1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Oq vcs sabem sobre Seishonoie???

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Rasec the Guardian, 18 Abr 2003.

  1. bom... minha vó frequenta tava dando uma lida nas revistas antigas e novas dela... bom é meio q uma filosofia mas é cristã... falam em Jesus e tal... mas agora as novas revistas tão parecendo bem evangelicas... vem testemunho(sux) aquels bagulhos bem d crente mesmo....
     
  2. Balbo

    Balbo Usuário

    Cara, você tá comparando Seichonoie com igreja evangélica? :eek:

    Tem certeza que tá falando de Seichonoie?
     
  3. to falando q as revistas mais recents vem com idéias meio q lembram igrejas evangélicaas (com testemunhos) .. mas eles num pede mdinheiro na cara d pau e tal..... e como eu ja disse é filosofia e tal..... bom... mas como eu disse eu nu msei bem c é isso.. eu só li os bagulhos num perguntei nada pra ninguem... por isso eu postei esse tópcio perguntando quem conhece... ai posso saber mais..
     
  4. Balbo

    Balbo Usuário

    Aí você tem que ter cuidado com o grau de confiabilidade dessas revistas. O mais interessante é ler livros, que é muito mais fácil saber se é bom ou não.

    E realmente não é uma religião, é uma filosofia. Se você for em algum templo Seichonoie vai encontrar católicos, espíritas e gente de quase todo lugar.
     
  5. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    Envolve dogamas? Religião!
     
  6. Clarice Starling

    Clarice Starling Usuário

    eu sei que a Seichonoie é de origem oriental (japonesa?) e eu ia lá tomar passe.
     
  7. Tar-Telperiën

    Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

    Eu acho que é de origem japonesa... não tenho certeza, mas, o "ie" do nome significa casa ou templo.
    Minha mãe participava quando era jovem, o legal é que ela tem um monte de livros sobre essa filosofia e é tudo em japonês (ora, é claro,então é de origem japonesa mesmo :mrgreen: que cabeça a minha :mrgreen: ). Pena que eu sou semi-analfabeta em japonês e por isso não sei o que esses livros falam :osigh: Mas, com certeza, o verdadeiro Seichonoie não tem nada a ver com igreja evangélica. Sei pouco sobre isso, mas, sei que vai gente de várias crenças lá.
     
  8. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    :eek:

    Cuidado com o que fala... Não é porque pede dinheiro que é evangélico nem é porque é evangélico que pede dinheiro.

    Como se fossem sinônimos -___-"...
     
  9. hehehe o dia q eu ver uma igreja q num pessa dinheiro na cara d pau... talve zeu nu muse como sinonimo.. ^^ ''''

    minha vó tem uns livros e tal.. hauahau vio um cometari odela uma vez...
    "se vc perder uma perna agradeça a deus por não ter perdido a outra tb... sempre pessa obrigado..." bom na mensgens do mestre deles.. diz q obrigado é uma pavara d poder e tal.. q purifica e afin....
     
  10. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Ok, enquanto você não acha um termo melhor, respeite a religião evangélica como outra qualquer.
     
  11. tipo... divirtuando um pouco o assunto do tópico.... meu eu tenho um pouco d preconceito aos evangélicos..(estou sendo sincero... posso ser martirizado por estar sendo sincero... mas sou uma pessoa q preza mais a sinceridade q alguns outros valores)... quando eles tiverama chance d mostrar q era pessoas boas.. sempre quiseram tomar vantagem com a sua "crentisse"... isso toda a minha vida... acho q eu conheci meu sério emsmo 2 evangélicos q eu falo... "caramba c o mundo fosse feito dessas pessoas... tudo estaria melhor"...
     
  12. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    E eu nunca conheci um espírita que prestasse. Nem por isso vou dizer que todos os espíritas não prestam.
     
  13. Balbo

    Balbo Usuário

    Claro. Pessoas que se comunicam com mortos são satânicas, além de fazer macumba.
     
  14. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    :roll:

    Não foi exatamente por serem satânicas malévolas servidoras do mau diabólico dos infernos que estas que conheci não prestavam :mrgreen: .

    Saca desvio de personalidade? Caráter?

    As pessoas não se resumem à sua religião, você sabia :mrgreen: ?
     
  15. Clarice Starling

    Clarice Starling Usuário

    É por isso que eu não tenho religiao.
    Esses religosos, nao importa a doutrina que sigam, estao sempre brigando pra defender a sua religiao, pq acham que a sua religiao é a melhor.
    E ai?
    Sabe o q acontece?
    A religiao que deveria ser uma coisa boa e de deus, acaba trazendo conflitos, maldade, discussoes, descaso, difamaçao...
    Depois fulano nao entende pq tem guerra santa no oriente medio...
     
  16. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Defender a própria religião é louvável, mas não com violência. Afinal, se é religião, é sagrado, e com o sagrado não se brinca.

    Conflitos, maldades, descaso, difamação. Os que essas coisas praticam não herdarão o Reino dos Céus :mrgreen: .

    Mas enfim, acreditem no que quiserem. Mas sem preconceito, por favor :mrgreen: .
     
  17. Clarice Starling

    Clarice Starling Usuário

    Isso me deixa possessa..
    como é que você sabe quem vai pro reino de deus?!
     
  18. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Calminha, calminha :mrgreen: . Não percebeu que eu tava brincando, não?
     
  19. Clarice Starling

    Clarice Starling Usuário

    Sei la..
    uma vez uma moça evangelica (acho q era da Universal) deu uma lista de coisas que tinha essa frase como inicio.
    Foi traumatico..
    ai, nunca se sabe :eek:
     
  20. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Nem... eu só tava sendo irônica. Aliás, o Mr.Green serve pra isso mesmo. :lol:

    É ridículo evangélicos saírem por aí dizendo quem vai ou não pro Inferno. Além de ser algo que só Deus sabe, também não é o mais adeqüado para uma religião baseada no amor.

    Mas enfim...
     

Compartilhar