1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os 1/4-Elfos, ou descendentes de Aragorn

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ondon Rincewind, 30 Mai 2009.

  1. Ar-Nirthol

    Ar-Nirthol Usuário

    É deveria ter dito assim para não causar confusão, mas creio que esse texto nos dá a entender que humanos também poderiam se tornar elfos, e que não era impossivel, embora muito raro, certo? Pois, creio que não seria contado algo que eles teriam total certeza que era impossivel de ocorrer, muito menos que estaria escrito no Silmarillion.
     
    Última edição: 18 Jun 2009
  2. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Só que, como já disseram, um elfo perder sua imortalidade, e ainda mais um humano virar um elfo, tinha que acontecer algo realmente extraordinário. Tuor foi o pai de Ëarendil e o que ele fez ajudou demais na guerra contra Morgoth.
     
  3. Ondon Rincewind

    Ondon Rincewind Usuário

    Creio que não. Afinal, Aragorn, que era de certa forma um 1/2 elfos em a imortalidade (dúnedain, descendente de Elros, descendente de Ëarendil), se apaixonou por Arwen e não se tornou imortal.
     

Compartilhar