• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oq vcs sabem sobre Seishonoie???

bom... minha vó frequenta tava dando uma lida nas revistas antigas e novas dela... bom é meio q uma filosofia mas é cristã... falam em Jesus e tal... mas agora as novas revistas tão parecendo bem evangelicas... vem testemunho(sux) aquels bagulhos bem d crente mesmo....
 
Cara, você tá comparando Seichonoie com igreja evangélica? :eek:

Tem certeza que tá falando de Seichonoie?
 
Balbo Bolseiro disse:
Cara, você tá comparando Seichonoie com igreja evangélica? :eek:

Tem certeza que tá falando de Seichonoie?

to falando q as revistas mais recents vem com idéias meio q lembram igrejas evangélicaas (com testemunhos) .. mas eles num pede mdinheiro na cara d pau e tal..... e como eu ja disse é filosofia e tal..... bom... mas como eu disse eu nu msei bem c é isso.. eu só li os bagulhos num perguntei nada pra ninguem... por isso eu postei esse tópcio perguntando quem conhece... ai posso saber mais..
 
Aí você tem que ter cuidado com o grau de confiabilidade dessas revistas. O mais interessante é ler livros, que é muito mais fácil saber se é bom ou não.

E realmente não é uma religião, é uma filosofia. Se você for em algum templo Seichonoie vai encontrar católicos, espíritas e gente de quase todo lugar.
 
Eu acho que é de origem japonesa... não tenho certeza, mas, o "ie" do nome significa casa ou templo.
Minha mãe participava quando era jovem, o legal é que ela tem um monte de livros sobre essa filosofia e é tudo em japonês (ora, é claro,então é de origem japonesa mesmo :mrgreen: que cabeça a minha :mrgreen: ). Pena que eu sou semi-analfabeta em japonês e por isso não sei o que esses livros falam :osigh: Mas, com certeza, o verdadeiro Seichonoie não tem nada a ver com igreja evangélica. Sei pouco sobre isso, mas, sei que vai gente de várias crenças lá.
 
Rasec the Guardian disse:
to falando q as revistas mais recents vem com idéias meio q lembram igrejas evangélicaas (com testemunhos) .. mas eles num pede mdinheiro na cara d pau e tal.....

:eek:

Cuidado com o que fala... Não é porque pede dinheiro que é evangélico nem é porque é evangélico que pede dinheiro.

Como se fossem sinônimos -___-"...
 
Glorwendel disse:
Rasec the Guardian disse:
to falando q as revistas mais recents vem com idéias meio q lembram igrejas evangélicaas (com testemunhos) .. mas eles num pede mdinheiro na cara d pau e tal.....

:eek:

Cuidado com o que fala... Não é porque pede dinheiro que é evangélico nem é porque é evangélico que pede dinheiro.

Como se fossem sinônimos -___-"...
hehehe o dia q eu ver uma igreja q num pessa dinheiro na cara d pau... talve zeu nu muse como sinonimo.. ^^ ''''

minha vó tem uns livros e tal.. hauahau vio um cometari odela uma vez...
"se vc perder uma perna agradeça a deus por não ter perdido a outra tb... sempre pessa obrigado..." bom na mensgens do mestre deles.. diz q obrigado é uma pavara d poder e tal.. q purifica e afin....
 
Rasec the Guardian disse:
hehehe o dia q eu ver uma igreja q num pessa dinheiro na cara d pau... talve zeu nu muse como sinonimo.. ^^ ''''

Ok, enquanto você não acha um termo melhor, respeite a religião evangélica como outra qualquer.
 
Glorwendel disse:
Rasec the Guardian disse:
hehehe o dia q eu ver uma igreja q num pessa dinheiro na cara d pau... talve zeu nu muse como sinonimo.. ^^ ''''

Ok, enquanto você não acha um termo melhor, respeite a religião evangélica como outra qualquer.

tipo... divirtuando um pouco o assunto do tópico.... meu eu tenho um pouco d preconceito aos evangélicos..(estou sendo sincero... posso ser martirizado por estar sendo sincero... mas sou uma pessoa q preza mais a sinceridade q alguns outros valores)... quando eles tiverama chance d mostrar q era pessoas boas.. sempre quiseram tomar vantagem com a sua "crentisse"... isso toda a minha vida... acho q eu conheci meu sério emsmo 2 evangélicos q eu falo... "caramba c o mundo fosse feito dessas pessoas... tudo estaria melhor"...
 
Rasec the Guardian disse:
tipo... divirtuando um pouco o assunto do tópico.... meu eu tenho um pouco d preconceito aos evangélicos..(estou sendo sincero... posso ser martirizado por estar sendo sincero... mas sou uma pessoa q preza mais a sinceridade q alguns outros valores)... quando eles tiverama chance d mostrar q era pessoas boas.. sempre quiseram tomar vantagem com a sua "crentisse"... isso toda a minha vida... acho q eu conheci meu sério emsmo 2 evangélicos q eu falo... "caramba c o mundo fosse feito dessas pessoas... tudo estaria melhor"...

E eu nunca conheci um espírita que prestasse. Nem por isso vou dizer que todos os espíritas não prestam.
 
Balbo Bolseiro disse:
Claro. Pessoas que se comunicam com mortos são satânicas, além de fazer macumba.

:roll:

Não foi exatamente por serem satânicas malévolas servidoras do mau diabólico dos infernos que estas que conheci não prestavam :mrgreen: .

Saca desvio de personalidade? Caráter?

As pessoas não se resumem à sua religião, você sabia :mrgreen: ?
 
É por isso que eu não tenho religiao.
Esses religosos, nao importa a doutrina que sigam, estao sempre brigando pra defender a sua religiao, pq acham que a sua religiao é a melhor.
E ai?
Sabe o q acontece?
A religiao que deveria ser uma coisa boa e de deus, acaba trazendo conflitos, maldade, discussoes, descaso, difamaçao...
Depois fulano nao entende pq tem guerra santa no oriente medio...
 
Clarice Starling disse:
É por isso que eu não tenho religiao.
Esses religosos, nao importa a doutrina que sigam, estao sempre brigando pra defender a sua religiao, pq acham que a sua religiao é a melhor.
E ai?
Sabe o q acontece?
A religiao que deveria ser uma coisa boa e de deus, acaba trazendo conflitos, maldade, discussoes, descaso, difamaçao...
Depois fulano nao entende pq tem guerra santa no oriente medio...

Defender a própria religião é louvável, mas não com violência. Afinal, se é religião, é sagrado, e com o sagrado não se brinca.

Conflitos, maldades, descaso, difamação. Os que essas coisas praticam não herdarão o Reino dos Céus :mrgreen: .

Mas enfim, acreditem no que quiserem. Mas sem preconceito, por favor :mrgreen: .
 
Clarice Starling disse:
Sei la..
uma vez uma moça evangelica (acho q era da Universal) deu uma lista de coisas que tinha essa frase como inicio.
Foi traumatico..
ai, nunca se sabe :eek:

Nem... eu só tava sendo irônica. Aliás, o Mr.Green serve pra isso mesmo. :lol:

É ridículo evangélicos saírem por aí dizendo quem vai ou não pro Inferno. Além de ser algo que só Deus sabe, também não é o mais adeqüado para uma religião baseada no amor.

Mas enfim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo