto a Gondolin, além de que a a menção de um dragão de gelo ( sem nome ) que matou Dáin I.

Pois é, mestre Tarik, fora a Guerra da Ira e Gondolin, os dragões também deram muito trabalho aos naugrim.

Se não me engano, no ano 2589 da terceira Era, não 1, mas vários dragões (sem nome, pelo menos que eu saiba), incomodados pelas constantes escavações dos anões nas Montanhas Cinzentas, atacaram pela face sul das montanhas e transformaram tudo em carvão. Nesse ataque o Senhor Dáin morreu, os sobreviventes de seu povo permaneceram ainda por 1 ano encurralados nas ruínas de seus salões.

Foi o Senhor Thrór que os conduziu para, não muito longe dali, a Montanha Solitária. Outros rumaram para o leste nas Colinas de Ferro. Cerca de cem anos depois Smaug, o dourado, surgiu, movido por sua cobiça, transformou Valle em ruínas e pó e aniquilou o exército dos naugrim de Erebor, se apossando de seu expressivo tesouro. Só em 2941 os anões conseguiram recuperar a magnífica Erebor na história mais famosa sobre anões que conhecemos.

Esses vermes estão sempre nos aportunando! Nós e nossos valiosos tesouros! Lagartos de Morgoth!

Voltando do meu surto anão... alguém sabe mais sobre Scatha?

Outra coisa: Sauron, tinha me esquecido também de Ancalagon!!! Por Durin!! Realmente, vê-lo caindo sobre as Thangorodrin no cinema seria sensacional!!!

Bem lembrado!
 
Última edição:
Gerbur... está informado sobre que fim tomaram essas vís bestas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo