• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Em que parte tah os episodios na cartoon? So pra comparar com o dah band :mrgreen:
Acho que se tiver um pouco na frente logo alcança do jeito que tah indo dois episodios num dia so........ pelo menos os cortes agora estao parecendo menos visiveis.....mas continua ruim assistir com cortes :roll:
 
Bom, por falar em desenho, o nivel do desenho jah está melhor, principalmente o episodio de ontem do okko, muito bem desenhado

Eu espero que eles comecem de novo num horario melhor e sem cortes

horario melhor tipo umas 20:30
 
Lord Ashram disse:
MaxDirty disse:
Ah, ñ da pra esperar muita coisa do traço
CDZ foi feito nos primordios mesmo do animação japonesa.
Ta loucão?? :eek:
Existem animações muuuutio mais antigas que Saint Seiya.

Se não me falha a memoria, alguem pode estar mais lembrado doq eu, ele foi feito antes mesmo de Speed Racer. 8O
Acho que vc bebeu. :P

Se bem que se num me engano roulou uma espécie de "remake" de Speed Racer. Alguém pode confirmar? Eu realmente não lembro.
Eu sei q existem coisas muito mais velhas q o CDZ, mas q ele é velhão e é dos primordios do anime isso ele indubitavelmente ele é.
E ele foi feito antes de de Speed Racer sim.
 
MaxDirty disse:
Eu sei q existem coisas muito mais velhas q o CDZ,
Não parece. :roll:

mas q ele é velhão e é dos primordios do anime isso ele indubitavelmente ele é.
Nem um e nem muito menos o outro.
Saint Seiya é de 86 (salvo engano), e isso já rolou muuuuuita coisa antes disso.
Posso te dar vários exemplos como: Astroboy (de 63, e teve um remake agora), Candy Candy (de 77 se não me angano), A Princesa e o Cavaleiro (de 67), Fantomas (tb de 67), Patrulha Estelar (de 79) e Speed Racer (de 67).
Isso só p/ colocar alguns clássicos.
Se algo feito em 86 é dos primórdios, não sei de que época algo de 63 é. :roll:

E ele foi feito antes de de Speed Racer sim.
Procura se informar melhor. Vc só deve ter ouvido falar do remake de Speed Racer, pq a série original é de 67.
 
Não há como chamar Saint Seiya de "primórdios" do animê quando os japoneses já faziam animações mais de vinte anos antes disso.

Saint Seiya é da geração 80, assim como Dragon Ball Z. Passamos pela geração dos anos 90 e agora estamos na 00. A evolução da técnica nesse período é gritante. O animê de Sakura Cardcaptors é bem recente e tem cores lindas, mas já está ultrapassado, assim como Gundam Wing.

Akira, por exemplo, foi um marco no mercado de desenhos animados internacional e consumiu milhões de dólares para ser feito. Me lembro bem da minha cara estupefata quando o vi pela primeira vez. Akira é de 1988, se não me engano. Saint Seiya já estava enterrado quando aqueles milhões foram gastos no que hoje está ao alcance de um clique de mouse.

Na minha concepção, os mangás dos anos 80 são fruto da geração "média" (e não "anciã") de mangakas, quando ao autores começaram a se desprender do estilo de Osamu Tezuka. Ou acha que Honey Honey e Lady Oscar têm a mesma cara por acaso?

Apesar de relativamente recente Saint Seiya sofreu muito por passar por mãos tão diferentes, o que o torna mais do que obsoleto. Havia capítulos em que não se reconhecia os personagens de tão diferentes que estavam desde o capítulo anterior. A diferença entre a fase Santuário e a fase Asgard é um abismo.

Speed Racer é dos anos 70. Meu pai via esse desenho. Cavaleiros estreou na TV japonesa em 86, quando eu já era nascida. Só pra dar idéia. :P
 
É só ver no capítulo de ontem quando o Shiryu lembra o Seiya da primeira luta deles... Muito mal desenhado hehe...
 
Masei® disse:
É só ver no capítulo de ontem quando o Shiryu lembra o Seiya da primeira luta deles... Muito mal desenhado hehe...

Sério? Você acha? Eu acho o início de SS tão melhor desenhado que essa série agora... :roll:
 
Eu percebi uma coisa que me deixou intrigado, Saori nasceu na epoca que a armadura de ouro de sagitario foi roubada 13 anos antes do inicio da "saga", entaum a saori tem só 13 anos????????????????
 
Eu adoro CdZ! É o melhor dos animes, sem dúvida! :mrgreen:

Mas eu nao engulo esse negócio das idades deles...
tipo

o Seiya tem 13 anos...acho que deveria ter 16; o Hyoga 17; Shyriu 17; Ikki 18; Shun 16
os cavaleiros e ouro (esses sim) teriam q ter no mínimo 30 anos, eu penso.
 
Nao digo pelo traçado do mangá, mas sim pela história...
um moleque que treina 6 anos e fica ninja daquele jeito...
uns 10 anos no mínimo!!!
 
Já procurei em um monte de site mas... (editado)


Editado pela moderação: neste fórum é proibida a vinculação de quaisquer meios que envolvam pirataria.
 
Primeiro, desculpem pela teimosia da minha parte
Segundo q eu quero falar de outro erro no roteiro:
Como pode um cavaleiro de bronze ganhar tão facilmente de um cavaleiro de prata q teoricamente deveria ser muuuito mais forte
E fora q o Seya não ganho de so um num dia so, mas mato dois 8O
A mesma coisa sobre o Yoga derrotar o mestre dele, ñ tem logica nem ilogica nisso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo