1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Verdadeiro Final de SDA

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Varda Elbereth, 19 Jan 2004.

  1. Varda Elbereth

    Varda Elbereth Usuário

    Saudações :D !! Pessoal, sou registrada na Valinor há pouco tempo, mas sempre visitei o site (até mesmo naquela época que ficou fora do ar). Só agora senti a necessidade de compartilhar esse mundo maravilhoso que Tolkien deixou para desfrutarmos com a galerinha “virtual”, pois nunca fiquei a vontade pra tal. Bom,mas deixando as apresentações de lado e inclusive gostaria de entrar em contato com outros usuários (me sinto tão sozinha ..snif..) e saber o seguinte: Li recentemente em um outro site, em relação as cartas de Tolkien em que uma , apresentada por Cristopher, mostrava a continuação do final para SDA, ou seja, após o “É, aqui estou de volta” é contado mais sobre Sam e sua família e um tantinho de coisas bem legais. Vocês têm conhecimento disso? Isso pode ser considerado? Existem mais relatos sobre isso? Desde Já, Obrigada!
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    É quase isso.

    No HoME 9 (não nas Cartas) existe um epílogo do SdA, que não foi inserido no SdA publicado por falta de espaço, no qual Sam conta algumas coisas para seus filhos e que de fato vem após o "estou de volta".
     
  3. Varda Elbereth

    Varda Elbereth Usuário

    ô Deriel, então pode-se afirmar que este seja o "true end" de SDA? Mas onde seriam encontradas as HoME? Existem mais notas acerca do final?
     
  4. Varda Elbereth

    Varda Elbereth Usuário

    Tipo, essa série pode ser encontrada nas nossas livrarias?
     
  5. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    As Home só são encontradas, aqui no Brasil, em inglês. Não foram traduzidas e provavelmente podem ser encontradas ou em lojas especializadas ou importadoras. Talvez hoje em dia, com o lançamento dos filmes e o sucesso de venda dos livros, eles cogitem traduzir pro português, ou tenham tornado mais fácil o acesso as publicações da Harper Collins. Mas não sei o que responder mais do que isso. Aqui no Rio de Janeiro acho que a Livraria Leonardo da Vinci vende esses livros. Em Sampa, já ouvi falar que dá pra encontrá-los em uma livraria de 3 andares próxima ao MASP cujo nome não lembro. :?

    Alguém certamente vai saber responder mlehor que eu. :|
     
  6. The NIGHT ELF

    The NIGHT ELF Usuário

    Nossa eu tambem estava a procura disso antes ja procurei em bilhoes de sites e naum encontrei, mas como sera isso, avera uma nova jornada ralacionada com: mau contra bem!!! :twisted: x :D
     
  7. Varda Elbereth

    Varda Elbereth Usuário

    Entendo... :- ) É uma pena não termos esse conteúdo em português, mas vamos ver no que é que vai dar, né? Eu estive procurando pela net, logo após postar esse tópico e só encontrei em sites estrangeiros até o momento e sai salgadinhoooo! Porém, contudo, todavia é um complemento pra lá de interessante e vale à pena ter. Obrigada a todos pelas respostas e se alguém souber de mais alguma coisa, não se esqueçam de mim.
    ´Nara !!
    :D :lol:
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Hummm... eu sempre comprei on-line os livros. São mais baratos e é mais cômodo. No Brasil eu sei que pelo menos na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    devem ter alguma coisa. Talvez o melhor mesmo seja olhar no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que é um site de comparação de preços.

    O final não muda em nada com o Epílogo, ele só deixa algumas coisas mais claros, ou seja, tira a dúvida sobre algumas coisinhas pequenas, como a ida de Scadufax pra Aman, mas não é nada que altere o livro. Enfim, é mesmo um Epílogo.
     
  9. Gil_Galad

    Gil_Galad Usuário

    bem, no apendice do rdr tem alguns fatos historicos depois do final da historia. Não éum final diferente, mas pra quem não leu éuma boa, pois conta a q aconteceu com alguns dos personagens.
     
  10. Ás pessoas tem de ler... eu vi primeiro os filmes e agora to lendo, to vendo muita diferença em certas coisas, o final em tão!
     
  11. UrUbU

    UrUbU Kaizoku-ou

    Galera, achei um Fotolog que tem o epílogo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Nossa, eu cheguei perto de chorar lendo esse epílogo, é muito lindo.

    Alguem já tinha tido notícia desse Fotolog???
     
  12. Deriel

    Deriel Administrador

    Não está completo.
     
  13. UrUbU

    UrUbU Kaizoku-ou

    Editado, o cara ainda não terminou de colocar, ele está colocando uma parte por dia, hoje deve ter outra.
     
  14. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Hmmm... tio, diz para mim, e para os pobres que não possuem inglês tão apurado assim... será que poderia-se traduzir o Epílogo e colocá-lo no site da Valinor...? :roll:
     
  15. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    esse epilogo por acaso se resume num dialogo do sam só? Nao digo 'só' como pouca coisa, mas nao ha acoes do sam ou com os outros hobbits ou a relacao deles com gondor e rohan? alguem leu? :roll: :wink:
     
  16. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Eu quero saber tudo. Todos os detalhezinhos. Shadowfax indo para Aman e tudo mais (soube disso AGORA, quando li este tópico)... :roll:
     
  17. Deriel

    Deriel Administrador

    *Deriel levanta a mão*

    Bom, é isso mesmo, basicamente é um diálogo com Sam. Aliás, sendo tradução do Kyrmse, eu recomendaria dar uma fuçada no site dele mesmo ou na Duvendor que o texto completo deve estar por lá.
     
  18. fabriciovalle

    fabriciovalle Usuário

    *emocionado*

    hahaha
    esse fotolog é meu :)

    eu vou postar a última parte hoje, só não postei ainda por que aqui no meu serviço tem firewall que nao permite upload de nada, e hoje de manha o fotolog tava fora do ar pra trocar de servidor.

    quem quiser o epílogo completo tem em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    site do Ronald Kyrmse
     
  19. Mith

    Mith This server is too busy!

    Wow...eu sabia que esse final existe, mas não contava que ele tinha aqui no Brasil. Alguém pode me dar o preço estimado dele?

    Bom, realmente tem algum texto catado nos Apêndices, mas tenho certeza que é apenas um resumo do resumo!
     
  20. Deriel

    Deriel Administrador

    Opa! Vamos esclarecer algumas coisas.

    O Epílogo, do qual estamos falando, não tem nada a ver com os Apêndices. O Epílogo era pra estar contido no livro SdA:RdR antes dos Apêndices, mas Tolkien cortou para economizar papel. Este Epílogo só foi publicado no final da década de 80, no volume 9 da série The History of Middle-earth (que nós chamamos de HoME, pra economizar) e não existe em português e só podem ser encontrados exemplares importados via Internet ou em grandes livrarias. Kyrmse fez uma tradução pessoal do Epílogo e colocou em sua página de TOlkien, cujo link consta acima.

    É isso
    :D
     

Compartilhar