• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
:lol: pois é, mas não muda muito. o Kurumada tirou o Seiya e botou o Aioria, ou seja, continuou na mesma... :wink: :lol:

DUVIDA:
A saga G segue a história do Anime ou do Mangá????
Pq se eu não estou enganado, a saga Hades segue o Anime!!!! :wink:

se não me engano ela antecede o mangá.

e eu já acho que o Aioria vai mudar em muito pois ele não é o mais fodão nem o heroi perfeito.
 
Eu vi pra vender os novos bonecos de CDZ!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: São fodões!!! Mto caros tbm, R$95,00. Só tinha o Seya, o Shiryu, e o Hyoga. Tinha também uns bonecos gigantes do Seya e do Shiryu com as armaduras antigas, não mto bonitos, por 95 tbm....

Eu quero comprar o Shiryu!!! tá mto foda!
 
Athus disse:
Kyo disse:
Como se cavaleiros tivesse "A" historia... até a Saga de Hades chega a ser fraca, não passa de uma repetição das historias anteriores... surge um novo Deus fodão que quer destruir o mundo e os cavaleiros vão lah, mudam de armadura, se ferram um monte e matam ele...
por isso eu falei da repetição, isso na minha opinião foi o ponto fraco da série, assim como em muitas outras, mais ainda sim gosto muito de cavaleiros!!!


concordo e discordo :o?:
A historia básica é sempre a mesma. BemXMal. Tudo no mundo é assim. mas hades tem algo a mais. Primeiro que o inferno tem como base "A Divina Comédia". vc devem ter notado o inferno dividido em circulos!
Depois eles tomaram um pouco mais de cuidado com o mitologia, como o Hypnos e o Tanathos., sem contar os três titãs... :obiggraz:
 
O inferno ser divido em circulos nada tem a ver com a Divina comédia, mas sim com elementos da cultura grega... E esse cuidado todo com a mitologia podia ter sido melhor... pra mim o Kurumada só pesquisou um pouco sobre esses mitos e deuses e fez uns cavaleiros com armaduras que lembrassem um pouco isso... Hypnos e Thanathos tem pouquissima importancia na historia, só estão lá pros cavaleiros ganharem as kameis...
 
E não é só isso. Kurumada pode não ter feito a saga de Asgard, mas já houve mistura o suficiente ao mostrar o Budismo (referindo-se a Shaka) e ao Cristianismo-Judaísmo (referindo-se ao Deus cristão-judeu).

Afinal, não há como haver inferno onde as almas sofrem eternamente se há reencarnação. Nem pode haver "iluminação" (como Buda) se os destinos dos homens é selado pelos deuses e não pelos seus próprios atos.

E nem vou me estender sobre a discrepância que é envolver o Deus cristão nessa budega... :gotinha:


Kurumada nunca foi de pesquisas. Todos seus mangás se basearam quase que exclusivamente em lutas, porradas e blá-blá-blá. Saint Seiya tinha um potencial enorme, que Kurumada destruiu.
 
Alias, tenho em minha mãos, a primeira edição brasileira de Episodio G :mrgreen: Algumas comsideraçòes:

1- A história: Está bem interessante, espero que mantenha o nivel.. Nesta edição foi mostrado um pouco do dia a dia do Santuário, o interior da casa de um cavaleiro de ouro, ponrtos interessantes que nunca tinham sido abordados na série original. A casa do cavaleiro de ouro é mostrada como uma casa MESMO e não um templo sem nada no seu interior...

2- O desenho: Embora o artista insista em desenhar os cavaleiros de ouro com cara afeminada (embora de para ver em outros personagens que ele consegue, quando quer, desenhar homem com cara de homem), o desenho é muito melhor e mais trabalhado que o do Kurumada

3- O material da revista: Esqueçam o bom papel que a Conrasd usava.. Agora é aquele papel vagabundo que já era usado nos mangás da JBC... :roll:

A capa:

http://img62.photobucket.com/albums/v190/lucasg29/G1.jpg
 
cz_episodiog_02.jpg


Uma coisa e certa, os traços de "Megumu Okada" :clap: e superior "anos luz" da do "Masami Kurumada". Kurumada como eu já disse antes, devia tá com uma prequisa desgraçada para desenhar o nomo mangá. :puke:
Tirando os rostos "afeminados" :oops: como todos estão falando, talvez seja um bom mangá, ou um novo pretesto para novos bonecos, com armaduras do "episódio G" :mrgreen:
 
LI o episódio G hoje, e achei muito bom, a história é d+, os personagens ao que parece serão bem explorados, e os traços do okada são animais!!! só o papel que deixa a dejesar :|
 
Os traços do Okada são bons, muito melhores do que o do Kurumada mas estão longe de serem animais.. Os cavaleiros tem tudo cara de menina.... :roll:
 
Li o primeiro número. Sinceramente, fiquei de queixo caido. Achei o desenho muito bom, mesmo com as caras afeminadas, faz um estilo que gosto. A história então...animal! Não costumo gostar dos primeiros números de mangá pois as histórias costumam ir devagar, e só melhoram depois de uns 4 ou 5 números. No entanto gostei muito desse começo...a coisa tende a ficar muito boa...

A única coisa ruim mesmo é o preço, hehe...mas com certeza, vale muuuito a pena!!! :mrgreen:
 
A história tá legal.. Tá dentro do cliche "cavaleiros versus deus malvado" mas agora com novos protagonistas e mostrando melhor o dia-a-dia deles, algo que tem em varios mangás de ação e q fazia falta em CDZ.....
 
Noticia velha...

Cavaleiros do Zodíaco já tem data e horário

Depois de muita demora, vai e vem e enrolação, finalmente está definida a volta de Cavaleiros do Zodíaco na TV aberta. A série será exibida pela Bandeirantes, a partir de 5 de julho próximo. Durante este mês de férias, dois episódios irão ao ar, o que dará uma hora de Cavaleiros por dia. O horário é 17h30. Em agosto irá ao ar apenas um episódio diário (de segunda a sexta), às 18h, dentro do programa novo da Kelly Key. É a primeira vez que o desenho dos heróis retorna à TV desde seu estouro no meio dos anos 90.
 
Noticia velha...

Cavaleiros do Zodíaco já tem data e horário

Depois de muita demora, vai e vem e enrolação, finalmente está definida a volta de Cavaleiros do Zodíaco na TV aberta. A série será exibida pela Bandeirantes, a partir de 5 de julho próximo. Durante este mês de férias, dois episódios irão ao ar, o que dará uma hora de Cavaleiros por dia. O horário é 17h30. Em agosto irá ao ar apenas um episódio diário (de segunda a sexta), às 18h, dentro do programa novo da Kelly Key. É a primeira vez que o desenho dos heróis retorna à TV desde seu estouro no meio dos anos 90.

Bem que eles podiam passar num horário alternativo pra quem fica o dia todo na rua, tipo 23h, meia noite... :tsc:
 
A música que a Saori toca ao piano é a Valsa do Minuto, de Chopin? Ou é o 3º movimento da Sonata ao Luar de Beethoven? Por favor, que souber ou achar que sabe me responda.
Até
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo