• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas - Atenas 2004

Tisf disse:
Eu olhando o quadro de mdalhas tive uma surpresa... o que houve com Cuba? :o?:

Calma, só hoje foram alguns ouros. O forte de Cuba é o boxe, cujas finais são hoje. Eu acho que termina com uns 9 ouros.

E quanto a ter sido fácil: foi porra nenhuma. O Brasil jogou pra caralho, a Itália jogou pra caralho, mas o Brasil jogou muito, MUITO vôlei. Fácil foi a final com a Holanda 12 anos atrás (na época ainda existiam as tais "vantagens")
 
Em Barcelona 92, não havia favoritismo. Ganhamos aquele ouro, mas não tínhamos uma sequência positiva de resultados nem antes e após aquela olimpiáda. Ficamos depois vendo a Itália passeando e ganhando quase tudo naquela década.
Já o 2° ouro teve um peso muito maior, pois foi o ouro da afirmação e não deixa a menor dúvida que hoje o Brasil tem o maior vôlei do mundo.

CHUPA ITÁLIA, a douradinha OLÍMPICA vocês continuam sem!

Falta apenas vir o triunfo máximo no feminino. Uma hora de tanto insistir e aprendendo com as derrotas elas irão vencer.

Só fico decepcionado e preocupado com nosso BASQUETE que já foi o 2° maior esporte do país, sempre tevimeos tradição, mas vem definhando ano após ano. A era Oscar, Hortência, Paula e Janeth acabou. Agora só fazendo um trabalho sério a longo prazo o país retoma o caminho pra quem sabe depois de Pequim começar a colher os primeiros resultados.
 
Deriel disse:
Calma, só hoje foram alguns ouros. O forte de Cuba é o boxe, cujas finais são hoje. Eu acho que termina com uns 9 ouros.

Bingo!

Deriel disse:
E quanto a ter sido fácil: foi porra nenhuma. O Brasil jogou pra caralho, a Itália jogou pra caralho, mas o Brasil jogou muito, MUITO vôlei. Fácil foi a final com a Holanda 12 anos atrás (na época ainda existiam as tais "vantagens")

O Brasil foi muito superior. Apesar da itália ter se mantido sempre perto no placar, principalmente no quarto set (que foi uma síntese do jogo em si), o Brasil dominou o jogo e quando acertava abria vantagem. A Itália encostava mas o Brasil não perdia o controle do jogo. Alem de que eu esperava algo bem mais nervoso, do tipo um 3x2.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Só fico decepcionado e preocupado com nosso BASQUETE que já foi o 2° maior esporte do país, sempre tevimeos tradição, mas vem definhando ano após ano. A era Oscar, Hortência, Paula e Janeth acabou. Agora só fazendo um trabalho sério a longo prazo o país retoma o caminho pra quem sabe depois de Pequim começar a colher os primeiros resultados.

Pra ser sincero, falta técnico.
 
O trabalho a longo prazo com o basquete feminino já devia ter começado desde o mundial de 1994. Mas a CBB é tão interessada nisso...:roll:

E como o Deriel disse, falta técnico para as meninas do basquete. Eu nunca fui com a cara do Barbosa e seu jeito de técnico, e não sou a única que discorda com a CBB em mantê-lo no cargo.
 
Caraca, vcs viram oq ue fizeram com o Vanderley na maratona? Se fosse eu até parava de correr pra bater no cara. 8O

PS: Pra quem não acompanhou: Ele tava em primeiro lugar, com uma boa vantagem, quando um cara saiu correndo no meio da pista, catou ele e jogou no meio da platéia.
 
To vendo e não to acreditando ainda. Que absurdo, pqp! :disgusti:

Tem que ter alguma compensação por isso, não é possível. :tsc:
 
Não tem compensação, eles tão pouco se lascando se o Brasil perdeu uma medalha de ouro por isso. Eu tava muito empolgado com as olimpíadas até agora, mas essa palhaçada ferrou tudo. :disgusti:
 
Vão tentar a anulação da prova. Seria a coisa mais decente e justa a ser feita.

Mas que isso detonou a Olimpíada, detonou. :disgusti:
 
Aquele FDP que tirou o Vanderley da pista não é o mesmo mané que entrou na pista de um circuito de F1 quando o Rubinho ganhou pela primeira vez??
Tem cara de Italiano!!

Que palhaçada! Uma prova dessa deveria ser
anulada, um resultado que manchou toda uma organização que esteve perfeita até agora.
 
Foi muito ridículo, esta é a palavra: RIDÍCULO!

Eu ia criar um tópico para discutirmos isso, mas aqui já achei este que é geral.

Então, o comitê Olímpico Brasileiro vai recorrer e pedir naulação da prova... ams olha só: a maratona é a prova mais importante das Olimpiadas, como vãoi anular? e os que não tiveram nada a ver com isso?

Devem sim prender o cara, e no minimo fazer que nem o comentarista da SporTV falou:

dava uma medalha de ouro pra Vanderlei, fdeixava o outro tbm com a medalha de ouro, o segundo com a de prata e o quarto com a de bronze..... seria o mais justo... pois o Vanderlei tinha tudo para ter ganho a Ouro, ele tava distante do segundo colocado, mas perdeu 20 segundos com a IDIOTICE, a FALHA, o DESRESPEITO! com esses vinte segundos, ele ficou muito perto dos outros corredores!!


EU TO MUITO PUTA COM ISSO!!



:evil:
 
O problema não são nem os 20 segundos que ele perdeu. Eu já corri em maratonas e tipo... qualquer distração faz perder completamente o fio da meada. Tem vezes que a gente tá indo bem, mas uma conversa de duas frases ou uma mudada no passo acaba completamente com o ritmo e o fôlego. Imagina o susto que o cara tomou, o que não fez com a performance dele. Pelo menos um minuto ele perdeu.
 
Vergonhoso mesmo!!! :disgusti: Na TV estava dizendo que o corredor pode recorrer do resultado...


Mesmo agredido, brasileiro conquista o bronze na maratona
Murilo Garavello
Enviado especial do UOL
Em Atenas (Grécia)

040829vanderlei.jpg

Um manifestante irlandês roubou a cena e ajudou a afastar a medalha de ouro do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona, a tradicional prova que encerrou a 28ª edição dos Jogos da Era Moderna, neste domingo.


Manifestante agarra Vanderlei, então na liderança, no fim da prova
Veterano de outras duas Olimpíadas, o fundista de 33 anos tinha vantagem de quase um minuto sobre o segundo colocado por volta dos 32 km dos 42,195 km, quando Cornelius Horan, fantasiado com trajes típicos de seu país -saia, boina e meia comprida verdes e laranjas-, invadiu o trajeto, agarrou e tirou o maratonista da pista.

O irlandês foi rapidamente detido pelos policiais, mas o paranaense demorou cerca de 20 segundos para se livrar dele e retornou abalado para a rua. O manifestante foi o mesmo que invadiu a pista de Silverstone, no final do GP da Inglaterra de F-1 de 2003.

Alguns quilômetros depois, Vanderlei foi superado pelo italiano Stefano Baldini e pelo norte-americano Mebrahtom Keflezighi e terminou em terceiro lugar, com o tempo de 2h12min11s -a 1min16s do vencedor e 42s do segundo.

O maratonista brasileiro começou a surpreender antes de 10 km, em que saltou do 35º lugar para a primeira posição. Depois, rompeu os 15 km na 16ª colocação, permanecendo porém no pelotão da frente. A partir daí, assumiu a liderança até o incidente.

Nas Olimpíadas de Sydney, Vanderlei não conseguiu cumprir seu objetivo de chegar entre os dez primeiros. Depois de um treinamento intenso na altitude da Cidade do México, o maratonista se contundiu e correu a prova olímpica no sacrifício.

Ex-jogador de futebol, como diversos atletas brasileiros, o jovem de Cruzeiro D'Oeste foi criado na pequenina Tapira, ambas no Paraná. Depois de um período em Maringá, o corredor foi para São Paulo, para integrar a então poderosa equipe da Funilense. Em 1998, conseguiu seu melhor tempo (2h08min31s), na maratona de Tóquio.

Além do bicampeonato no Pan-Americano, Vanderlei guarda em sua memória duas vitórias importantes: da maratona internacional de São Paulo-02 e de Hamburgo-04.
 
A olimpíadas estava sendo tão bem organizada ate agora. Termina de forma patética, por falta de segurança aos corredores. É o que disseram ai, não basta calcular os segundos que o brasileiro ficou preso, não da para afirmar com certeza todo o tempo que o Wanderlei perdeu com aquele absurdo, envolvendo sua concentração, seu rítmo. Eu acho que deveria mesmo ser anulada a prova, e dane-se que macule a cerimonia final, a culpa é deles mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo