1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Um Anel em detalhes(Eu não sei tudo sobre ele!)

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por vifibi, 25 Fev 2008.

1. vifibi

vifibi Esmaguei um

OK.Vocês leram o título, e se enteressaram.Mas naverdade o que eu quero é que vocês comentem para concluirmos como o Um Anel era realmente, e seus poderes exatos!Começarei com uma pergunta:

Se o Um Anel dominava todos os outros Anéis, Por que Frodo não conseguia controlar Gandalf(que tem o Anel de Poder de um dos Elfos, se não me engano)?

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Galadriel responde algo assim pra Frodo: Ele nunca tentou.

Mas, mesmo se ele tentasse, ele não tinha poder suficiente para isso.

Para "dominar" os outros Anéis, precisa ter MUITO poder.

3. vifibi

vifibi Esmaguei um

Ah, valeu :D Deu para entender legal!

4. Tuor

Tuor Usuário

Porque Frodo não tinha poder para controlá-lo; no mínimo seria corrompido. Para que o Um fosse controlado, tinha que ser um indivíduo de muito poder e concentração. Acho que Gandalf seria capaz de controlá-lo por algum tempo, mas se corromperia, porque a essência do Anel é o mal. Ele não queria arriscar a tentação.

5. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Gandalf era provavelmente o mais apto a controlar o anel depois de Sauron, Saruman era fraco de mente e foi facilmente influenciado por Saruman ( sem nem tocar no anel, apenas via Palatir ).

É dito no Silarillion ( na unica e breve menção a ele ) que Gandalf era o mais sábio dos Maia, isso deve contar alguma coisa...

6. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

A primeira questão é "como ele era fisicamente, sua aparência"??
    Era como uma alianção de ouro, apenas um aro dourado e liso. Mas se aquecido no fogo, os versos do Poema do Anel referentes ao Um surgiam. É bem como está no filme mesmo!

Seus poderes exatos?! A princípio ele tornava invisível aquele que o usasse. Coisa básica.
    Além disso, ele continha a maior quantidade da excência de Sauron, ou seja, um puro Mal. Aquele que o usasse poderia controlar todos os Grandes Anéis que restaram, ou seja, os Três elficos e até os Nove Nazgul. (Os anéis dos anões - os que sobraram - estavam com Sauron, mas não estavam sendo usados.)

Simples: porque Frodo não tinha controle nem sobre o Um Anel, quanto mais sobre os outros.
    Se Frodo realmente tentasse usar os poderes do Um, seria consumido pelo poder dele e se tornaria um ser malígno.

Edit.: Acho que esse tópico não deveria estar no De Fã Para Fã. Acho que é melhor no Obras.

Compartilhar