• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Verdadeiro Final de SDA

Saudações :D !! Pessoal, sou registrada na Valinor há pouco tempo, mas sempre visitei o site (até mesmo naquela época que ficou fora do ar). Só agora senti a necessidade de compartilhar esse mundo maravilhoso que Tolkien deixou para desfrutarmos com a galerinha “virtual”, pois nunca fiquei a vontade pra tal. Bom,mas deixando as apresentações de lado e inclusive gostaria de entrar em contato com outros usuários (me sinto tão sozinha ..snif..) e saber o seguinte: Li recentemente em um outro site, em relação as cartas de Tolkien em que uma , apresentada por Cristopher, mostrava a continuação do final para SDA, ou seja, após o “É, aqui estou de volta” é contado mais sobre Sam e sua família e um tantinho de coisas bem legais. Vocês têm conhecimento disso? Isso pode ser considerado? Existem mais relatos sobre isso? Desde Já, Obrigada!
 
É quase isso.

No HoME 9 (não nas Cartas) existe um epílogo do SdA, que não foi inserido no SdA publicado por falta de espaço, no qual Sam conta algumas coisas para seus filhos e que de fato vem após o "estou de volta".
 
Deriel disse:
É quase isso.

No HoME 9 (não nas Cartas) existe um epílogo do SdA, que não foi inserido no SdA publicado por falta de espaço, no qual Sam conta algumas coisas para seus filhos e que de fato vem após o "estou de volta".

ô Deriel, então pode-se afirmar que este seja o "true end" de SDA? Mas onde seriam encontradas as HoME? Existem mais notas acerca do final?
 
As Home só são encontradas, aqui no Brasil, em inglês. Não foram traduzidas e provavelmente podem ser encontradas ou em lojas especializadas ou importadoras. Talvez hoje em dia, com o lançamento dos filmes e o sucesso de venda dos livros, eles cogitem traduzir pro português, ou tenham tornado mais fácil o acesso as publicações da Harper Collins. Mas não sei o que responder mais do que isso. Aqui no Rio de Janeiro acho que a Livraria Leonardo da Vinci vende esses livros. Em Sampa, já ouvi falar que dá pra encontrá-los em uma livraria de 3 andares próxima ao MASP cujo nome não lembro. :?

Alguém certamente vai saber responder mlehor que eu. :|
 
Nossa eu tambem estava a procura disso antes ja procurei em bilhoes de sites e naum encontrei, mas como sera isso, avera uma nova jornada ralacionada com: mau contra bem!!! :twisted: x :D
 
Eru disse:
As Home só são encontradas, aqui no Brasil, em inglês. Não foram traduzidas e provavelmente podem ser encontradas ou em lojas especializadas ou importadoras. Talvez hoje em dia, com o lançamento dos filmes e o sucesso de venda dos livros, eles cogitem traduzir pro português, ou tenham tornado mais fácil o acesso as publicações da Harper Collins. Mas não sei o que responder mais do que isso. Aqui no Rio de Janeiro acho que a Livraria Leonardo da Vinci vende esses livros. Em Sampa, já ouvi falar que dá pra encontrá-los em uma livraria de 3 andares próxima ao MASP cujo nome não lembro. :?

Alguém certamente vai saber responder mlehor que eu. :|

Entendo... :- ) É uma pena não termos esse conteúdo em português, mas vamos ver no que é que vai dar, né? Eu estive procurando pela net, logo após postar esse tópico e só encontrei em sites estrangeiros até o momento e sai salgadinhoooo! Porém, contudo, todavia é um complemento pra lá de interessante e vale à pena ter. Obrigada a todos pelas respostas e se alguém souber de mais alguma coisa, não se esqueçam de mim.
´Nara !!
:D :lol:
 
Hummm... eu sempre comprei on-line os livros. São mais baratos e é mais cômodo. No Brasil eu sei que pelo menos na FNAC e Livraria Cultura devem ter alguma coisa. Talvez o melhor mesmo seja olhar no Buscapé, que é um site de comparação de preços.

ô Deriel, então pode-se afirmar que este seja o "true end" de SDA?

O final não muda em nada com o Epílogo, ele só deixa algumas coisas mais claros, ou seja, tira a dúvida sobre algumas coisinhas pequenas, como a ida de Scadufax pra Aman, mas não é nada que altere o livro. Enfim, é mesmo um Epílogo.
 
bem, no apendice do rdr tem alguns fatos historicos depois do final da historia. Não éum final diferente, mas pra quem não leu éuma boa, pois conta a q aconteceu com alguns dos personagens.
 
Editado, o cara ainda não terminou de colocar, ele está colocando uma parte por dia, hoje deve ter outra.
 
esse epilogo por acaso se resume num dialogo do sam só? Nao digo 'só' como pouca coisa, mas nao ha acoes do sam ou com os outros hobbits ou a relacao deles com gondor e rohan? alguem leu? :roll: :wink:
 
Eu quero saber tudo. Todos os detalhezinhos. Shadowfax indo para Aman e tudo mais (soube disso AGORA, quando li este tópico)... :roll:
 
Lothíriel. disse:
esse epilogo por acaso se resume num dialogo do sam só? Nao digo 'só' como pouca coisa, mas nao ha acoes do sam ou com os outros hobbits ou a relacao deles com gondor e rohan? alguem leu? :roll: :wink:

*Deriel levanta a mão*

Bom, é isso mesmo, basicamente é um diálogo com Sam. Aliás, sendo tradução do Kyrmse, eu recomendaria dar uma fuçada no site dele mesmo ou na Duvendor que o texto completo deve estar por lá.
 
*emocionado*

hahaha
esse fotolog é meu :)

eu vou postar a última parte hoje, só não postei ainda por que aqui no meu serviço tem firewall que nao permite upload de nada, e hoje de manha o fotolog tava fora do ar pra trocar de servidor.

quem quiser o epílogo completo tem em www.gondolin.net.ms
site do Ronald Kyrmse
 
Wow...eu sabia que esse final existe, mas não contava que ele tinha aqui no Brasil. Alguém pode me dar o preço estimado dele?

Bom, realmente tem algum texto catado nos Apêndices, mas tenho certeza que é apenas um resumo do resumo!
 
Opa! Vamos esclarecer algumas coisas.

O Epílogo, do qual estamos falando, não tem nada a ver com os Apêndices. O Epílogo era pra estar contido no livro SdA:RdR antes dos Apêndices, mas Tolkien cortou para economizar papel. Este Epílogo só foi publicado no final da década de 80, no volume 9 da série The History of Middle-earth (que nós chamamos de HoME, pra economizar) e não existe em português e só podem ser encontrados exemplares importados via Internet ou em grandes livrarias. Kyrmse fez uma tradução pessoal do Epílogo e colocou em sua página de TOlkien, cujo link consta acima.

É isso
:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo