• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs:foram criados por Tolkien?

Eu tenho esse Hero Quest! Tb tenho os dois complementos q fizeram pro jogo! é legalzinho mas era dificil arrumar gente pra jogar serio! Joguei quase todas as aventuras só eu e meu irmão!

E já jogava RPG antes de ler Tolkien, então ja conhecia quase todas as criaturas q tem no livro, só q Hobbit era Halfling pq não deixaram usar o nome Hobbit nos RPGs!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Eu tb conhecia por Halfling...
O pessoal falava q era um homenzinho com pé peludo...
Eu ja conhecia Troll,Elfo,Anão,Mago,Ladrão,Clérigo,Dragão,Orc,Goblin e por ai vai...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
eu ja conhecia praticamente todas raças de tolkien, inclusive balrog... mas soh descobri hobbit ao ler SdA, antes naum...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Balrog eu ja tinha ouvido falae,mas num lembro ond!

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Só não conhecia hobbits, que foram criados por Tolkien

Balrog eu só conhecia aquele do Street Figther...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Balrog eu já tinha ouvido falar antes de ser SdA, mas derepente onde eu já li já tinha sido inspirado em tolkien! Derepente balrog tb é uma criação dele!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Só não conhecia hobbits, que foram criados por Tolkien

Balrog eu só conhecia aquele do Street Figther...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.

putz !!UAuahuahuahuahuha!!!!! soh to memo Knolex
balrog eu conheci naquele jogo on line chamado T4c...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Alguem ai disse que os balrogs naum foram criados por tolkien...tem certeza???????

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Eu não tenho certesa de nada, não conheço a mitologia da europa ocidental! Tolkien pode ter criado eles ou apenas o utilizado, talvez alguem q estude mais saiba isso!
Poderiam mandar pro pergunte ao mago!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
sim!
ja jogo?

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!


Só joguei SOZINHO hehehehe nunca tive ninguém pra poder jogar, nenhum amigo meu gostava desse tipo de jogo... só jogávamos WAR!

Tem umas fotos desse jogo HERO QUEST no meu mega podReroso site: www.iarwain.hpg.com.br/lair.htm


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Eu não tenho certesa de nada, não conheço a mitologia da europa ocidental! Tolkien pode ter criado eles ou apenas o utilizado, talvez alguem q estude mais saiba isso!
Poderiam mandar pro pergunte ao mago!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

Aí, o Aragorn deve saber porque ele é fascinado por mitologia. Só que eu não encontro mais ele nem no fórum nem no icq.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Jogar Hero Quest sozinho? hehehe! Como vc conseguia? Tinha q gostar muito do jogo! hehehe!
As fotos com os bonequinhos de papel do Hero Quest ficaram maneiras, principalmente aquela do navio!

É mesmo, esse Aragorn sumiu do forum faz um bom tempo!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
"A resposta é não!"

Não sou um fã de Tolkien, confesso assisti os três filmes, mas nunca li nenhum livro dele. Porém de uma coisa tenho certeza: Tolkien não criou o termo (ou nome próprio) "Orc", mas personificou-o numa imagem de monstro humanóide. Nem obstante, Orc está associado a uma mitologia pré-definida de algum país. O mito de Orc foi uma criação do escrito inglês William Blake (1757-1827). Eu retirei um pedaço da definição do mito de Orc da enciclopédia virtual Wikipedia cuja tradução pode ser confirida abaixo.

------------------------------------------------------------

Orc (William Blake)
Texto Retirado da Wikipedia na página
HTML:
http://en.wikipedia.org/wiki/Orc_(William_Blake)

Orc (um nome próprio) é um dos personagens na mitologia complexa de William Blake. Diferentemente da besta marinha medieval, ou monstro humanóide de Tolkien, seu Orc é uma figura positiva, a incorporação da paixão e energia criativa, e opõe-se a Urizen, a incoporação da razão. Orc é descrito por Blake como "Amante da Rebelião Selvagem, e trangressor da Lei de Deus". Ele simboliza o espírito da rebelião e liberdade, que provocou a Revolução Francesa e a Guerra da Independência Americana. Orc aparece em quatro livros de Blake: América: Uma Profecia, Europa: Uma Profecia, O Primeiro Livro de Urizen e The Four Zoas (este último um trabalho inacabado cujo nome não ousei a traduzir).

Orc é o filho de Los e Enitharmon.

------------------------------------------------------------

The pride of the peacock is the glory of God. (O orgulho do pavão é a glória de Deus.)
The lust of the goat is the bounty of God. (A luxúria do bode é a liberalidade de Deus.)
The wrath of the lion is the wisdom of God. (A cólera do leão e a sabedoria de Deus.)
The nakdness of woman is the work of God (A nudez da mulher é a obra de Deus.)

William Blake - The Marriage of Heaven and Hell (O Matrimônio do Céu e Inferno)
 
Orc é um nome que vem do poema Beowulf, significa "demônio". Quase com certeza foi de lá que saiu a palavra.
Sobre os balrogs, eu pelo menos não conheço qualquer demônio de fogo e sombras em mitologias, mas também não estudo o assunto a fundo. Não acho muito difícil que as duas coisas que mais assustariam os homens antigos se unissem em forma de demônio, por isso não descarto que os balrogs seriam uma criação anterior a Tolkien.

Da mesma maneira que aconteceu com os elfos, o interesse de Tolkien no nome "orc" surgiu com a lingüística, e não por um personagem em especial.

Tenn' enomentielva!
 
O problema é que, segundo o que o próprio Tolkien escreveu, o pré-requisito básico para a fala era a alma, ou "Fëa" em Quenya. O fëa só podia ser conferido por Eru Ilúvatar às criações que eram dele ou que ele sancionava. Sendo os orcs criações de Melkor, fica a dúvida de onde viriam seus fëar, pois eles eram capazes de falar, mas eram irremediavelmente maus de nascença, o que não aconteceria se eles realmente tivessem suas origens nos elfos.


Tenn' enomentielva!
 
Gente, vamu para com flooder ae, né!!!
Ninguem tá afim de sabe o poruê dele te chamar de Melkor e ninguem tá afim de sabe o que q vcs falam no ICQ, e nem de quests de Tibia ou que tipo de p.o.r.c.a.r.i.a. vcs jogam... vamos voltar ao assunto do topico antes que algum moderador chegue aqui e dê cartão amarelo a todos, ok?

Bom, Tolkien criou, realmente, apenas os Maiar e Valar, pois Tolkien juntou mitologias de todo o mundo, inclusive pegou os Hobbits da mitologia Mongol, Celta ou Nórdica (não tenho certesa). Os Orcs existem na mitologia Nórdica, Persa, Mongol, Turca, Indiana e principalmente na Celta. Os Trolls aparecem na Mitologia Nordica e na Celta. Balrogs são citados na mitologia Nordica e Celta. Dragões foram criados pelos Gregos, muito usados pelos Celtas,mas os Dragões-Serpente foram criados pelos Chineses. Uruk-Hai existem na mitologia Mongol e Turca. Os Elfos apareciam como figuras sábias na Mitologia Nórdica e na Celta. Anões são citados na Mitologia Nórdica como mineiradores, na Grega como agrecivos, na Turca como guerreiros bravos, mas em ambas são hábeis com machados e na Celta são citados como figuras baixas, mineradores hábeis e adoram festas com bebidas
Pelo o que sei, a maior inspiração de Tolkien foi a mitologia Celta e Nórdica.


P.s.: Foi mal a bronca ae, mas é pra ninguém ser punido e pro topico não ficar massante.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo