• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Passolargo disse:
*Nimrodel* disse:
Desculpem a pergunta :oops: ... mas o q são esses OVAs?
Original Video Animation.

São vídeos especiais de um anime. Histórias paralelas.
No caso de Saint Seiya, os OVAs atuais contam a história dos Cavaleiros do Zodíaco contra Hades e seus espectros. :wink:
Na verdade nem sempre são histórias paralelas e nem vídeos especias.
O único diferencial é que são lançados direto p/ vídeo (ou DVD no caso, hj em dia).
 
Eu procurei em um monte de site de fãs e sempre me perguntei de uma coisa?
Quem é mãe da Saori??
Ela é oq, filha do espirito santo? 8O
 
Athena é filha de mortais q moram no Santuário na Grecia. Quando ela nasce, é tirada dos pais e passa a viver sob a proteção do Mestre (segundo o anime, dá a entender q quem cuidaria da Athena na infancia é o "Vice-Mestre", no caso o Mestre Ares, já q o Shion é o Grande Mestre ou Mestre Shion). Mas historia da Saori é diferente, ela logo é protegida pelo Aioros quando o Saga (fantasiado de Mestre Ares) tenta matar Athena, ainda quando criança...Eu acho q compliquei mais do q expliquei... :eh:
 
Complicou não... eu pelo menos entendi o que vc quis dizer... só não entendo o lance das idades dos personagens...
 
Um erro d CDZ, q eu nao sei se ja foi postado aki, ja q sao 118 paginas d posts, qndo começa o torneio, Saori diz q existem 12 armaduras d ouro, entre outras coisas, mas alguns episódios adiante, é dito q ninguem, alem do mestre, sabe quantos sao os cavaleiros d ouro...
 
Talvez se soubesse da existencia das 12 armaduras, mas nao de quem as vestia.

Conversando com uns amigos chegamos a um acordo sobre a diferença de força entre os caval de ouro:

a elite dos 4 + fodas:

Dohko de libra;
Aioros de sagitario;
Saga de gemeos;
Shaka de virgem;

em seguida a segunda elite:

Aiolia de leao;
Miro de escorpiao;
Mu de aries;
Kamus de aquario;
Shura de capricornio;

e por fim a elite mais fraca:

Mascara da Morte de cancer;
Afrodite de peixes;
Aldebaran de touro
---------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sei que no desenho eles vivem dizendo que todos sao iguais, mas é mentira..
nao vamos comparar um Saga com um Mascara da Morte que é covardia.
 
Carladriel disse:
Complicou não... eu pelo menos entendi o que vc quis dizer... só não entendo o lance das idades dos personagens...
Q bom. Ao menos uma pessoa entendeu... :mrgreen:
O lance das idades é polemico mesmo. :wink:


Bem, na minha lista (atual) de Cavaleiros de Ouro é um pouco diferente.

Shion de Áries e Dohko de Libra
Shaka de Virgem
Mu de Aries
Saga/Kanon de Gemeos

Aioros de Sagitario
Shura de Capricornio
Kamus de Aquario
Miro de Escopiao

Aioria de Leao
Aldebaran de Touro
Mascara da Morte de Cancer
Afrodite de Peixes
 
a elite dos 4 + fodas:

Dohko de libra;
Aioros de sagitario;
Saga de gemeos;
Shaka de virgem;

em seguida a segunda elite:

Aiolia de leao;
Miro de escorpiao;
Mu de aries;
Kamus de aquario;
Shura de capricornio;

e por fim a elite mais fraca:

Mascara da Morte de cancer;
Afrodite de peixes;
Aldebaran de touro


Pra mim ta errada essa lista.Vou fazer a minha lista contando todos os cavaleiros de ouro q apareceram.

Os mais fodas:
Shion de Aries e Dokho de Libra(ñ precisa nem falar pq neh?)

Os outros:(em ordem de poder)

Saga e Canon de Gemeos:pelo fato de serem mais velhos q os outros

Aioros de Sagitario:tem a mesma idade do Saga,mas como eu nunca vi ele lutando entaum ele fica em segundo

Mu de Aries:Ele mesmo nem tem ideia do poder q tem(o proprio Shion nunca tinha visto o Mu nervoso e lutando a serio).O Mu eh mais forte q o Aiolia.Pq eu digo isso?Na saga do Poseidon os cavaleiros de ouros foram impedidos de sairem do santuario pelo mestre ancião_O Aiolia quer ir la ajudar os cavaleiros de bronze mas o Mu avisa q o mestre proibiu e ele dizq vai assim mesmo,o Mu diz se ele sair dali vai ter q mata-lo, ae o Aiolia fica quietinho no canto dele ehehe.E tem tb q foi o unico dos novos cavaleiros q descobriu q o Mestre Ares era o Saga.

Shaka de Virgem:So pelo fato dele ñ saber q o mestre ares era o saga e alem disso ser totalmente fiel a ele,ele ja cai no meu conceito.Eu acho q ele tem mais o menos o mesmo poder q o Aiolia.

Aiolia de Leão:E bem forte mais tb o mais jovem dos cavaleiros de ouro.

MIlo, Shura e Camus:Acho q tão no mesmo patamar.

Os piores:
Mascara da morte e afrodite:lixos...

A injustiçado:
Aldebaran de Touro:Ele eh um personagem foda mas muito mal aproveitado.Nunca apareceu ele lutando a serio com alguem,os unicos q ele lutou(o sorento e o deep) viam com tecnicas ñ fisicas(musica e fragrancia).E ainda era pego de surpresa.Mu mesmo fala q ele eh o mais forte dos 12 cavaleiros(acredito eu q em força fisica)
 
Acredito que Shaka não concordava com as ações do falso Mestre do Santuário, mas é da natureza dele estar sempre numa posição neutra.

No budismo, acredita-se que todo mau tem algo de bom e vice-versa. Como avatar de Buda, ele provavelmente estava olhando para todos os lados da situação. É quase como se ele estivesse acima disso.
 
MaxDirty disse:
Mascara da Morte de cancer na lista dos mais fracos???
Eu acho q ñ hein.
Tem aquele grande lance de "o mau sempre se ferra".
Ele e o Afrodite sãoi os mais fracos pq? Pq são maus na escência e não tão nem aí se o mestre ta certo ou errado. Eles tão ali pq são cruéis e querem pisar em alguém.
Nada mais normal do que eles serem simplesmente detonados de todas as formas possíveis e imágináveis pelos outros.

Vale lembrar que todos os cavaleiros são considerados os mais "cruéis e fortes" a cada casa que passam. Isso é engraçado.

Mas eu concordo totalmente com a Piu Piu sobre o que ela falou do Shaka.
 
Glorwendel disse:
Acredito que Shaka não concordava com as ações do falso Mestre do Santuário, mas é da natureza dele estar sempre numa posição neutra.

No budismo, acredita-se que todo mau tem algo de bom e vice-versa. Como avatar de Buda, ele provavelmente estava olhando para todos os lados da situação. É quase como se ele estivesse acima disso.

Na verdade, ele era capaz de vislumbrar o bem interior de Saga q acredirtava q este, na hora h, venceria o lado mau, como de fato ocorreu.

Ele estava longe de ser neutro, tanto que ele fala para o Ikki: "Se o Mestre fosse maligno, a muito eu já haveria destruido ele (ou algo que o valha :obiggraz: )"
 
Na verdade, ele era capaz de vislumbrar o bem interior de Saga q acredirtava q este, na hora h, venceria o lado mau, como de fato ocorreu.

Ele estava longe de ser neutro, tanto que ele fala para o Ikki: "Se o Mestre fosse maligno, a muito eu já haveria destruido ele (ou algo que o valha )"

Pag nº52 do manga nº22 do Cavaleiros do Zodiaco.

Frase do Shaka:"Mas como eh q ñ senti a energia maligna de saga durante esses treze anos?*
O Shaka ñ tinha a menor noção q o saga era mal,na verdade ele ñ tinha a menor noção q o mestre ares era o saga.
 
Ele não tinha a menor noção de nada!!! Essa é a maior crítica q se pode fazer dele. Tinha contato direto com Buda e não percebeu durante anos q o Mestre Ares era mau e q era um Cavaleiro de Ouro ( 8O ) disfarçado!!! E não adianta dizer q ele não viu por causa dele ficar com os olhos fechado nao!!! :nope: :lol:
 
o shaka pode ser o mais próximo de Deus mais é tb o mais idiota como é que ele não descobriu que o mestre era o saga, ele foi um dos cavaleiros que foi enganado mais facilmente mesmo estando sempre perto do mestre!!!!
 
nada disso....

pensem bem...

Cavaleiro mais poderoso (Cosmos/Força/Poder de Ataque) = Shaka de Virgem
Cavaleiro menos poderoso = Máscara da Morte de Câncer
Cavaleiro com ataque mais poderoso = Shaka de Virgem e Saga de Gêmeos
Cavaleiro com ataque menos poderoso = Máscara da Morte de Câncer
Cavaleiro mais forte (físicamente) = Aldebaran de Touro e Aioria de Leão
Cavaleiro mais fraco (físicamente) = Afrodite de Peixes
Cavaleiro mais fiel a Athena = Mu de Áries
Cavaleiro menos fiel a Athena = Máscara da Morte de Câncer

Na minha lista de cavaleiros:
1- Shaka
2- Saga
3- Shion/Dohko
4- Mu
5- Aioria
6- Shura
7- Aioros
8- Miro
9- Aldebaran
10- Afrodite
11- Máscara da Morte

sem mais.. :)
 
Eu não acho que o Máscara da Morte seja o mais fraco ou com ataque mais fraco.
Ele só peca mesmo pela arrogância.
Se ele deixasse de ser menos arrogante e demonstrasse melhor o poder que tem ele seria bastante poderoso.
 
Concordo com o Ash ( :grinlove: ): Muitos dos Cavaleiros considerados mais fracos só são assim por algum defeito na personalidade... se eles não fossem tão confiantes, arrogantes, egocentrístas e etc, poderiam ter muito mais poder do que lhes é atribuído.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo