• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olhem isso e encontrem uma explicação...

Não precisa de teoria nenhuma, te explico como funciona (basta sentar e pensar um pouco ;)

Vamos lá. Qualquer número entre 00 e 09 vai ter como resultado 00, entre 11 e 19 vai ser 9, entre 20 e 29 vai ser 18, e assim por diante, de 9 em 9. Basta que 0, 9, 18... etc tenham o mesmo símbolo que *sempre* vai funcionar, independente do númerop que você escolha.

O programinha ilude um pouco pq ele muda a tabela a cada execução e além do 0 e dos múltiplos de 9 ele coloca o símbolo também em alguns outros valores, pra despistar.

Estraguei a brincadeira? 8-)
 
Eu já tinha recebido.. achei interessante...

Sim Deriel. vc estragou a brincadeira... :tsc:

Tem outro legalzinho, pra fazer no word:

Digitem =rand (200,99) e dêem ENTER pra ver o que acontece..
Por favor explique essa também Deriel... :mrgreen:
 
É basicamente um teste pro word. A frase em questão (The quick brown fox jumps over the lazy dog.) é usada geralmente para "demonstrar" uma determinada fonte pois contém todas as 26 letrinhas do alfabeto... fica bem melhor (vusalmente) do que uma sequência de a até z. No word em italiando a frase muda (passa a ser a primeira da Ilíada, em italiano, claro).

Rand é uma função não-documentada ;)
 
Vc é um amor de gênio-estraga-prazer sabia? Só não te chamo de insensível porque você tem 2 gatos e eu respeito muito a opinião de felinos. Se eles gostam de você, é porque você não é de todo mau... :twisted:
 
Não... mas agora nem tem graça eu passar isso pra alguém e ver a cara de espantado da pessoa... pq eu já sei o resultado... e vou ser estraga prazer também e acabar explicando.... :lol: :lol: :lol:
 
Deriel disse:
Não precisa de teoria nenhuma, te explico como funciona (basta sentar e pensar um pouco ;)

Vamos lá. Qualquer número entre 00 e 09 vai ter como resultado 00, entre 11 e 19 vai ser 9, entre 20 e 29 vai ser 18, e assim por diante, de 9 em 9. Basta que 0, 9, 18... etc tenham o mesmo símbolo que *sempre* vai funcionar, independente do númerop que você escolha.

O programinha ilude um pouco pq ele muda a tabela a cada execução e além do 0 e dos múltiplos de 9 ele coloca o símbolo também em alguns outros valores, pra despistar.

Estraguei a brincadeira? 8-)

É isso mesmo...mas vc postou antes de eu explicar, hehehehe
 
uhauahuhaa que bizarro

eu fiquei assustado. Quando parava pra fazer as contas com um numero randomico a coisa dava certo. quando eu escolhia um resultado sem fazer a conta dava errado. hehuehuehuehe

bem feito pra kct, especialmente pq muda os simbolos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo