• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orc é citado no filme "Blade Runner"!

Que tipo de Orc o Replicante Roy estava se referindo no filme "Blade Runner"???

Na parte em que o Replicante(interpretado por Rutger Hauer) diz quando vai falar com o projetista de olhos:"Em chamas,os anjos caíram,trovões ecoando ao redor de suas praias,queimando com os fogos de Orc".

Eu não sei se o Orc citado em "Blade Runner" é um tipo de homenagem à Tolkien ou algo parecido.

Ou talvez Orc seja um termo usado em "Blade Runner" para definir algum tipo de Replicante que trabalha em colonias fora da Terra...

Alguém tem uma explicação???
 
Ninguém aí pode dar uma explicação do por que o Replicante ter citado o nome Orc???

Há alguma história por traz da citação do Replicante Roy em "Blade Runner"???

Ainda tenho duvidas se é uma homenagem a Tolkien ou o Orc citado é um espécie de Replicante...quem sabe talvez o nome de uma Nave colonizadora...
 
Elendil, o trecho que você cita, foi tirado de "America: A Prophesy", do poeta e visionário britânico William Blake (1757-1827):

"Fiery the angels rose, and as they rose deep thunder roll'd
Around their shores: indignant burning with the fires of Orc."

Orc era um "amante da rebelião selvagem" e um "transgressor das Leis de Deus".
Ele simboliza o espírito da rebelião e o amor pela liberdade, que provocaram a "Guerra da Independência Americana" e a "Revolução Francesa".

Orc aparece em 4 livros proféticos de Blake: "America", "Europe", "The Book of Urizen" e "The Four Zoas".

Ou seja, não houve homenagem a Tolkien em Blade Runner, mas uma citação de Blake. :wink:
 
Pandatur Parmandil disse:
Elendil, o trecho que você cita, foi tirado de "America: A Prophesy", do poeta e visionário britânico William Blake (1757-1827):

"Fiery the angels rose, and as they rose deep thunder roll'd
Around their shores: indignant burning with the fires of Orc."

Orc era um "amante da rebelião selvagem" e um "transgressor das Leis de Deus".
Ele simboliza o espírito da rebelião e o amor pela liberdade, que provocaram a "Guerra da Independência Americana" e a "Revolução Francesa".

Orc aparece em 4 livros proféticos de Blake: "America", "Europe", "The Book of Urizen" e "The Four Zoas".

Ou seja, não houve homenagem a Tolkien em Blade Runner, mas uma citação de Blake. :wink:
Muito obrigado,Pandatur,fiquei bastante interessado na origem da citação do Replicante Roy em "Blade Runner".

Então,certamente,Tolkien teria sido inspirado pela obra de William Blake...
 
Não, porque o termo orc já exisitia antes. Ele é uma lenda európeia bem mais antiga do que os livros de Blake. :wink:
 
Heceldamar está certo.
Nas palavras do próprio Peofessor, na Carta 144:

J.R.R.Tolkien disse:
Orcs (a palavra é até onde me diz respeito derivada de fato do Inglês Antigo orc 'demon', mas só por causa de sua adequação fonética)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo