1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Onde ficam as Portas da Noite?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eldarwen, 2 Fev 2004.

  1. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Pois é, será que alguem poderia me dizer onde ficam as portas da noite? Se não me engano o barco de Earendil é levado para lá ou coisa assim... eu sei que elas existem mas não achei a localização.

    Ficaria acima das montanhas de Aman?

    :o?:
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    As Portas da Noite são um "portal" no Oeste do mundo. Melkor foi aprisionado atrás delas, no Vazio.
    Segundo informações que obtive, a origem das Portas é incerta. Uns dizem que foram criadas pelos Valar, e por lá passava o Sol, que depois retornava ao mundo pelas Portões da Manhã (Gates of Morning) no extremo leste. Outros dizem que as Portas da Noite foram criadas exclusivamente para expulsar Melkor de Arda.

    O link a seguir leva a uma ilustração que mostra as Portas e os Portões.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Muito obrigada!

    Mas se o Sol realmente passava por lá, o mesmo acontecia com a Lua, certo?

    Onde vc obteve as informações sobre elas?
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

Compartilhar