• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Eu amo cdz..... é meu desenho favorito, vejo até hj..... minhas amigas ñ gostam mto e fikam falando q isso é coisa d criancinha, só q eu sou apaixonada tbm ñ tem como ñ ser..... eu jah vi a saga completa e tô vendo d novo na band, tudo bem q é a Kelly Key q apresenta o programa nda é perfeito, mas pelo menos passa o desenho.....
Meu cavaleiro preferido é o Shiryu :grinlove: ..... gosto d todos na verdade e o melhor cavaleiro d ouro na minha opinião é o d leão.
Outros desenhos q eu curtia > Sakura e Sailor Moon
 
Maedrhos disse:
Ecthelion disse:
O maior problema é o número alto de furos no roteiro/historia do anime/mangá... :(
vc possui algum exemplo que esteja em saint seya???

Algum exemplo de furo? A série toda é uma peneira.



Quantos aos nomes, outro dia no MSN dei uma de chata corrigindo a pronuncia e a grafia. Seguinte:

SEIYA - se pronuncia como se lê mesmo, atenção na grafia ><
SHIRYU - o Y é na segunda sílaba, não na primeira! ><
HYOGA - a pronúncia é RIÔGA. Ióga é coisa de zen budismo.
SHUN - mesma coisa, a não ser a pronúncia do U que em japonês é diferente. Faça beicinho de "I" e diga "U". É issae.
IKKI - esse é o mais chato... num é "iquíííí" é I*soluço*KI. I-KI. Sacaram?

MU - o som do U é alongado. Parecido com "MYU"
MILO - tantas dúvidas se é com L ou R... É L mesmo, referência a uma ilha grega.
AIOROS - este aqui não é L, é R. Naquela mensagem da casa de sagitário estava escrito em grego "AIOPOS". P=R no alfabeto grego. Pronúncia "aiÔross".
AIORIA - mesma coisa. Pronúncia "aiÔria".


Sou chata mermo. :P
 
MaxDirty disse:
Primeiro, desculpem pela teimosia da minha parte
Segundo q eu quero falar de outro erro no roteiro:
Como pode um cavaleiro de bronze ganhar tão facilmente de um cavaleiro de prata q teoricamente deveria ser muuuito mais forte
E fora q o Seya não ganho de so um num dia so, mas mato dois 8O
A mesma coisa sobre o Yoga derrotar o mestre dele, ñ tem logica nem ilogica nisso

E seres humanos lançarem raios de luz dos punhos e se moverem em velocidades super sonicas tem lógica? :obiggraz:
 
PUTTZZZ.. nao tenho palavras.... 8O 8O 8O 8O 8O

Acabei de assistir o Ova do prólogo do Céu.... putz.. qe demais.... :)
vale a pena realmente.....
Ainda mais que eu queria ver algo mais de CdZ, além de Hades, queria inovacao......
putz... já ta garantido na minha coleção.. :oD

Apollo realmente está onipotente, mas nao entendo como pode um Deus como ele, ser superior a Athena e Artemis em poder e cosmo ????

soh isso que eu deixo ai pra voces.. :grinlove:
 
Heruost disse:
MaxDirty disse:
Primeiro, desculpem pela teimosia da minha parte
Segundo q eu quero falar de outro erro no roteiro:
Como pode um cavaleiro de bronze ganhar tão facilmente de um cavaleiro de prata q teoricamente deveria ser muuuito mais forte
E fora q o Seya não ganho de so um num dia so, mas mato dois 8O
A mesma coisa sobre o Yoga derrotar o mestre dele, ñ tem logica nem ilogica nisso

E seres humanos lançarem raios de luz dos punhos e se moverem em velocidades super sonicas tem lógica? :obiggraz:
Claro q ñ tem logica alguma, mas pelo menos tem q seguir alguma logica, nem q seja essa a logica da historia.
Por exemplo: Em Dragon Ball Z o Goku quando ficava sabendo de algum inimigo mais poderoso q ele vinha para a Terra, ele treinava, treinava e treinava até ficar mais forte, ai ele caia no pau. Mas os Cavaleiros do nada ganham uma cosmo energia do além e vencem um cara q é considerado mais forte q ele !!!
Ainda bem q eu ñ vou mais acompanhar na Band pq é bem na hora da facu, então vou ficar nas minhas velhas fitinhas :obiggraz:
 
Iólynw disse:
Eu amo cdz..... é meu desenho favorito, vejo até hj..... minhas amigas ñ gostam mto e fikam falando q isso é coisa d criancinha, só q eu sou apaixonada tbm ñ tem como ñ ser..... eu jah vi a saga completa e tô vendo d novo na band, tudo bem q é a Kelly Key q apresenta o programa nda é perfeito, mas pelo menos passa o desenho.....
Meu cavaleiro preferido é o Shiryu :grinlove: ..... gosto d todos na verdade e o melhor cavaleiro d ouro na minha opinião é o d leão.
Outros desenhos q eu curtia > Sakura e Sailor Moon

Eu também acho o Aioria o melhor cavaleiro de ouro, na verdade ele
é o meu cavaleiro preferido, e ele arrebenta no Episódio G!
 
O Aioria é o Seiya dos Cavaleiros de Ouro. Mas eu não acho ele grande coisa não, só tem pose mesmo... :lol:

Acabei de assistir o Ova do prólogo do Céu.... putz.. qe demais....
Não é OVA, é MOVIE... :wink:
Mas é demais mesmo... :mrgreen:

Mas os Cavaleiros do nada ganham uma cosmo energia do além e vencem um cara q é considerado mais forte q ele !!!
Só q eles tem Athena do lado deles, os outros não... :roll: Toda hora aparece o cosmo de Athena ajudando os 5 principais... :roll:
 
Sei lá.. Não acho o Aiolia só pose não. Ele pode nào ser o mais poderoso dos de ouro mas é muito legal assim mesmo.
 
O problema do Seiya e de seus clones (Aioria, Aioros, Kojiro, etc) é que são todos alter-ego de Kurumada.

Acho que ninguém consegue fazer um personagem baseado em si mesmo sem ser chato. Vide as Mary Sue e Gary Stu dos fanfics... :roll:
 
to penando pra conseguir assistir CDZ!
O horário q passa na Band não dá dá certopra mim,.... dae eu ponho gravar, e assisto só no outro dia de meio-dia!! :lol:
Mas vale o empenho!
Aliás, meu cavaleiro favorito éo Shun, por q ninguem gosta mt dele. Tds meus amigos falam q ele tem jeito de boiola, q eh um fracote e tal, mas eu não acho... gosto dele, principalmente por que a maioria não gosta! :twisted:
Me arrependo ateh hj de não ter comprado os mangás (q sempre são melhores q os animes!).... Assim q der eu compro tds! (mas haja money... :roll: )
 
Meu favorito tb sempre foi o Shun.
Se vc for ver, o cara é o mais certo ali. Por ele só rola porrada se tiver muita necessidade.
No episódio da casa de Gêmeos que passou ontem ele mostra isso numa boa quando fala que mesmo depois que se tornou cavaleiro prefere não machucar os outros e que se dependesse dele só se defenderia.
Fora que ele num é o fracote que parece tb. Ta certo que ta sempre berrando pelo irmão, mas quando num tem irmão p/ fazer nada ele detona.
 
Lord Ashram disse:
Meu favorito tb sempre foi o Shun.
Se vc for ver, o cara é o mais certo ali. Por ele só rola porrada se tiver muita necessidade.
No episódio da casa de Gêmeos que passou ontem ele mostra isso numa boa quando fala que mesmo depois que se tornou cavaleiro prefere não machucar os outros e que se dependesse dele só se defenderia.
Fora que ele num é o fracote que parece tb. Ta certo que ta sempre berrando pelo irmão, mas quando num tem irmão p/ fazer nada ele detona.

:clap:
 
Ecthelion disse:
Quem é Kojiro???? :o?:
É um outro personagem principal de outro mangá do Masami Kurumada que é a cara do Seiya e provavelmente deve ser do mesmo estilão. :lol:

kojiro1.jpg

Kojiro, Shiryu?, Ikki?, Shun? e Hyoga?

68.jpg

Seiya e blá blá blá.

:think:

Pelo menos ele tem a mania de sempre fazer os Shiryus com problemas nos olhos. :mrgreen:
 
*Nimrodel* disse:
Já procurei em um monte de site mas... (editado)


Editado pela moderação: neste fórum é proibida a vinculação de quaisquer meios que envolvam pirataria.

Mas q história é essa de pirataria???
Eu só perguntei sobre a Saga de Hades,onde eu encontro?
O q há de mais nisso? :o?:
 
Passolargo disse:
Pelo menos ele tem a mania de sempre fazer os Shiryus com problemas nos olhos. :mrgreen:

Se ele não imitar o aluno do Xavier que tem um ralo no lugar do olho, tudo bem. (tava pensando se dá para fazer Shiryu com 3 zoio :think:)

Gary Stu? De onde vem essa terminologia, Glorwendel? (Mary Sue eu ouvi dizer que vem de "Peggy Sue seu passado a espera")
 
*Nimrodel* disse:
Desculpem a pergunta :oops: ... mas o q são esses OVAs?
Original Video Animation.

São vídeos especiais de um anime. Histórias paralelas.
No caso de Saint Seiya, os OVAs atuais contam a história dos Cavaleiros do Zodíaco contra Hades e seus espectros. :wink:
 
Primula disse:
Gary Stu? De onde vem essa terminologia, Glorwendel? (Mary Sue eu ouvi dizer que vem de "Peggy Sue seu passado a espera")

Mary Sue para alter-egos femininos e Gary Stu para masculinos. :mrgreen:

Aliás, Seiya é um Gary Stu nato. Chato, fodão, amado pelas mulheres, teimoso, piadista... boçal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo