• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Na minha opinião os q eu falei são bem mais forte.. além do Caron, o carinha do Barco...
Só esse Lune ai q eu num lembro muito bem....
 
ele deu problema...

Acho que uma das batlahas que mais promete eh do Orphee de Lira versus o Pharaoh... o cara tem poderes maiores do q cavaleiros d ouro
 
Poseidon é o mais poser de todos, ele fica com essa fixação com a Saori.

Se não tivesse pego a Saori poderia muito bem ter acabado com o mundo porque nenhum cavaleiro viria ao seu mundo.

Esses caras não pensam!
 
R
Eh por que eles são inimigos.. mas antes eram aliados...
Poseidon eh foda... mas a voz dele que colocarama qui no Brasil era tosca...
alguem se lembra o golpe dele?
 
Eu acho que o Poseidon é bem loco, mas realmente, no dublado puseram uma vozinha de baitôla.

Exatamente por esse tipo de coisa que não gosto de coisa dublada, e sim legendada.

Quanto ao golpe, eu não lembro de nenhum golpe com nome, eu lembro que ele lutava com o tridente e usava o cosmos mas sem nomear golpes.
 
Mullets Bundeta disse:
Poseidon é o mais poser de todos, ele fica com essa fixação com a Saori.

Se não tivesse pego a Saori poderia muito bem ter acabado com o mundo porque nenhum cavaleiro viria ao seu mundo.

Esses caras não pensam!

Ah não tenho que me intrometer...a Saori foi uma burra e idiota que não viu o partidão que tava perdendo...ela ficou dopada...só pode....podia ter evitado guerra e tudo mais.... :osigh:

não é os caras que não pensam é o Kurumada que faz besteira!!!!

*beijos*
 
CdZ - OVA's de Hades

Galera criei este tópico para nós discutirmos aqui sobre o OVa, para nao atrapalhar quem nao ve ou nao tem conhecimento sobre os ovas hehehe..

provavelmente vai ter vários spoillers, que o Lord e o Fusa vao faze a festa com os spoillers dele huaehuauea

mas já aviso vc fusa, sempre sou o número 2 a ver os ovas aheaheah.. :)


Galera seguintes conclusões:

Melhores Batalhas:
Mu x Papilon
Kanon x Radamanthys
Seiya x Aiacos
Seiya x Minos
Aioria x Worm Raimi
Dohko x Shion
Seiya x Thanatos
Orphee x Pharaoh

Cena mais linda:
- Elysios
- Jardim das Árvores Gêmeas

Cena mais esperada:
- Reunião dos 12 Cavaleiros de Ouro nos Elysios para o Resplendor Solar
- Sopro de Athena
- Luta contra Hades
- Luta contra Hypnos e Thanatos



HIPER SPOILLERS:
OVA7=Luta do Papillon contra o Mu+Seiya e início da luta contra Giganto;
OVA8=Luta de Aioria contra Worm e outros espectros. Início dos diálogos de Shaka com o trio de espectros;
OVA9=Luta de Shaka contra o trio de espectros (veremos o primeiro Sopro de Atena);
OVA10=Luta entre trio de espectros e trio de ouro (veremos o segundo sopro de Atena, porém é o Seiya que participa e não o Shiryu).
FIM SPOILLERS:
 
MúM aNeL disse:
OVA10=Luta entre trio de espectros e trio de ouro (veremos o segundo sopro de Atena, porém é o Seiya que participa e não o Shiryu).
issu eu tb disse q seria....
mas taum dizendu q é boato....
só q naum dá pra saber qual ladu tá certu....
só aguardandu.....

EU esperu, sinceramente, q sigam o mangá....e q seja o Shiryu.....
e o q me dá esperança dissu é q eles estaum sendu mais fiéis ao mangá nessa Saga de Hades do q foram na série normal.....
 
SPOILLERS:
EPISODIO G (Em Breve)

Shura é o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio. Querendo engrandecer seu cosmo, ele foi para as montanhas espanholas para treinar, finalmente retornou ao santuário. Quando ele se reúne ao seu amigo mais próximo, a quem Shura considera como um irmão, Aioros, e após visitar o Mestre, ele encontra o misterioso Saga, Cavaleiro de Gêmeos. Ao encontrá-lo, ele sente um estranho cosmo de algum lugar, que faz Shura se sentir um pouco nervoso. Naquela noite, um cavaleiro desconhecido, o qual tem o mesmo estranho cosmo, repentinamente veio e atacou o Mestre...

O jovem vê no centro do santuário o Relógio de Fogo. O relógio de Fogo está em frente aos 12 templos, onde Cavaleiros de Ouro estão supostamente para proteger cada uma. É conhecido que os 12 Templos, tem também uma correlação com cada uma das constelações dos Cavaleiros de Ouro. "O Décimo Templo é Capricórnio." Diz o jovem lembrando do passado. Então o jovem volta sua atenção para ver o Mestre e a Estátua de Athena. (Athena já nasceu?)
Pensando nesse importante fato, ele olha fixamente para frente. Quando ele era apenas um aprendiz esse é o local onde ele deu seu suor e sangue, esse é o Campo de Treinamento e ao lado deste o Campo de Luta. O lugar onde Seiya e Cássius lutaram. O jovem anda até o Campo de Luta. 2 anos antes, esse foi o local onde ele conseguiu se qualificar como um Cavaleiro e provar que merecia a vestimenta, lutando contra o ultimo aprendiz.

Em um instante ele direciona seu braço direito para o topo da montanha. O poder do vento corta o ar. Ele faz um som, voando à velocidade da luz. O poder não diminui. Ele finalmente acerta a casa do Mestre em Star Hill. Pode-se ver fumaça subindo. O jovem após ver isso tem um mau pressentimento. Repentinamente, atrás dele está um poderoso cosmo. ( Hum, esse cosmo é...) Ele volta-se com um sorriso no rosto. é Aioros, o Cavaleiro de Sagitário, sorrindo com afeição e amor.

Shura: "Aioros!"
Aioros: "Shura, quando você voltou?"

O jovem chamado Shura não responde e abraça Aioros. Aioros o abraça de volta e diz ternamente:

Aioros: "Shura, você aumentou o seu nível de cosmo, não?"
Shura: "Não posso comparar com o seu Aioros."
Aioros: "Não, ele pode ser o mesmo ou tão poderoso quanto o meu."
Shura: "Oh... o mesmo que o seu..."

Shura finalmente revela sua idade rindo.

Aioros: "Nos 12 Templos, o décimo templo, protegendo o Templo de capricórnio, o Cavaleiro de Ouro de capricórnio, Shura, finalmente retornou para casa. Parabéns Shura!"

Aioros estende a mão.

Shura: "Obrigado Aioros."

Shura segurando a mão de Aioros em gratidão. Aioros sente a mão de Shura diferente. Graças a seu treinamento pesado, as mãos de Shura são como de ferro. (O que.... essa mão! não pode ser treinado a esse nível... Excelente, Shura...)

Shura: "Aioros, o que?"

Isso acorda Aioros do seu sonho.

Aioros: "Shura, o Templo de capricórnio está perfeito agora!!"
Shura: "Aioros!!"

Aioros olha para Shura como se fosse seu irmão mais velho e acena com a cabeça.
Shura pensa (Ter escutado Aioros dizer isso me faz feliz. Eu sempre vi aioros como meu objetivo. não importa quanta dor, eu aceitei resistir).

Aioros: "Shura, agora eu esqueci completamente que você é 4 anos mais novo que eu. Vamos, vamos visitar o Mestre. A noite teremos uma longa conversa. Shura sorri. Agora Shura está realmente feliz, porque ele conseguiu o reconhecimento do Cavaleiro de Ouro, Aioros.

FIM SPOILLERS:

Edited By Ash (nada de posts triplos sobre o mesmo assunto :wink: ):

SPOILLERS:
O Mestre do Santuário é o líder de todos os Cavaleiros. Em todas as gerações o Mestre escolherá um sucessor dentre os 12 Cavaleiros de Ouro. Um cavaleiro que seja Benevolente, Inteligente e bravo. Antes do começo da Guerra Santa, a cerimônia de sucessão é realizada.
A tão conhecida Guerra Sagrada é feita desde quando, o Deus dos Mares, o controlador do Atlântico, Poseidon, tentou dominar a terra e encontrou como obstáculo a Vontade dos Deuses e então foi iniciada a luta pelo poder.
Quando o mal está sobre a Terra, Athena nascerá. Antes da luta começar, o Mestre mandará todos os Cavaleiros, espalhados pela Terra, voltarem para o santuário. A Guerra Santa acontece a cada 230 á 250 anos. A ultima Guerra Santa foi a 229 anos atrás. Daquela vez, 79 Cavaleiros estavam lá para lutar. Essa foi a vez em que mais Cavaleiros participaram em todos os tempos. Apenas poucos sobreviveram, foi uma guerra quente.
Um deles foi o Mestre de Shiryu, que está morando nos 5 Picos Antigos de Rozan agora, o Cavaleiro de Ouro de Libra - Roshi (Dohko) e mais uma pessoa, o Mestre atual.

Mestre: "Ah, Shura, finalmente voltou."

Diz o Mestre dando boas vindas. Sentado no trono, a face e o corpo do Mestre está escondida por uma máscara e um manto.

Shura: "Saudações"

Shura ajoelhando-se, diz respeitosamente.

Mestre: "Essa noite descanse."
Shura: "Sim! Obrigado pela sua compreensão."
Ares: "Shura, você provavelmente se tornou muito forte!"

Diz Ares, o irmão do Mestre, parado atrás do trono.

Shura: "Ares....são seus olhos..."

Ares está lá para ajudar o velho e enfermo Mestre. Ele faz parte dos trabalhos do Mestre. Ares é um Cavaleiro de Prata. Ele não pode se tornar o próximo Mestre, mas sua personalidade leal tem a confiança de todos os Cavaleiros. Ele tem respeito e ajuda.

Ares: "Agora, o Cavaleiro de Ouro do Templo de Capricórnio está de volta também."
Mestre: "Ares, amanha dê a missão a Shura."

Diz o Mestre enquanto se levanta lentamente.

Ares: "Sim! Shura, você pode ir agora. Descanse um pouco."

Ares segue o Mestre.

Shura: "Obrigado pela compreensão."

Quando Shura está para sair, ele sente atrás de si, um cosmo poderoso e desafiador.
Todo o seu corpo fica nervoso e tenso. (O, o que, esse cosmo?). O Mestre diz:

Mestre: "Saga!?"
Shura: "Ah!!"

Shura vira-se e vê.
O Cavaleiro de Ouro de Gêmeos aproximando-se lentamente com um sorriso frio no rosto.

Saga: "Saudações..."

O Cavaleiro de Ouro de gêmeos, Saga, veio aqui respeitosamente saudar O Mestre.
Saga age com etiqueta. Shura está perdido em pensamentos. Ele decide determinar se aquele estranho cosmo vinha de Saga. Mas Shura apenas sente um cosmo benevolente e malévolo cosmo que nenhum Cavaleiro de Ouro teria. (Estranho.... de quem seria esse cosmo?! Talvez um invasor tenha entrado no santuário....)

Saga: "Você é?"

Shura responde.

Shura: "O Cavaleiro de Ouro de capricórnio, Shura."
Saga: "Oh... é você..."
Shura: "Agora a pouco eu senti um grande e desafiador cosmo, era você?"
Saga: "Ah...não..."
Shura: "De fato."

Os dois Cavaleiros encararam-se olho no olho e surgiram faíscas. (O, o que, nos olhos de Saga, há um brilho estranho) Os dois continuaram se encarando. O Mestre finalmente interrompe.

Mestre: "Saga, como está a situação de Poseidon?"
Saga: "Ainda não tem ocorrido muita atividade."
Mestre: "Saga, vigiar Poseidon é muito importante. você não pode ser negligente. A última Guerra Santa foi a 229 anos atrás, o dia da chegada de Athena está próximo."
Saga: "Sim!"
Mestre: "Saga, essa noite fique no santuário e descanse."
Saga: "Obrigado."

Shura continua encarando Saga, que realiza a etiqueta apropriada, agradecendo... (Saga, alguém com quem eu devo tomar cuidado...)

FIM SPOILLERS:

ATENCAOOOOOO.... é importante!!!!

HIPER MEGA SPOILLER:
O Mestre do Santuário é o líder de todos os Cavaleiros. Em todas as gerações o Mestre escolherá um sucessor dentre os 12 Cavaleiros de Ouro. Um cavaleiro que seja Benevolente, Inteligente e bravo. Antes do começo da Guerra Santa, a cerimônia de sucessão é realizada.
A tão conhecida Guerra Sagrada é feita desde quando, o Deus dos Mares, o controlador do Atlântico, Poseidon, tentou dominar a terra e encontrou como obstáculo a Vontade dos Deuses e então foi iniciada a luta pelo poder.
Quando o mal está sobre a Terra, Athena nascerá. Antes da luta começar, o Mestre mandará todos os Cavaleiros, espalhados pela Terra, voltarem para o santuário. A Guerra Santa acontece a cada 230 á 250 anos. A ultima Guerra Santa foi a 229 anos atrás. Daquela vez, 79 Cavaleiros estavam lá para lutar. Essa foi a vez em que mais Cavaleiros participaram em todos os tempos. Apenas poucos sobreviveram, foi uma guerra quente.
Um deles foi o Mestre de Shiryu, que está morando nos 5 Picos Antigos de Rozan agora, o Cavaleiro de Ouro de Libra - Roshi (Dohko) e mais uma pessoa, o Mestre atual.

Mestre: "Ah, Shura, finalmente voltou."

Diz o Mestre dando boas vindas. Sentado no trono, a face e o corpo do Mestre está escondida por uma máscara e um manto.

Shura: "Saudações"

Shura ajoelhando-se, diz respeitosamente.

Mestre: "Essa noite descanse."
Shura: "Sim! Obrigado pela sua compreensão."
Ares: "Shura, você provavelmente se tornou muito forte!"

Diz Ares, o irmão do Mestre, parado atrás do trono.

Shura: "Ares....são seus olhos..."

Ares está lá para ajudar o velho e enfermo Mestre. Ele faz parte dos trabalhos do Mestre. Ares é um Cavaleiro de Prata. Ele não pode se tornar o próximo Mestre, mas sua personalidade leal tem a confiança de todos os Cavaleiros. Ele tem respeito e ajuda.

Ares: "Agora, o Cavaleiro de Ouro do Templo de Capricórnio está de volta também."
Mestre: "Ares, amanha dê a missão a Shura."

Diz o Mestre enquanto se levanta lentamente.

Ares: "Sim! Shura, você pode ir agora. Descanse um pouco."

Ares segue o Mestre.

Shura: "Obrigado pela compreensão."

Quando Shura está para sair, ele sente atrás de si, um cosmo poderoso e desafiador.
Todo o seu corpo fica nervoso e tenso. (O, o que, esse cosmo?). O Mestre diz:

Mestre: "Saga!?"
Shura: "Ah!!"

Shura vira-se e vê.
O Cavaleiro de Ouro de Gêmeos aproximando-se lentamente com um sorriso frio no rosto.

Saga: "Saudações..."

O Cavaleiro de Ouro de gêmeos, Saga, veio aqui respeitosamente saudar O Mestre.
Saga age com etiqueta. Shura está perdido em pensamentos. Ele decide determinar se aquele estranho cosmo vinha de Saga. Mas Shura apenas sente um cosmo benevolente e malévolo cosmo que nenhum Cavaleiro de Ouro teria. (Estranho.... de quem seria esse cosmo?! Talvez um invasor tenha entrado no santuário....)

Saga: "Você é?"

Shura responde.

Shura: "O Cavaleiro de Ouro de capricórnio, Shura."
Saga: "Oh... é você..."
Shura: "Agora a pouco eu senti um grande e desafiador cosmo, era você?"
Saga: "Ah...não..."
Shura: "De fato."

Os dois Cavaleiros encararam-se olho no olho e surgiram faíscas. (O, o que, nos olhos de Saga, há um brilho estranho) Os dois continuaram se encarando. O Mestre finalmente interrompe.

Mestre: "Saga, como está a situação de Poseidon?"
Saga: "Ainda não tem ocorrido muita atividade."
Mestre: "Saga, vigiar Poseidon é muito importante. você não pode ser negligente. A última Guerra Santa foi a 229 anos atrás, o dia da chegada de Athena está próximo."
Saga: "Sim!"
Mestre: "Saga, essa noite fique no santuário e descanse."
Saga: "Obrigado."

Shura continua encarando Saga, que realiza a etiqueta apropriada, agradecendo... (Saga, alguém com quem eu devo tomar cuidado...)

FIM HIPER MEGA SPOILLER:



As armaduras de Hades são as melhores e as mais difíceis de quebrarem de todas as outras. Elas são muito diferentes das de Bronze, Prata e de Ouro. É feita de um material especial que possibilita um poder fora do comum, superando vários os Cavaleiros de Ouro, e até despertado o oitavo sentido (Araya Shiki), que supera e muito o sétimo. Com este sentido, o sujeito que esta usando essa armadura se transforma quase em um deus, o que fica bastante difícil de derrota-lo.

No mangá, por exemplo, Thanaptos e Hypnos possuem essas armadura que nunca quebraram, só quebraram quando os Cavaleiros de Athena colocaram as Armaduras Kamei, essa armadura não e mais de bronze e sim de ouro, mais não é um ouro comum, e sim um ouro mais poderoso que as demais armaduras de ouro dos doze signos. Elas permitem que o usuário tenha o oitavo sentido chegando perto de superar o poder de um Deus. Quando Hiyoga e Shiryu colocaram essa armadura, não teve pra ninguém e os 2 acabaram com o deus do sono Hypnos com a Execução Aurora e a Cólera dos 100 Dragões. Já Thanaptos foi vencido por Seiya, também com a Kamei de Pegasus.

Deixando de falar da Kamei, a Armadura de Hades é linda e tem mais de 3 ombreiras, que possibilitada defesa total. Com muita dificuldade você vê um buraquinho na Armadura Kamei e na Armadura dos Deuses de Hades vendo o corpo deles.

Fonte: O Santuário
 
Mum anel seu maneh.... isso que voce postou num eh episódio G e sim a Saga Lateral que eu jah vi faz tempo e jah existe faz tempo também..
 
Ryu disse:
Mum anel seu maneh.... isso que voce postou num eh episódio G e sim a Saga Lateral que eu jah vi faz tempo e jah existe faz tempo também..
foi por issu q eu peguntei no otro tópicu.....
já tinha vistu essa história e num tinha nada a ver com o G....

tem até otro nesse eskema....se eu naum to enganadu.....
 
Isso eh o q dá ficar dormindo...
vamos continuar falando do Poseidon... pra num ter o mesmo assunto em dois topicos...... jah q akele ficou sendo dos cavaleiros d ouro e da saga de hades..
o Poseidon tinha a voz do Beakman pra kem num se lembra... só q mais fina...
nas cenas finais do anime... ficam usando sempre o mesmo desenho do poseidon aumentando o cosmo e lançando poder contra a athena
 
Eu não cheguei a ver a Saga de Poseidon, por isso não sei muita coisa sobre o personagem a não ser o que tah no mangá... Acho que ele não passava de um kra que não lidava muito bem com rejeição, e soh porque a Athena não quis casar com ele, ele decidiu inundar toda a Terra.
 
Kyo disse:
Eu não cheguei a ver a Saga de Poseidon, por isso não sei muita coisa sobre o personagem a não ser o que tah no mangá... Acho que ele não passava de um kra que não lidava muito bem com rejeição, e soh porque a Athena não quis casar com ele, ele decidiu inundar toda a Terra.


Acertou direitinho hehehe

Ei os marinas do Poseidon nao eram cavaleiros fortes hein... aff... os cavalero de bronze os mataram facilmente hehehe
 
MúM aNeL disse:
Kyo disse:
Eu não cheguei a ver a Saga de Poseidon, por isso não sei muita coisa sobre o personagem a não ser o que tah no mangá... Acho que ele não passava de um kra que não lidava muito bem com rejeição, e soh porque a Athena não quis casar com ele, ele decidiu inundar toda a Terra.


Acertou direitinho hehehe

Ei os marinas do Poseidon nao eram cavaleiros fortes hein... aff... os cavalero de bronze os mataram facilmente hehehe

Eh, isso que eu achei engraçado... os kras deveriam ser fortes o bastante pra apresentar um desafio ateh aos cavaleiros de ouro, mas o único decente dentre eles era o Kanon, o resto era um bando de fracassado.
 
Kyo disse:
MúM aNeL disse:
Kyo disse:
Eu não cheguei a ver a Saga de Poseidon, por isso não sei muita coisa sobre o personagem a não ser o que tah no mangá... Acho que ele não passava de um kra que não lidava muito bem com rejeição, e soh porque a Athena não quis casar com ele, ele decidiu inundar toda a Terra.


Acertou direitinho hehehe

Ei os marinas do Poseidon nao eram cavaleiros fortes hein... aff... os cavalero de bronze os mataram facilmente hehehe

Eh, isso que eu achei engraçado... os kras deveriam ser fortes o bastante pra apresentar um desafio ateh aos cavaleiros de ouro, mas o único decente dentre eles era o Kanon, o resto era um bando de fracassado.
o sorentu tb era bem forti....
o Krishna tb.....

o restu realmente naum foi assim taum dificil....

e naum axu q deveriam representar tanta dificuldade pros Gold Saints....
tantu q preferiram dexá-los a espera só d Hades....

se vê issu na hora em q os Cavs d Bronze trasformam as armaduras deles d ouro....alcançandu, definitivamente, o nivel destes.....e aí, foi meiu fácil d derrotar os Marinas....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo