• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orlando, Disney e afins

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Galera, eu to programando junto com a galera antiga aqui do Rio uma viagem pra Disney em outubro desse ano.

Com isso fiz um resumão de tudo que eu conheço por lá, custos etc pra colocar aqui.

Época

Eu já fui a Disney em Julho/Agosto, Outubro/Novembro e Dezembro e digo que Outubro é disparado o melhor mes. Ainda tá quente o suficiente pra você ir nos brinquedos que molham e vazio o suficiente pra vc não gastar mais que 15 minutos em nenhuma fila. Eu fui na segunda quinzena de outubro e a maior fila que eu peguei foi uma de 35 minutos no Brinquedo do Toy Story na MGM(atual Disney Hollywood Studios) isso por que era domingo. Nos demais brinquedos as vezes dava pra chegar e entrar direto. Sem contar que você pode sempre esticar pra ficar a noite no parque curtindo as atrações de Halloween (sempre tem montão de coisas do Fantástico Mundo de Jack pra vender nesse época). Halloween paga a parte, e se for na Universal por exemplo recomendo o Fastpass.

Passagem:

Eu sempre coloco na casa dos 1000 dolares. Ano passado, nessa mesma época, vi bem mais barato. Algo na casa dos 600-700 pq é fora de temporada (março a maio e setembro a novembro) são considerados fora de temporada). Normalmente passagem pra Miami é mais barata pq tem muitos voos. Pra Orlando direto nem tem tantos assim. Mas comprando com antecedência (tipo abril) a gente consegue pagar bem menos. Dá pra ir por Miami (eu fui outubro passado pq com milhas só tinha pra lá). Dá umas 4 horas de viagem de Miami a Orlando e é uma estrada boa. Considerando que cabem fácil 5 por carro (tem que alugar carro grande) a viagem sai barata. Pra esse outubro, passagem pra Orlando tá USD 766 + taxas de Tam e USD 750 + Taxas pra Miami de Avianca. Ambos com 2 escalas(SP e Mexico).

Documentos

O ideal é tirar logo. A gente sempre deixa pra ultima hora e sai correndo. Passaporte tem demorado 1 a 2 meses(nesse momento só tem vaga pra Abril) para marcar e o visto o mesmo. Dá pra conseguir rápido, principalmente fora de temporada, mas dá bem mais trabalho pois tem que ficar vendo no site todo dia se liberou vaga em algum dia antes. Visto paga uma taxa de uns 30 reais pra marcar e mais uns 130 dólares pelo visto. Passaporte deve custar uns 100 reais

Hotel

O ideal é colocar como alvo USD 60 por dia por um quarto com 2 camas de casal. Aí podem ficar 2 a 4 pessoas, dependendo se os casais quiserem ou não dividir o quarto. Isso é um hotel na International Drive que é a principal rua dos turistas de Orlando. Outra opção é ficar nos hoteis da Disney. Eu sinceramente não acho que valha a pena. Custa tipo o Dobro pra ficar no mais simples e as principais vantagens são coisas que não valem tanto a pena pra mim (serviço de levar suas compras pro hotel, visita de alguns personagens, etc). Pode valer se o foco for os parques da Disney, mas pra nós, mais velhos, nunca é. Gastamos mais tempo nos parques da Universal. Outra opção, se tiver um grupo grande é alugar uma casa ou um Flat

Alimentação

A alimentação em Orlando é barata. Nos parques se come por menos de 10 dolares. Agora é aquela comida de parque, sanduiche, pizza, massa, alguma carne mas tudo com cara de comida de refeitório. Vai ter dia que vão querer comer um pouco melhor e aí pode ficar na casa de uns 30 dolares. No final, acho tranquilo colocar como meta algo entre 30 e 50 dolares por dia, dependendo de quanto você tá disposto a economizar. Eu normalmente faço a conta com 50 pra depois ter mais grana pra gastar lá pq sempre surge coisa q eu não sabia q existia mas agora eu quero. Alguns parques tem promoção all inclusive de comida por uns 20 a 30 dolares. Minha experiencia lá mostrou que não vale a pena. Em geral eu gastava uns 15 dolares no parque e jantava a noite em outro lugar fora.

Parques

Os melhores pra nossa idade são os parques da Universal que são 2(Universal Studios e Universal Island of Adventures). São parques de muitas montanhas russas e brinquedos adultos. O Island of Adventures então nego vai passar um tempo, já que ele é temático de desenhos e quadrinhos. Tem uma área da Marvel, outra de desenhos classicos como Popeye, outra de Tirinhas e por aí vai. Agora abriram lá uma área do Harry Potter que eu ainda não fui.

Os parques da Disney tem uma dinâmica diferente. Os brinquedos são menos radicais mas eles investem bem mais na questão Terra da Fantasia. Então a decoração, os detalhes do parque são muito mais foda. Acho que o imperdível é o antigo MGM(atual Disney Hollywood Studios). Tem uns brinquedos mais legais como a Montanha do Aerosmith, a Twilight Zone Torre do Terror, o brinquedo do Toy Story entre alguns outros. O Magic Kingdom é o mais tradicional e é o que as pessoas conhecem como Disney propriamente dita. Esse é um parque muito mais de passear, ver e comprar do que de fato de andar nos brinquedos. Eu não faço questão de ir, mas também não me importo de voltar. Acho que para quem nunca foi ou foi meio pequeno pode ser uma atração imperdível. Animal Kingdom eu nunca fui, mas dizem que é um Bush Gardens mais bonito mas com menos atrações. Tem tb o Epcot Center que eu sempre achei caído e nem fui dessa ultima vez, mas o Digus falou bem do simulador espacial e eu fiquei com vontade de ir. Mas cuidado, todo mundo que vai passa mal e sai vomitando hahaha. Os outros (Typoon Lagoon e Blizard Beach) são parques aquaticos. Eu topo de ir se quiserem, mas acho que a maioria prefere não. Já me falaram que o Typoon Lagoon é bem legal.

Tem ainda os parques da SeaWorld. O mais tradicional deles é o Bush Gardens. Fica em Tampa que é uns 90 KM de Orlando. Eu achei que é um parque que não investiram muito nas construções. A decoração tem meio cara de Hopi Hari. Mas mesmo assim ele ainda agrupa algumas das melhores montanhas russas dos parques de Orlando. Então, acaba sendo um Must Go pra quem não esteve por lá rescentemente. O SeaWorld é aquela coisa, baleias e golfinhos pulando. Mas pelo menos eles perceberam isso e colocaram umas 2 ou 3 montanhas russas bem legais lá. Principalmente a Manta que é uma que você vai deitados. Eles tem ainda o Discovery Cove que é sensacional mas muito caro. É aquele parque onde vc vai, nada com arraias, mergulha em uma piscina cheia de peixes, relaxa numa praia e nada com os golfinhos. Custa uns 250 dolares com comida inclusa e dá direito a entrar de graça em um outro parque desse grupo. Pra contratar um fotografo q tira foto do seu dia inteiro lá(pode usar sua camera tb, mas com os Golfinhos só fotografo mesmo) custa mais uns 100 mas eles tiram de boa foto de casal e as vezes até de grupo pagando 1 só. Tem tb o Aquatica e o Wet n' Wild que são parques de diversão. O legal do Aquatica é que muitos tobogas passam no meio das piscinas das baleias ou golfinhos, mas quem vai diz que vc passa tão rápido q nem ve nada.

Tem outras atrações lá como a Nasa e o Cabo Canaveral mas acho que é o tipo de coisa que só dá pra fazer se tiver bastante tempo.

Fora dos Parques

Bem, tem o Downtown Disney e o Universal Citywalk que valem a pena dar uma andada. O Downtown Disney é legal de ir num dia depois do parque, que você nem andou tanto. Tem vários restaurantes legais como o Rainforest Cafe e o T-Rex que são temáticos. Lá também tem pubs com bandas ao vivo tipo o House of Blues e uma porrada de loja. É lá também que fica o Cirque du Soleil fixo da Disney que meu pai foi e disse que é muito melhor doq os q vieram aqui pro Brasil.

No Citywalk da Universal o esquema é mais ou menos o mesmo mas novamente é voltado pra um publico mais adulto. Lá tem o Hard Rock Café, o Bar da Nascar e outros bares de esporte. Tem várias lojas legais também e tem o show fixo do Blue Man Group.

A vantagem do Citywalk é que ele fica na entrada dos dois parques, ou seja, vc obrigatoriamente passa por ele, então rola de ir num parque e na saida, se ainda tiver perna, passear por lá, sem ter que ir num dia até ele. Já o Downtown Disney vc tem que pegar o carro e ir pois os parques não ficam tão juntos assim não.

Dicas Gerais

-Pra ir tranquilo, o ideal é pegar pelo menos 10 dias. Vc vai em todos os parques bem legais mas vai ficar sem ver alguns. Pra ver com calma, pelo menos 15 dias, mas aí começa a ficar demorado e meio caro pra alguns. Se alguns toparem e outros não, vamos nos principais em 10 dias e quem quiser fica mais 5 vendo os outros.
-É preciso tirar pelo menos 1 dia inteiro pra compras. Se possível logo nos 3 primeiros dias pra vc já comprar os eletronicos que quer e tal. Se quiserem passear em shopping pra ver roupa tb e outras coisas ou ir no Outlet é bom tirar 2 dias pra compras.
É um parque por dia, não tem jeito. Qdo eu fui, até voltei cedo do Island of Adventures pq tava muito vazio. Voltei umas 3 da tarde. Mas em geral eu fico até as 5 que é qdo começa a fechar. O legal é ver o horário dos parques pra ver quais dias fecha mais tarde e escolher ir neles nesse dia.
- Cada parque custa em média uns 80 a 90 dolares. Mas dá pra comprar 2 tickets da mesma rede por 100 se comprar pela internet. Inclusive o Discovery Cove, apesar de custar 250 te dá direito a ir no SeaWorld ou Bush Gardens de graça num 2o dia.
- Os parques da Disney nem valem tanto a pena comprar antes não. A não ser q vc vá em mais de 3 dias.
- Tem que alugar um carro grande. De preferencia utilitário. Isso é essencial pra ir e voltar do aeroporto e pros dias de compra. Eu peguei um carro de 7 lugares pra 4 pessoas e ficou bem cheio qdo estavamos indo embora.
- O melhor site de dicas q eu achei até hoje foi o http://www.viajandoparaorlando.com/
- Nessa época não vale a pena pagar Fastpass. A maior fila que eu peguei deve ter sido de 30 minutos. Mas o normal era algo entre 10 e 15 minutos as vezes até menos.
- Não precisamos necessariamente ir em outubro, mas é uma época quente e com pouca fila. Além disso tem eventos especiais de Halloween.
- Não acho que vale a pena ir no Halloween da Universal que é o unico adulto (O da Disney Chama Not-So-Scary). O esquema são umas 12 casas do terror temática e alguns brinquedos q ficam aberto. O parque lota, fila de 2, 3 horas. Tem que comprar fastpass e as vezes ainda demora 1 hora. E eu achei as casas do terror bem caidas pq entra gente demais e com isso dá pouco medo.

Resumo de Gastos (chutando pra cima)

Passaporte + Visto = USD 200
Passagem - USD 1000
Hospedagem - USD 30/dia x 10 = USD 300 total
Alimentação - USD 50/dia x 10 = USD 500 total
Carro - USD 300 pax (com seguro, estacionamento, pedágios e gasolina pra 4 pessoas)
Parques - USD 600 (não incluindo o Discovery Cove)

Total USD 2900 dólares + gastos com compras

Ou seja, isso é chutando pra cima. Mas vai sair no mínimo USD 2500 mas eu faria conta com USD 3000 pra ficar tranquilo e não passar aperto qdo voltar pq é fato q vc vai gastar com compras mais doq vai levar hehehe. Isso pra 10 dias. Pra 15 a sai por volta de uns USD 3500.

Se alguém quiser emendar um Nova York eu até topo, mas aí é bem caro e 5 dias lá pode sair por mais uns USD 1000 a 1500 com a passagem de avião.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo